O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Perspectiva é tudo.
Conheça Ballistic, uma nova experiência em primeira pessoa do Fortnite. Lançando em acesso antecipado em 11 de dezembro com os modos ranqueado e não ranqueado, Ballistic é um modo de jogo competitivo, recheado de adrenalina, de 5×5 e baseado em rodadas. Nele, a estratégia, o trabalho em equipe e o talento individual são essenciais para a vitória.
Primeira Pessoa, Impacto Total
O que o acesso antecipado de Ballistic representa? O modo Ballistic será lançado com o mapa Horizonte 10, um conjunto inicial de armas e um número limitado de itens. Após o lançamento, ajustes serão feitos de acordo com o feedback da comunidade, além de atualizações maiores como a adição de novos mapas, armas e recursos.
Ballistic será lançado em acesso antecipado com o mapa Horizonte 10, e mais mapas serão adicionados no futuro.
Ballistic é um modo sem construção. Todas as predefinições salvas do seu Vestiário serão mantidas em Ballistic, que terá compatibilidade com os Trajes, Acessórios para as Costas, Calçados, Envelopamentos, Sprays e Gestos do Fortnite! Picaretas, Rastros de Fumaça, Instrumentos, Veículos e Músicas não são compatíveis e não poderão ser usados.
No lançamento, Ballistic ficará disponível em todas as plataformas e regiões nas quais o Fortnite é compatível, com exceção da Coreia do Sul e da Rússia. Estamos trabalhando para disponibilizar o modo Ballistic nas duas regiões e vamos fornecer uma atualização quando tivermos novidades.
Rodada a Rodada
No Ballistic, participantes se dividem em duas equipes no começo da partida: Ataque e Defesa. O objetivo do Ataque é destruir a realidade plantando o Dispositivo de Ponto da Fenda em um dos dois locais do mapa. Já a Defesa deve dar o seu melhor para impedir que o dispositivo seja plantado e detonado.
Dispositivo de Ponto da Fenda
Não há ressurgimentos em Ballistic. A rodada termina quando um Dispositivo de Ponto da Fenda explodir ou uma equipe inteira for eliminada. Após 6 rodadas, as equipes trocam de lado para que o Ataque se torne a Defesa, e vice-versa. A partida acaba quando uma das equipes vencer 7 rodadas!
Agora é Ballistic!
Você começa o jogo com uma Pistola Sentinela e 800 Créditos. Em Ballistic, você recebe Créditos obtendo eliminações e plantando o Dispositivo de Ponto da Fenda. Esses Créditos poderão ser gastos no início de cada rodada para comprar armas e itens adicionais para aumentar suas chances de sucesso.
Se você sobreviver uma rodada, seus equipamentos e escudos serão mantidos para a rodada seguinte, exceto os itens consumíveis usados. Você pode soltar armas e granadas de fumaça e atordoamento a qualquer momento para colegas de equipe ou coletá-las de pessoas eliminadas.
O Dispositivo de Ponto da Fenda leva 45 segundos para detonar após ser plantado. Se o dispositivo for plantado com sucesso, é melhor se afastar depressa da bomba para não correr o risco de sofrer uma eliminação quando ela detonar. Sofrer eliminação com a explosão significa perder todos os equipamentos obtidos.
Você pode acessar a tabela de pontuação a qualquer momento durante a partida de Ballistic para conferir o desempenho da sua equipe e ver quais armas e itens seus colegas de equipe estão usando.
Rifles de assalto são a cereja no bolo de Ballistic, excelentes para enfrentamentos a média e longa distância.
Espingardas são suas melhores amigas quando o assunto é atirar de perto.
Rápida e letal, a submetralhadora é uma classe de arma que combina bem com o elemento-surpresa.
Se você ouvir o disparo de uma dessas, já é tarde demais.
Segura, confiável, compacta e econômica.
Cria uma parede de fumaça para obstruir a visão do inimigo.
Arremesse uma Granada de Atordoamento para cegar os oponentes antes de finalizá-los. Mas se não tomar cuidado, você pode acabando se cegando ou cegando colegas de equipe!
