A Frogwares está desenvolvendo um novo título com o codinome “Project Palianytsia”. É uma mistura de horror antigo combinado com mistério da era vitoriana, e é voltado para os fãs dos jogos The Sinking City e Sherlock Holmes da Frogwares.
Uma revelação completa está planejada para este inverno brasileiro. Veja abaixo as primeiras artes conceituais e uma mensagem completa do estúdio.
A guerra continua. E nós também. Um novo jogo está em andamento.
Estamos agora chegando ao quarto mês da invasão russa. Essa chamada “operação especial” deveria levar apenas alguns dias para ser concluída. Engraçado como a vida nem sempre funciona para planejar. Não temos dúvidas de que a Ucrânia continuará sendo uma nação independente – não importa o que as forças russas joguem contra nós. Mas por causa da guerra, temos que nos adaptar. E o trabalho deve continuar. Com isso, temos um anúncio a fazer.
Agora podemos revelar oficialmente que estamos trabalhando em um novo jogo, com o codinome “Palianytsia”. É uma experiência de terror e mistério que os fãs de The Sinking City e Sherlock Holmes devem gostar. Faremos um anúncio adequado em breve, mas, por enquanto, temos algumas peças conceituais iniciais para compartilhar com vocês.
Para ser franco, “Palianytsia” não é o projeto que originalmente planejamos fazer em seguida, mas com a guerra acontecendo, precisávamos reavaliar tudo. É um pouco mais simplificado do que nossos últimos títulos de mundo aberto, mas é um jogo que temos certeza de que podemos entregar nessas circunstâncias extremas.
Como um estúdio independente, sempre temos que equilibrar nossos recursos e fluxo de trabalho para poder entregar nossos jogos. Mas a guerra lançou obstáculos notáveis a nós e ao nosso processo estabelecido. A comunicação constante e a iteração entre as equipes são mais difíceis de manter, então precisamos de um projeto onde a equipe possa ter mais autonomia. Papéis e responsabilidades tiveram que mudar para preencher as lacunas deixadas por aqueles que se inscreveram para lutar ou fornecer ajuda humanitária. E a ameaça de que amanhã algo possa acontecer em algum lugar ou com alguém que nos obrigue a nos adaptar drasticamente de novo significa que precisamos ser mais flexíveis. Com isso em mente, tivemos uma decisão a tomar.
Vamos em frente com um projeto de grande escopo e risco de interrupção, temos menos espaço para pesquisa e desenvolvimento e inovação, menos acesso à sua equipe altamente qualificada e temos menor pré-produção e desenvolvimento de ferramentas específicas? Ou talvez possamos ser mais inteligentes sobre isso e criar um projeto com uma reviravolta mais fácil e um escopo mais restrito – mas ainda ambicioso, repleto de qualidade e com uma ótima narrativa e mistério por trás disso. Dessa forma, podemos não apenas fazer um novo jogo, mas fazê-lo enquanto apoiamos aqueles que lutam.
Vamos revelar mais sobre o nosso próximo título em breve. E, se você estiver interessado, gostaríamos de lhe dar uma visão mais detalhada de nossas vidas e nosso trabalho durante uma guerra. Talvez isso possa aproximar você e nós um pouco. Também estamos procurando outras maneiras de trazer o jogo diretamente para você – mais informações sobre isso em breve.
Obrigado por todo o seu apoio durante este tempo. Fique seguro onde quer que esteja.
— Equipe Frogwares