O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
QUAIS SÃO AS NOVIDADES?
Cura Cura
Você e seus aliados vão se refrescar com esta nova bebida deliciosa.
ROTATIVIDADE DOS MODOS POR TEMPO LIMITADO:
- Tiroteio de Atiradores de Elite (Duplas)
- Somente rifles de precisão. Que vença a melhor mira!
- Trios
- Battle Royale clássico com esquadrões de três pessoas.
- Ouro Maciço (Esquadrões)
- Lute até o fim usando armas Lendárias!
ARMAS E ITENS
- Cura Cura
- Com o impacto, este item arremessado espalha líquido em uma área pequena. Todos os jogadores na área afetada recebem instantaneamente 20 de vida/escudo.
- Concede vida, a menos que você esteja com a vida cheia. Nesse caso, escudo será concedido.
- O Cura Cura cura aliados, inimigos e pode aumentar a duração do atordoamento de jogadores nesse estado.
- Variante Rara.
- Cai em pilhas de 2.
- Limite de pilha: 6.
- Pode ser encontrado em Saques de Chão, Baús, Máquinas de Vendas, Entregas de Suprimentos e Lhamas.
- Com o impacto, este item arremessado espalha líquido em uma área pequena. Todos os jogadores na área afetada recebem instantaneamente 20 de vida/escudo.
- Removemos o atraso no uso da espingarda
- A recarga da espingarda agora só se aplica quando o jogador está carregando várias espingardas, não importando o tipo.
- Essa é uma mudança de Qualidade de Vida para evitar que o sistema de atraso de troca interfira com jogadores que ainda não têm várias espingardas em seus inventários. Assim como em outras mudanças, analisaremos de perto e faremos ajustes, caso necessário.
- A recarga da espingarda agora só se aplica quando o jogador está carregando várias espingardas, não importando o tipo.
- Reduzimos a eficácia de longo alcance da Espingarda de Combate
- Reduzimos o dano a distâncias medianas em 10%
- 2,44 quadrados a 4,88 quadrados
- Reduzimos o dano a longas distâncias em 20%
- 4,88 quadrados a 9,76 quadrados
- A precisão da Espingarda de Combate é única ao permitir que jogadores acertem disparos de distâncias maiores quando comparadas a outras espingardas. Mas o dano a alcances maiores era um pouco mais alto do que o desejado.
- Reduzimos o dano a distâncias medianas em 10%
- Direto pro Cofre
- Arco Bombástico
- Pistolas Duplas
- Dinamite
- Havia muitas armas de projéteis explosivos disponíveis. Colocar o Arco Bombástico no Cofre ajuda a evitar a saturação desse tipo de arma.
- Removemos a capacidade de pegar carona em projéteis do Lança-granadas de Proximidade
- Devido à alta velocidade deste projétil, ele causava problemas no streaming de nível. Ainda é possível montar em foguetes lançados por Lançadores de Foguetes.
- Adicionamos um pequeno atraso ao início do dano do Inversor de Tempestade aos jogadores ao entrar, para reproduzir a jogabilidade normal da Tempestade
- Adicionamos o Inversor de Tempestade ao Visualizador de Áudio quando ele está ativado
- Os brinquedos não aparecem mais no feed de eliminações na Ilha Inicial
Correções de erro e ajustes
- Os jogadores podiam atirar imediatamente após usar a Fenda Portátil.
- Os Drones de Suprimentos às vezes apareciam abaixo da superfície em áreas com água.
- Ajustamos a área ao redor da Van de Reinicialização na qual os jogadores não podem construir para impedir a colocação de pisos e armadilhas embaixo da Van.
- O Lança-granadas de Proximidade recarregava automaticamente quando a mira era usada.
- Esse ajuste o deixa consistente com os rifles de precisão, recarregando uma vez ao fim do uso da mira ou após a próxima tentativa de atirar.
- Ajustamos o tempo do efeito dos consumíveis para ajudar em situações em que os jogadores trocavam o consumível antes do fim da ativação.
- Os Cartões de Reinicialização não caem mais no chão. Eles permanecem onde aparecerem.
- Os Cartões de Reinicialização permaneciam disponíveis no mapa mesmo após o tempo acabar.
- As Fogueiras podiam bloquear dano de explosão em ângulos específicos.
- A habilidade de salto duplo da Bomba Sombria podia ser ativada sob o efeito de uma Bomba de Boogie-woogie.
