A Game Informer, devido à sua série de entrevistas com a From Software sobre Sekiro: Shadows Die Twice (veja todas as novidades aqui), não resistiu e perguntou sobre um possível Demon’s Souls Remastered, dado o fato de que vimos o lançamento de Dark Souls Remastered.
O diretor e presidente da From Software, Hidetaka Miyazaki, disse que é possível, mas é algo que ele, pessoalmente, não tem interesse. “É como quando você escreve – quando você é jovem, você olha para trás [para o seu trabalho anterior] e pensa, ‘oh, Deus, o que eu estava pensando'”, disse Miyazaki. “Não é que eu tenho vergonha, eu apenas não gosto de ver meus trabalhos anteriores”, ressalta. E apesar dele não ser contra a remasterização, não depende exatamente dele para que isso aconteça: a Sony precisa concordar também. “Você precisa ver o que eles pensam a respeito”, responde Miyazaki.
Miyazaki também diz que não é contra um outro estúdio trabalhar na remasterização, desde que seja um escolhido a dedo. Ou seja, ele quer que o estúdio responsável ame o trabalho original e coloque seu coração e alma no novo projeto. “Mas é bastante complicado porque eu tenho essas boas lembranças. Pensar na ideia de um remaster me dá frio na barriga e me deixa um pouco nervoso, então é complicado. Mas eu entendo que há muitos usuários e muitos jogadores e fãs que realmente amam Demon’s“, comenta Miyazaki, finalizando que se o estúdio escolhido conseguir agradá-los, ele ficaria contente com a situação.