Gabe Newell

Gabe Newell, co-fundador da Valve, está na Nova Zelândia desde o início deste ano, quando a pandemia do COVID-19 estourou e, em vez de optar por voltar imediatamente para os Estados Unidos, Newell e alguns de seus amigos decidiram enfrentar o vírus por ali mesmo. Agora, com o coronavírus basicamente erradicado da região, Newell agradece à hospitalidade por um novo evento público e vem fazendo rondas em vários programas de TV para promovê-lo. No processo, ele também agora fez um comentário sobre os console da próxima geração.

Aparecendo no programa de televisão The Project, Newell foi convidado por um dos apresentadores a comentar o que ele acha melhor: o Xbox Series X ou o PS5. “Uh, o Xbox”, Newell respondeu claramente. Quando pressionado sobre o porquê ele achava que era uma plataforma melhor, Newell simplesmente disse: “porque é”. Depois que algumas risadas foram ouvidas pelo público, Newell se explicou melhor com: “não tenho interesse nessa corrida. Obviamente, fazemos a maior parte do nosso desenvolvimento em computadores pessoais. Mas dos dois, eu definitivamente iria com um Xbox”.

Os comentários de Newell não são muito surpreendentes, especialmente considerando a história do presidente da Valve com a plataforma PlayStation. Historicamente, Newell era muito crítico em relação ao PS3 (como muitos outros também eram) quando foi lançado. Tanto que uma das surpresas no passado foi o próprio Newell aparecer na conferência da Sony na E3 para anunciar Portal 2 no PS3 e com suporte completo à Steam.

Winz.io