- Os efeitos da Bomba de Boogie-woogie continuavam afetando os jogadores durante a queda livre.
- Bombas Sombrias vazias não eram descartadas corretamente se fossem eliminadas enquanto o efeito estivesse ativo em modos de jogo com ressurgimento.
- Os jogadores que faziam uso de uma Fenda Portátil simultaneamente à reinicialização às vezes não entravam em queda livre.
- O Inversor de Tempestade causava o dano incorreto quando dois eram sobrepostos.
- O Inversor de Tempestade conseguia interromper a queda da Entrega de Suprimentos
- Armas eram mostradas durante o uso de gestos no Driftboard
JOGABILIDADE
- O recurso “Segure para Trocar” se tornou uma opção. Por padrão, ela fica DESLIGADA.
- Com a opção DESLIGADA, a coleta voltou a ser realizada ao pressionar o botão em vez de ao soltá-lo. Com isso, o comportamento de coleta deve ficar mais responsivo.
- O enigma das placas de pressão do Fortbyte a NO do Bairro ficou mais fácil de ser concluído.
- Depois de desbloqueado, o Fortbyte ficará disponível por até 15 segundos.
- Parar todos os veículos nos pedestais o ativará, menos o Hoverboard.
- Turbilhões agora têm os efeitos visuais esmaecidos e reproduzem sinais de áudio de que estão desligando antes da colisão e das forças serem desativadas, para alertar os jogadores antecipadamente.
- Adicionamos efeitos de mudança de cor ao Inversor de Tempestade, com base nos pontos de interseção da Tempestade.
Correções de erro e ajustes
- Sair em queda livre do ônibus para um turbilhão não estava ativando automaticamente as asas-deltas na altura correta.
- O Surto de Tempestade não era ativado na Fase 8
- A vida do jogador podia ser arredondada incorretamente ao receber dano.
- A barra de vida de estruturas podia desaparecer ao atingir uma parede e mudar para o modo de construção.
- A lava estava causando dano aos jogadores muito rapidamente.
DESEMPENHO
- Otimizamos a renderização de paredes construídas por jogadores para solucionar situações de fim do jogo em que havia milhares de peças construídas.
- Adicionamos otimizações gerais para indicadores audiovisuais.
Correções de erro e ajustes
- Resolvemos um problema que piorava o desempenho no lobby no Mac em grupos grandes.
ÁUDIO
- Melhorias nos sons do detonador do Lança-granadas e da Granada
- Adicionamos um loop de proximidade ao detonador, que é atenuado com base no raio de dano.
- O som aumenta à medida que o projétil fica mais perto de explodir. Se ouvi-lo e não bloquear a explosão, você receberá dano.
- Baixamos o volume de veículos sem motorista/passageiro num Turbilhão.
- Aumentamos o alcance do som do impacto da picareta inimiga 1×1 de 1 para 1,5 quadrado
Correções de erro e ajustes
- Corrigimos um problema de hot swapping de dispositivos de áudio ao trocar a saída.
- Sons únicos podem ser reativados ao entrar no alcance do áudio.
- Isso era mais perceptível nos sons de coleta, explosão e tiros.
- O som da Vitória Royale não é mais afetado pelo efeito de câmera lenta quando a partida é vencida.
- A Espingarda de Combate estava com os sons de tiro errados nos Dispositivos Móveis/no Switch.
- Os sons da sucção da Bola de Hamster eram reproduzidos em 2d se alguém pilotasse uma bola que você já tivesse usado.
- Os sons dos consumíveis não eram reproduzidos ao se aproximar de um jogador quando ele já os estava usando
- O áudio de passos do gesto “Aceite o Visco” não estava sendo reproduzido.
INTERFACE
- A barra de vida que aparece acima do veículo operado por você foi ocultada para evitar a exibição de duas barras de vida de veículos.
- A barra de vida do veículo que aparece acima da vida e do escudo do jogador continuará no HUD.
Correções de erro e ajustes
- As linhas vetoriais que apontavam para a segurança não estavam aparecendo corretamente no mapa em modos de jogo com ressurgimento habilitado.
REPLAY
Correções de erro e ajustes
- Rebobinar um replay podia fazer a cor de fonte única de pontos de interesse Dourados desaparecer.
DISPOSITIVO MÓVEL
- Aumentamos o raio da coleta automática de itens
Correções de erro e ajustes
- Melhorias gráficas:
- As texturas de lava não estavam aparecendo corretamente no Modo por Tempo Limitado: O Chão é Lava no Android.
