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Fortnite recebe Sonic, Batmóvel, Lord Zedd e mais em breve; desenvolvedores poderão vender itens

A Epic Games lançou uma nova atualização para Fortnite hoje e, através do datamine, descobriu-se que teremos em breve a skin de Lord Zedd, colaboração com Sonic e mais.

No caso de Lord Zedd e Batmóvel, as novidades ficam disponíveis na noite de hoje. Já a de Sonic – que será apenas skin de carro – não se sabe exatamente (provavelmente na semana que vem com o lançamento de Sonic Racing: CrossWorlds).

Veja no vídeo a seguir as novidades.

Além disso, a Epic Games também anunciou que em breve, os desenvolvedores do Fortnite poderão vender itens do jogo. Saiba mais lendo o texto a seguir do site oficial.


Em breve, os desenvolvedores do Fortnite poderão vender itens do jogo

Em dezembro, os desenvolvedores poderão vender itens diretamente de suas ilhas do Fortnite, abrindo um novo potencial de receita, além de receber pagamentos por engajamento das vendas na loja de itens do Fortnite.

Normalmente, os desenvolvedores recebem 50% do valor em V-Bucks das vendas realizadas em suas ilhas, mas de dezembro de 2025 até o fim de 2026, essa taxa será de 100%.

Para determinar o valor dos V-Bucks em dólares americanos em um determinado mês, somamos todos os gastos reais dos clientes com a compra de V-Bucks (convertidos em dólares americanos), subtraímos as taxas da plataforma e da loja (que variam de 12% na Epic Games Store a 30% nos consoles atuais) e dividimos pelo total de V-Bucks gastos pelos jogadores. Atualmente as taxas médias de plataforma e loja do Fortnite são de 26% (com taxas específicas variando de 12% na Epic Games Store a 30% nas plataformas de consoles). Portanto, 50% do valor dos V-Bucks se traduzem em ~37% dos gastos no varejo, e 100% do valor dos V-Bucks se traduzem em ~74%.

Os desenvolvedores usarão uma API baseada no Verse e novas ferramentas do UEFN para criar e oferecer itens duráveis e consumíveis que podem ser comprados em seus jogos. Compartilharemos mais detalhes em breve.

Participação nas vendas no jogo distribuída aos criadores

O valor do Roblox reflete a porcentagem anunciada na página “Earn on Roblox” (“Ganhe com o Roblox”) da empresa, aqui.

Fórmula de Pagamento por Engajamento com recompensas de aquisição de usuário atualizada

Além das vendas de itens do jogo, os criadores do Fortnite continuarão recebendo pagamentos com base no engajamento dos jogadores em suas ilhas. A fórmula de pagamento por engajamento coloca 40% da receita líquida da Loja de Itens do Fortnite e compras relacionadas com dinheiro real no fundo de engajamento, que é distribuído entre as ilhas dos criadores e da Epic.

Atualizaremos a fórmula de pagamento por engajamento em 1º de novembro para recompensar melhor os criadores que trouxerem novos jogadores ou reengajarem jogadores inativos no Fortnite. Criadores que trouxerem novos jogadores ou jogadores inativos receberão 75% das contribuições desses jogadores para o fundo de pagamento por engajamento durante os primeiros seis meses deles.

Também levaremos em consideração sinais de links diretos, uso da pesquisa no jogo e padrões de tempo de jogo no primeiro dia ao atribuir jogadores novos e inativos a uma ilha. Além disso, o componente de retenção dos pagamentos por engajamento agora recompensará a retenção específica da ilha, em vez da retenção em todo o ecossistema, para se alinhar melhor com os esforços dos próprios criadores em aumentar essa métrica.

Além disso, para ajudar a combater o engajamento fraudulento, a fórmula de pagamento por engajamento considerará apenas os jogadores que fizeram compras em suas contas. Isso não reduzirá o total do fundo de pagamentos por engajamento, mas alterará o cálculo para que o tempo de jogo de jogadores não pagantes não seja considerado.

A fórmula de pagamento por engajamento agora abrange os seguintes componentes:

  • Minutos jogados
  • Aquisição de novos usuários
  • Aquisição de usuários inativos
  • Tempo de jogo em torno dos gastos com V-Bucks
  • Retenção da ilha

Linha Patrocinada no Descobrir

Em novembro, adicionaremos uma Linha Patrocinada de destaque no Descobrir para que os criadores possam optar por investir dinheiro para obter mais visibilidade para suas ilhas. Todos os criadores terão acesso a dados de mercado transparentes para disputar posições na linha e participar de um leilão para destacar suas ilhas na nova Linha Patrocinada. Todas as outras linhas no Descobrir permanecerão inalteradas, continuando a fornecer visibilidade orgânica às ilhas.

A longo prazo, 50% da receita de patrocínio gerada pela Linha Patrocinada será direcionada ao fundo de pagamento por engajamento, aumentando o valor do fundo para todos os criadores. Do lançamento até o final de 2026, essa taxa será de 100%.

