O site oficial de Fortnite na China anunciou que no dia 15 de novembro o serviço do jogo será encerrado para o país (via Kotaku).

Uma razão concreta para o encerramento do jogo não foi dada, mas há especulação de que isso esteja relacionado às regulamentações para crianças mais rígidas do país.

Fortnite foi originalmente lançado em abril de 2018 na China durante a 5ª temporada, permitindo aos jogadores chineses instalar e jogar legalmente o popular jogo multijogador online. Houve mudanças feitas na versão localizada – incluindo nenhuma microtransação – devido aos regulamentos chineses sobre a prática, bem como regras sobre jogos de azar. Além disso, não há o sistema de oferecer suporte a um criador.

Outras mudanças foram cosméticas. Por exemplo, a representação de crânios foi alterada para conformidade com o que pode ser mostrado em videogames. Isso significa que as skins dos personagens com caveiras foram perdidas ou alteradas.

Muitos dos outros ajustes foram feitos para que Fortnite parecesse menos violento, para atender às expectativas burocráticas. Assim, o Battle Royale ocorre em uma simulação de treinamento, o que significa que todos os oponentes são na verdade hologramas. Dessa forma, ninguém realmente “morre” e o jogo é percebido como menos violento.

A partir de hoje já não é mais possível criar uma conta em Fortnite na China, sendo que o jogo será finalizado completamente em 15 de novembro.