- Resolvemos problemas nos níveis de detalhes que ocorriam no Lago do Saque em Dispositivos Móveis.
- Corrigimos a animação de acionamento da Asa-delta Quinjet no Google Pixel 2.
- A gola do traje Instinto estava entrando no capuz.
- O envelopamento Demônio e os envelopamentos Turbulento não estavam sendo exibidos corretamente em dispositivos móveis.
- O ícone do traje Fascinação estava pixelado.
- O contador de FPS não estava sendo exibido corretamente no jogo quando ativado.
- Com o mapa aberto, pressionar fora dele fazia contar como se fosse o joystick.
- Os Layouts do HUD de Alternar Armas não ficavam visíveis após saltar do Ônibus de Batalha
- Corrigimos um problema que fazia com que as mensagens “Requer Acesso aos Contatos” aparecessem para jogadores em dispositivos móveis.
- Músicas e efeitos sonoros não estavam sendo reproduzidos corretamente nos dispositivos Moto Z2Force e HTC U11.
- O recarregamento de uma espingarda era impedido quando Toque em Qualquer Lugar estava ativo.
- Usar um controle bluetooth estava designando os jogadores para o grupo incorreto no pareamento.
- Os modelos do personagem do jogador não estavam aparecendo após o retorno para o Lobby da Loja de Itens.
- A interface do controle estava aparecendo nas telas mesmo sem um controle conectado.
MODO CRIATIVO
QUAIS SÃO AS NOVIDADES?
Objetificador
Esconda-se em plena vista! Transforme-se em um objeto e engane os adversários! Use essa ferramenta e novas configurações de jogo para criar seu próprio jogo de Caça aos Objetos!
Novas Ilhas
Construa em duas ilhas inéditas! A Ilha do Apocalipse e a Ilha da Caldeira já estão disponíveis.
Iluminação e Névoa
Cubra seu mundo com névoas ou ilumine-o com novas configurações.
ILHAS
- Adicionamos a Ilha do Apocalipse.
- Adicionamos a Ilha da Caldeira
- Adicionamos novas Configurações de Jogo para Iluminação e Névoa em áreas externas.
- Intensidade da Luz: controla a intensidade da iluminação do sol e da lua em áreas externas.
- Padrão: usa a intensidade da luz da hora atual do dia.
- 0% – 100%: define uma intensidade luminosa fixa. 0% é muito escuro e 100% é muito claro.
- Cor da Luz: controla a cor da luz do sol e da lua.
- Padrão: usa a cor da luz da hora atual do dia.
- Branca, Vermelha, Verde, Azul, Amarela, Magenta, Ciano: define uma cor específica para a luz.
- Intensidade da Névoa: controla a densidade da névoa na ilha.
- Padrão: usa as configurações de névoa da hora atual do dia.
- 0% – 100%: define uma intensidade fixa para a névoa. 0% desativa a névoa e 100% deixa a névoa pertinho da câmera!
- Cor da Névoa: controla a cor da névoa na ilha como um todo.
- Padrão: usa a cor da névoa da hora atual do dia.
- Preta, Branca, Vermelha, Verde, Azul, Amarela, Magenta, Ciano: define uma cor específica para a névoa.
- Lembre-se, os efeitos gráficos de luz e névoa podem ficar diferentes dependendo da plataforma.
- Intensidade da Luz: controla a intensidade da iluminação do sol e da lua em áreas externas.
JOGABILIDADE
- Adicionamos “Construir Pode Destruir Ambiente” às Configurações de Jogo.
- Sim: quando os jogadores constroem durante o jogo, alguns objetos podem ser destruídos ao se construir sobre deles. Esta é a configuração padrão.
- Não: os objetos nunca são destruídos quando os jogadores constroem sobre eles durante o jogo.
- Adicionamos a opção “Excluir” para “Manter Itens ao Ser Eliminado” às Configurações de Jogo.
- Por padrão, os jogadores soltarão os itens do inventário ao serem eliminados.
- Quando Excluir está selecionado, os itens do inventário serão removidos quando o jogador for eliminado, e ele ressurgirá com os itens-padrão.
- Adicionamos novas configurações para aplicar dano aos jogadores quando eles atingem algo.
- Dano ao Atacante ao Atingir: quanto dano aplicar ao jogador atacando quando ele atingir um alvo.
