Franquia System Shock foi adquirida pela Tencent

System Shock 3

O futuro da franquia System Shock, mais especificamente de System Shock 3, tem andado no limbo ao longo dos últimos meses, em especial após um ex-desenvolvedor dizer que a equipe não estava mais trabalhando no jogo, com o Vice-Presidente de Marketing da OtherSide Entertainment declarando, após isso, que o jogo continuava em desenvolvimento.

Agora, a própria OtherSide Entertainment veio a público com uma nova atualização sobre a IP e parece que ela pulou do barco por completo, anunciando através da sua conta no Twitter que o conglomerado chinês de tecnologia Tencent estaria assumindo os direitos sobre a propriedade intelectual.

Através da curta declaração da desenvolvedora, é possível perceber que o escopo do projeto talvez tenha sido grande demais para o poder financeiro dela, dizendo que “como um pequeno estúdio independente, tem sido desafiador para nós carregar esse projeto sozinhos. Nós acreditamos que as profundas capacidades e expertise da Tencent enquanto uma companhia de jogos líder de mercado para levar a franquia a novas alturas.”

Essa transferência da IP para a Tencent marca a segunda vez em dezoito meses que System Shock muda de mãos, com a própria OtherSide Entertainment adquirindo os direitos da Starbreeze em fevereiro de 2019.

Resta saber o que a Tencent tem em mente para a franquia e se o projeto atual de System Shock 3 será cancelado em razão dessa mudança.

cassino online Netbet