Distribuição de experiências patrocinadas

A partir de 17 de novembro de 2025, os criadores poderão configurar campanhas dentro do Portal de Criadores, disputar para obter um lugar e familiarizar-se com as ferramentas. Os criadores poderão ajustar facilmente seus gastos para atingir seus objetivos, quer seja manter uma pequena base de jogadores para iterar sobre conteúdos iniciais, quer seja para apoiar o lançamento ou a atualização de uma ilha importante.

Então, em 24 de novembro de 2025, a nova seção Linha Patrocinada será lançada no Descobrir, oferecendo aos criadores uma maneira previsível e escalável de melhorar a descoberta.

Juntamente com insights, testes A/B e ferramentas de publicação, a Linha Patrocinada ajudará a alimentar um ciclo em que mais visibilidade gera melhores análises, testes mais rápidos e decisões baseadas em dados para aumentar e manter o público.

Designs não definitivos. Sujeito a alterações.

Comunidades de Criação do Fortnite

Nos próximos meses, planejamos lançar as Comunidades de Criação do Fortnite, uma nova maneira de os criadores se conectarem e compartilharem atualizações diretamente com seus jogadores na web e no Fortnite, publicando mensagens que incluem texto e imagens.

Os criadores poderão criar fóruns comunitários com atualizações de ilhas, informações sobre eventos, pedidos de feedback e muito mais. As publicações dos criadores também aparecerão para os jogadores no Fortnite nos lobbies das ilhas, nas páginas das ilhas, nas páginas dos criadores e em uma nova linha em Descobrir. Os jogadores podem reagir diretamente às publicações (por meio de curtidas) no Fortnite e responder às publicações na web. Os jogadores também receberão notificações de atualizações relevantes dos criadores que seguem.

Ao abrir esses canais dedicados entre criadores e jogadores, os criadores terão mais ferramentas para fomentar o engajamento, obter feedback e construir comunidades duradouras.

Designs não definitivos. Sujeito a alterações

Thin Client

Recentemente, lançamos atualizações para o Thin Client para melhorar a velocidade de download e o tamanho do Fortnite em dispositivos móveis e PCs. Ainda este ano, os jogadores poderão optar por atualizar e jogar em ilhas criadas por criadores antes de outros modos de jogo serem instalados. Reduzir o tamanho de instalação do Fortnite é um projeto em fases, e temos mais planos para este ano, o ano que vem e o seguinte. Acompanhe o Roteiro para a Criação do Fortnite para obter atualizações detalhadas.

Valeu

Desde o lançamento do UEFN, os jogadores passaram mais de 11,2 bilhões de horas em 260.000 ilhas criadas por criadores ao vivo, o que resultou em US$ 722.000.000 pagos até o momento. Continuaremos investindo em novas ferramentas que abram mais possibilidades de desenvolvimento para os criadores. Fiquem ligados para mais detalhes à medida que nos aproximamos do lançamento dessas atualizações.


Perguntas Frequentes

P. Por que a Epic fica com os outros 50% das vendas de itens do jogo e da Linha Patrocinada?**
**R. Esse modelo permitirá que a Epic cubra os custos de manutenção do ecossistema do Fortnite. Os fundos que não retornam aos criadores contribuem para os custos de hospedagem de servidores, segurança e moderação, P&D e outras despesas operacionais. Nos últimos anos, a Epic tem investido e operado o negócio com prejuízo.

P. O que os criadores podem vender?
R. Os criadores podem vender os itens digitais duráveis e consumíveis que criam para seus jogos. No momento, as vendas serão limitadas apenas a itens digitais (sem produtos físicos, como camisetas). As vendas devem seguir a legislação aplicável e nossas Regras para Criadores de Ilhas e outras políticas. Os itens também podem ser restritos por região, idade e requisitos de classificação de conteúdo.

P. Quais são as taxas da plataforma e da loja?**
**R. As taxas da plataforma são cobradas por plataformas de consoles, como Nintendo, PlayStation, Xbox e serviços de streaming que processam pagamentos; as taxas da loja são cobradas por lojas independentes que hospedam o Fortnite e por varejistas que vendem cartões Epic/V-Bucks. Essas taxas variam de 12% (para pagamentos processados pela Epic Games Store) a 30% nas plataformas de consoles atuais.

P. Por que o valor do V-Bucks flutua?**
**R. Para determinar o valor do V-Bucks em dólares americanos em um determinado mês, pegamos todos os gastos dos clientes em dólares americanos para comprar V-Bucks em dólares, subtraímos as taxas da plataforma e da loja (variando de 12% na Epic Games Store a 30% nos consoles atuais) e dividimos pelo total de V-Bucks gastos pelos jogadores. Esse valor flutua ao longo do tempo com base em alguns fatores, incluindo:

  • V-Bucks com desconto ou ganhos: os jogadores compram e ganham V-Bucks por meio de itens como assinaturas do Clube e Passe de Batalha. Isso altera o valor médio dos V-Bucks em circulação.
  • Mix de compras: o custo de um V-Buck depende do pacote que o jogador compra.
  • Câmbio (“FX”) e preços regionais: mudanças no câmbio e nos preços regionais também podem causar flutuações.

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