- 0 – 999 (Padrão: 0)
- Dano ao Atacante Requer Dano Acima de Zero: define se ao menos um ponto de dano é necessário para o atacante também receber dano.
- Sim, Não (Padrão: Sim)
- Dano ao Atacante — Filtro de Alvos: restringe opcionalmente o dano ao atacante para que ele só se aplique a determinados tipos de personagens.
- Apenas PNJs, Jogadores, Todos (Padrão: Todos)
- Dano ao Atacante — Filtro de Armas: restringe opcionalmente o dano ao atacante para que ele só se aplique quando determinadas classes de armas forem usadas.
- Apenas Picaretas, Apenas Armas de Longo Alcance, Apenas Armas Brancas, Todas (Padrão: Todas)
- Essas configurações também podem ser anuladas para equipes específicas por meio de “Configurações de Equipe e Inventário”.
- Dano ao Atacante ao Atingir: quanto dano aplicar ao jogador atacando quando ele atingir um alvo.
- Adicionamos efeitos ao ressurgimento, além de um clarão dourado quando o jogador estiver invencível após o ressurgimento.
- Adicionamos uma nova opção às Configurações de Jogo para “Permitir Ressurgimento Manual”.
- Sim, Não (Padrão: Sim)
Correções de erro e ajustes
- Em alguns casos, a configuração Tamanho Inicial Máx. de Equipe não estava sendo aplicada.
- Jogadores estavam ressurgindo sem o inventário inicial.
- Um problema de rede ocorria com a colisão física, causando “Fadiga — Pular” com certos objetos.
- Os efeitos sonoros do Dispositivo Explosivo podiam ser silenciados quando o som do início da partida estava sendo reproduzido.
- Sinais sonoros no fim e no início das Rodadas não estavam sendo ativados corretamente.
- O Gerador de Itens de Captura não estava exibindo o nome do item relacionado durante interações no Feed de Atividade.
ARMAS E ITENS
- Adicionamos o Objetificador
- Transforme-se em um objeto para se esconder de seus oponentes! Você pode mirar em objetos próximos e ativar o Objetificador para ganhar a aparência deles.
- Para melhores resultados, use com objetos das seguintes galerias:
- Galeria de Objetos Residenciais para Áreas Externas
- Galeria de Objetos Residenciais para Áreas Internas
- Galeria de Objetos de Contêiner
- Durante a transformação, você pode provocar os outros jogadores assoviando.
- Trave sua posição para ficar completamente imóvel e camufle-se.
- Ao travar, você pode rotacionar a câmera sem rotacionar o objeto.
- Lembre-se, não é possível se transformar em paredes, elementos estruturais, dispositivos ou armadilhas.
- Para melhores resultados, use com objetos das seguintes galerias:
- Adicionamos um elemento de interface às partidas para indicar o número de jogadores escondidos.
- Esse elemento monitora o número de jogadores com um Objetificador no inventário.
- Ele é exibido automaticamente se alguém entrar no jogo com um Objetificador.
- Adicionamos um elemento de interface para indicar o tempo entre os “pings” emitidos por alguém escondido como objeto.
- O elemento de interface e o sinal de áudio só funcionam quando os jogadores com o Objetificador estão se escondendo ativamente na forma de objeto.
- Transforme-se em um objeto para se esconder de seus oponentes! Você pode mirar em objetos próximos e ativar o Objetificador para ganhar a aparência deles.
- Os locais dos itens marcados, soltos ou sendo carregados, agora são indicados no minimapa.
Correções de erro e ajustes
- A vida do jogador caía para 50/100 após o ressurgimento no jogo com a Lâmina do Infinito equipada.
- O ângulo da câmera do Tormenta não mudava ao trocar de assento.
- O tempo para equipar um Boneco de Neve Furtivo não equivalia ao tempo exibido no HUD, que é de 3,5 segundos.
FERRAMENTAS E TELEFONE DO MODO CRIATIVO
Correções de erro e ajustes
- O destaque ao passar o cursor não aparecia em alguns objetos e quadrados de construção.
- Objetos segurados com o Telefone estavam sendo salvos fora dos limites da Ilha.
- O Telefone não excluía objetos que estavam tocando os limites da Ilha.
- Objetos destacados em vermelho eram colados ao usar a multisseleção.
ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS E GALERIAS
- Adicionamos a Estrutura Pré-fabricada Super Shopping
- Adicionamos 2 Novas Galerias:
- Galeria do Super Shopping
- Galeria de Objetos do Super Shopping
- Adicionamos a Borda da Torre de Relógio e a Borda dos Transportadores de Saques à Galeria das Torres Neo A.
- Adicionamos as Paredes do Embananado à Galeria das Torres Neo B.
- Adicionamos a Árvore do Super Shopping à Galeria de Natureza de Árvores.
- Adicionamos o arbusto do Super Shopping à Galeria de Natureza de Arbustos.
- Adicionamos o Trono Vulcânico e o Ovo de Dragão Vermelho à Galeria de Objetos de Castelo.
- Adicionamos Partículas de Bolhas de Lava à Galeria de Partículas.
- Adicionamos Rochas de Gêiseres à Galeria de Rochas Vulcânicas.
- Adicionamos Variantes de Cores de Tendas à Galeria de Objetos Militares.
- Renomeamos a Galeria de Desafios para Galeria Coletável.
Correções de erro e ajustes
- Instalar o Túnel do Laboratório destruía outros objetos próximos.
- O volume da pré-visualização da Galeria de Objetos da Festa do Bairro não cabia na galeria.
- O tapete e o pôster de esportes da Galeria de Objetos Sem Colisão não estavam sendo exibidos nas plataformas móveis.
- A Porta de Hangar da Base Ártica era excluída ao ser copiada e colada.
- O Controlador-base de Tempestade não brilhava verde ao ser marcado com a multisseleção.
DISPOSITIVOS
- Adicionamos novas configurações aos Sinalizadores.
- Habilitado: determina quando o Sinalizador é exibido.
- Habilitado (Padrão) — Ligado
- Desabilitado — Desligado
- Somente Aquecimento — só aparece durante a fase de aquecimento.
- Somente Jogo — aparece quando o jogo está ativo.
- Estilo do Sinalizador: determina o estilo visual do sinalizador.
- Sinalizador (Padrão)
- Estilo Distintivo
- Ambos
- Ocultar Ícone do HUD a: determina a que distância o ícone do sinalizador será exibido no HUD dos jogadores. (Apenas Estilo Distintivo)
- 2 m, 5 m, 10 m, 15 m, 20 m, 30 m, 50 m, 100 m, 150 m, 200 m, 250 m, 500 m (Padrão: 20 m)
- Identificador de Ícone do HUD: permite que uma letra específica do alfabeto seja exibida no Ícone do HUD. (Apenas Estilo Distintivo)
- Nenhuma, A, B, C, D, W, X, Y ou Z (Padrão: Nenhuma)
- Exige Linha de Visão: determina se o Ícone do HUD só fica visível quando em plena vista. Caso desabilitado, o distintivo será exibido no HUD mesmo quando a visibilidade estiver obstruída.
- Sim, Não (Padrão: Sim)
- Equipe Amiga: determina se o sinalizador aparece como Amigo ou Inimigo para uma determinada equipe.
- Todas Hostis, Todas Neutras, Todas Aliadas, Qualquer Uma, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 (Padrão: Todas Neutras)
- Visibilidade de Equipe: limita a visibilidade desse sinalizador a determinadas equipes. (Sinalizador e Distintivo)
- Todas Hostis, Todas Neutras, Todas Aliadas, Qualquer Uma, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 (Padrão: Qualquer Uma)
- Habilitar ao Receber de: exibe o sinalizador quando o canal determinado é acionado, usando o dispositivo Gatilho.
- Desabilitar ao Receber de: oculta o sinalizador quando o canal determinado é acionado, usando o dispositivo Gatilho.
- Habilitado: determina quando o Sinalizador é exibido.
- Adicionamos novas configurações aos objetos Partículas:
- Habilitada: determina se as partículas são visíveis.
- Habilitada, Somente Aquecimento, Somente Jogo, Desabilitada (Padrão: Habilitada)
- Habilitar ao Receber de: exibe a partícula quando o canal determinado é acionado.
- Desabilitar ao Receber de: oculta a partícula quando o canal determinado é acionado.
- Habilitada: determina se as partículas são visíveis.
- Adicionamos novas configurações ao Dispositivo de Objetivos:
- Adicionamos mais uma opção de vida, “Invulnerável”. Quando escolhida, o dispositivo só pode receber dano de gatilhos ou de Dispositivos Explosivos com a opção “Causar Dano a Estruturas Indestrutíveis” habilitada.