Apetrechos
Cada partida de Ballistic começa com os integrantes de cada equipe escolhendo um de cinco Apetrechos que apenas eles poderão comprar e usar durante a partida. As pessoas podem comprar o Apetrecho selecionado e carregar até dois desse Apetrecho em seu inventário a cada rodada, sendo que não é possível soltá-los ou coletá-los de outras pessoas. Se usados corretamente, Apetrechos podem ter um grande impacto no desfecho da rodada.
- Selecione a Mina de Proximidade para colocá-la no chão, na parede ou no teto e causar dano a inimigos desavisados. Minas podem ser coletadas de volta e posicionadas novamente, além de explodirem ao receberem um tiro. Elas são uma ótima opção se quiser instalar armadilhas da Defesa!
- O Escudo Bolha permite lançar uma bolha protetora temporária e impenetrável a balas e itens lançáveis, como granadas. Ele é ideal para proteger sua equipe enquanto se desloca de um local para outro.
- A Granada de Reconhecimento marca inimigos detectados nas proximidades, mesmo através de paredes. Arremesse uma Granada de Reconhecimento em um local antes de entrar para descobrir quem pode estar te esperando.
- Boa e velha companhia! Ao ser lançada, a Granada de Fragmentação quica e explode, causando dano aos inimigos próximos. Tome cuidado, pois você também pode receber dano de suas próprias granadas (mas seus aliados, não). Ela é perfeita para fazer os inimigos saírem da cobertura.
- A Granada de Impulso é uma ferramenta disruptiva que arremessa inimigos e aliados para longe. Você pode usá-la de várias maneiras criativas, como lançando colegas de equipe para um local distante.
Ranqueado e Não Ranqueado
Partidas Não Ranqueadas oferecem uma experiência mais casual de Ballistic para quem busca algo divertido entre amigos. É uma ótimo maneira de praticar sua pontaria e se familiarizar com os Apetrechos. Se alguém abandonar uma partida Não Ranqueada, outra pessoa será adicionada para substituir. Após uma partida Não Ranqueada terminar, as pessoas jogadoras terão a opção de permanecer no mesmo servidor.
O modo Ranqueado é para quem quer testar as habilidades contra outras pessoas em um ambiente mais competitivo. Em partidas Ranqueadas, quem abandona uma partida não é substituído dentro do jogo. Ao abandonar uma partida Ranqueada, você receberá uma penalidade de ranque e não poderá entrar em uma nova partida por um tempo.
Quem se desconectar de uma partida terá 3 minutos para se reconectar antes que a penalidade seja aplicada. Mais informações podem ser encontradas clicando em seu ranque atual na parte inferior direita da tela no lobby do Ballistic e selecionando “Penalidades por Abandono”. Essas penalidades podem mudar ao longo do tempo para garantir que quem entrar em partidas Ranqueadas jogará com seriedade e permanecerá até o fim da partida.
Diferentemente dos modos Battle Royale e Reload Ranqueados, o pareamento no Ballistic Ranqueado é baseado no ranque médio da equipe, e não no membro de maior ranque. Vamos analisar atentamente os feedbacks sobre o pareamento Ranqueado para fazer os ajustes necessários.
A equipe vencedora ganhará ranque, e a equipe derrotada perderá. A quantidade exata que cada pessoa ganha ou perde depende dos seguintes fatores (do mais relevante para o menos relevante): ranque atual, rodadas vencidas, rodadas perdidas, eliminações e assistências. Quem abandonar ou se ausentar da partida terá uma perda de ranque maior. Seu ranque não sofrerá alterações ao perder a primeira partida do dia.
Opções de Configurações para Ballistic
Ajuste as configurações de acordo com seu estilo de jogo. As opções “Feedback de Dano e Retícula” foram adicionadas na Interface do Jogo, no menu Configurações. Agora você pode personalizar e definir o seguinte:
- Exibir Dispersão (Primeira Pessoa): alterna a expansão da retícula para mostrar a dispersão da sua arma.
- Exibir Recuo (Primeira Pessoa): altera o afastamento da retícula do centro da tela para mostrar o recuo.
Fogo cruzado. Ballistic será lançado em acesso antecipado no dia 11 de dezembro de 2024!