- Adicionamos a configuração “Limite de Notificação de Aviso”, que controla a porcentagem restante de vida a que uma notificação de aviso de dano é exibida.
- Nenhum, 35%, 50%, 75% (Padrão: Nenhum)
- Adicionamos a configuração “Limite de Notificação Crítica”, que controla a porcentagem restante de vida a que uma notificação de aviso de dano crítico é exibida.
- Nenhum, 5%, 10%, 25% (Padrão: Nenhum)
- Adicionamos a configuração “Exibir Mensagens ao Destruir”. Quando habilitada, exibe mensagens de feed de eliminações quando o objetivo é destruído.
- Ligado, Desligado (Padrão: Desligado)
- Adicionamos uma nova configuração ao dispositivo Gerador de Itens de Captura.
- Adicionamos a configuração “Exibir Mensagens de Captura”. Quando habilitada, exibe mensagens de feed de eliminações quando o item capturado muda de estado. (Capturado, Coletado, Solto, etc.)
- Ligado, Desligado (Padrão: Ligado)
- Adicionamos a configuração “Exibir Mensagens de Captura”. Quando habilitada, exibe mensagens de feed de eliminações quando o item capturado muda de estado. (Capturado, Coletado, Solto, etc.)
- Adicionamos novas configurações ao dispositivo Gerador de Jogador:
- Adicionamos a opção “Habilitado Durante Fase”. (Desabilitado, Habilitado, Somente Aquecimento, Somente Jogo. Padrão: Habilitado)
- Permite que você determine se uma plataforma de Gerador de Jogador fica ativa entre as fases de jogo e pré-jogo.
- A cor da plataforma agora muda para vermelho quando a Geração é desabilitada (desabilitada manualmente ou sem equipe válida).
- Habilitar ao Receber de: habilita o uso desse dispositivo de geração quando o canal determinado é acionado.
- Desabilitar ao Receber de: bloqueia o uso desse dispositivo de geração quando o canal determinado é acionado.
- Adicionamos a opção “Habilitado Durante Fase”. (Desabilitado, Habilitado, Somente Aquecimento, Somente Jogo. Padrão: Habilitado)
- Renomeamos o Dispositivo Duto de Ar para Galeria de Dutos de Ar porque agora contém vários objetos.
- Adicionamos o Gêiser à Galeria de Dutos de Ar.
- O Gêiser é uma fonte natural que lança jogadores ao ar e permite que asas-deltas sejam ativadas.
- Adicionamos novas configurações ao dispositivo Duto de Ar:
- Habilitado: (Desabilitado, Habilitado, Somente Aquecimento, Somente Jogo. Padrão: Somente Jogo)
- Força da Suspensão: Nenhuma, Baixa, Média, Alta, Muito Alta, Superalta, Mega-alta (Padrão: Média)
- Adicionamos Alcance da Rajada: determina a distância a que a rajada chega (3 a 15 m em ajustes de 1 m. Padrão: 3 m).
- Porcentagem Mín. de Suspensão: 30%, 40%, 50%, 60%, 70%, 80%, 90% e 100%. (Padrão: 100%). Determina a suspensão aplicada ao entrar na rajada no alcance máximo.
- Habilitar ao Receber de: habilita a rajada quando o canal determinado é acionado.
- Desabilitar ao Receber de: desabilita a rajada quando o canal determinado é acionado.
- Ativar ao Receber de um Canal: concede uma rajada de 1 segundo antes de desligar. Útil para usar como armadilha.
- Adicionamos novas configurações ao Dispositivo Explosivo:
- Adicionamos uma nova Opção de Vida: Indestrutível.
- Adicionamos mais valores ao Alcance de Proximidade (1/8 de quadrado, 1/4 de quadrado).
- Estilo da Barra de Vida. Alterna entre a barra de vida padrão, uma barra de vida estilo objetivo e uma barra de vida estilo objetivo que só é exibida quando o barril recebe dano. (Padrão, Estilo Distintivo, Estilo Distintivo ao Receber Dano. Padrão: Padrão).
- Ocultar Ícone do HUD a: distância a que o ícone é exibido, em metros. (Apenas Estilo Distintivo)
- 2 m, 5 m, 10 m, 15 m, 20 m, 30 m, 50 m, 100 m, 150 m, 200 m, 250 m, 500 m (Padrão: 20 m)
- Identificador de Ícone do HUD: determina uma letra para exibir no Ícone do HUD. (Apenas Estilo Distintivo)
- Nenhuma, A, B, C, D, W, X, Y ou Z. Padrão: Nenhuma
- Exige Linha de Visão: determina se o Ícone do HUD só é exibido quando está na linha de visão. (Apenas Estilo Distintivo)
- Sim, Não Padrão: Sim
- Adicionamos novas configurações ao dispositivo Configurações de Equipe e Inventário.
- Proporção de Tamanho Inicial de Equipe: permite determinar as proporções das equipes. Por exemplo, se a Equipe 1 tem uma Proporção de Tamanho de Equipe de 3 e a Equipe 2 tem uma Proporção de Tamanho de Equipe de 1, a Equipe 1 terá três vezes a quantidade de jogadores da Equipe 2.
- Não Substituir, 1 a 10 (Padrão: Não Substituir)
- Proporção de Tamanho Inicial de Equipe: permite determinar as proporções das equipes. Por exemplo, se a Equipe 1 tem uma Proporção de Tamanho de Equipe de 3 e a Equipe 2 tem uma Proporção de Tamanho de Equipe de 1, a Equipe 1 terá três vezes a quantidade de jogadores da Equipe 2.
- Adicionamos novas configurações ao Dispositivo Ponto de Controle de Jogador:
- Habilitado ao Iniciar: determina se o ponto de controle é marcado ao passar por cima.
- Habilitado, Desabilitado (Padrão: Habilitado)
- Habilitar ao Receber de: habilita o ponto de controle ao receber nesse canal.
- Desabilitar ao Receber de: desabilita o ponto de controle ao receber nesse canal.
- Transmitir ao Ativar pela Primeira Vez: na primeira vez que esse ponto de controle for ativado, o canal transmitirá.
- Transmitir ao Ativar pela Primeira Vez por Jogador: na primeira vez que esse ponto de controle for ativado por cada jogador, o canal transmitirá.
- Habilitado ao Iniciar: determina se o ponto de controle é marcado ao passar por cima.
- Adicionamos novas configurações ao dispositivo Gerador de Itens:
- Adicionamos uma nova opção de Tempo antes da primeira geração: instantâneo, gera o item no começo do jogo.
- Habilitado ao Iniciar: determina se o gerador de itens começa a gerar itens no início do jogo.
- Habilitado, Desabilitado (Padrão: Habilitado)
- Habilitar ao Receber de: o gerador de itens começa a gerar itens ao receber nesse canal.
- Desabilitar ao Receber de: destrói o item no gerador e impede que o gerador gere itens ao receber nesse canal.
- Gerar Item ao Receber de: gera o próximo item no gerador de itens se ainda não houver um item no gerador de itens ao receber nesse canal.
- Alternar para Próximo Item ao Receber de: destrói o item atual no gerador de itens e gera o próximo item no gerador de itens ao receber nesse canal.
- Adicionamos novas configurações ao dispositivo Gerador de Criaturas:
- Habilitado ao Iniciar: determina se o gerador gera criaturas ativamente no início do jogo.
- Habilitado, Somente Aquecimento, Somente Jogo, Desabilitado (Padrão: Habilitada)
- Habilitar ao Receber de: habilita o gerador ao receber nesse canal.
- Desabilitar ao Receber de: desabilita o gerador ao receber nesse canal.
- Habilitado ao Iniciar: determina se o gerador gera criaturas ativamente no início do jogo.
- Adicionamos novas configurações ao dispositivo Cartaz:
- Habilitado: determina se o texto é exibido durante o estado de jogo determinado.
- Habilitar Visibilidade de Texto ao Receber de: exibe o texto do cartaz ao receber nesse canal.
- Desabilitar Visibilidade de Texto ao Receber de: oculta o texto do cartaz ao receber nesse canal.
- Renomeamos a opção da Galeria Coletável de Visível Apenas para Equipe Coletora para Visível para a Equipe Inimiga.
- Nunca, Sempre ou Até Ser Coletada (Padrão: Nunca)
Correções de erro e ajustes
- Corrigimos casos em que a Plataforma de Flutuação estava impedindo que jogadores construíssem.
- Corrigimos vários problemas com o Cartaz e a maneira como o texto era exibido entre as linhas.
- Revertemos para a fonte original.
- O Gerador de Itens com o Tempo de Ressurgimento de 3 s não estava sendo salvo corretamente.
- Corrigimos um problema no qual o dispositivo Barreira não era visualmente redimensionado com base nas mudanças feitas nas opções de personalização.
- A Bandeira não estava aparecendo no mapa ou no minimapa.
- A Tempestade não estava aparecendo no mapa ou no minimapa.
- Os servidores criativos estavam sendo finalizados quando um jogo era concluído após a Tempestade chegar ao menor círculo.
- Os efeitos sonoros da Bandeira ao desaparecer, ser capturada e ser lançada eram projetados a partir da Área de Captura em vez de dos locais em que essas ações aconteciam.
- Jogadores eram imunes a dano da Tempestade quando o “Círculo Inicial” era definido para 10 no dispositivo Controlador-base de Tempestade.
- A Tempestade do Controlador-base de Tempestade estava sem o temporizador quando ativa durante um jogo.
- O som ambiente de tecido ao vento da Bandeira era alto demais.
- O som ambiente do Controlador-base de Tempestade parava de ser reproduzido após um jogo.
- A textura do Quadrado que Muda de Cor estava sendo esticada ao ser instalado na vertical.
INTERFACE E SOCIAL
- Mudamos o fluxo do fim da rodada e do fim do jogo.
- Aumentamos o tempo quando a rodada e/ou jogo termina para interromper o jogo antes de exibir os vencedores.
- Agora, as telas de vencedores são exibidas antes das tabelas de pontuação.
- Vencedores da Rodada são exibidos se um jogo tiver várias rodadas.
- Números de rodada estavam sendo exibidos em vez de nomes de equipe.
- Vencedores do Jogo são exibidos no fim do jogo.
- Deixamos mais claro determinar se o jogador está na equipe vencedora.
- Vencedores da Rodada são exibidos se um jogo tiver várias rodadas.
- Tabelas de pontuação são exibidas depois.
- Pontuações da rodada são exibidas se um jogo tiver várias rodadas.
- O temporizador exibe o tempo até a próxima rodada ou até que as pontuações de jogo sejam exibidas.
- Pontuações do jogo são exibidas no fim do jogo.
- Pontuações da rodada são exibidas se um jogo tiver várias rodadas.
- Renomeamos “Eliminações para Vencer” para “Eliminações para Terminar”.
- Renomeamos “Eliminações de Criaturas para Vencer” para “Eliminações de Criaturas para Terminar”.
- Renomeamos “Objetivos para Vencer” para “Objetivos para Terminar”.
- Renomeamos ““Coletar Itens para Vencer” para “Coletar Itens para Terminar”.
- Renomeamos “Pontuar para Vencer” para “Pontuar para Terminar”.
- Renomeamos “Estatística de Tabela de Pontuação” 1–4 para “Tabela de Pontuação — Critério de Desempate” 1-4.
- Removemos a “Estatística de Tabela de Pontuação 5” das Configurações de Interface na Minha Ilha.
Correções de erro e ajustes
- Mudamos o texto de ajuda da configuração de jogo Permitir Ressurgimento Manual para facilitar a compreensão.
- Mudamos o texto de ajuda das configurações da Tabela de Pontuação para explicar como a condição de vitória da rodada funciona.
- Corrigimos as configurações do Gerador de Criaturas que estavam sendo chamadas de “Verdadeiro” ou “Falso” em vez de “Habilitado” e “Desabilitado”.
- Jogadores podiam obter widgets duplicados em jogos.
- O texto da descrição da ilha podia se sobrepor ao ponto de rota da fenda se a descrição fosse comprida demais.
- A aba Baú no Inventário Criativo não estava exibindo a quantidade de itens.
SALVE O MUNDO
QUAIS SÃO AS NOVIDADES?
Escudo Antitempestade — Resistência!
Mais ondas, mais problemas! Por quanto tempo você vai sobreviver no novo modo Escudo Antitempestade — Resistência?
Os Comandos Cromados voltaram!
Recarregue seu cano fumegante com a volta desses Soldados de Filmaço!
MISSÕES E SISTEMAS
- Nova Missão da DEA: Resistência
- Conclua todas as missões da sua Defesa do Escudo Antitempestade em qualquer área para desbloquear a missão Escudo Antitempestade — Resistência.
- A missão Escudo Antitempestade — Resistência tem 30 ondas de inimigos de dificuldade crescente que testarão os melhores designs de forte.
- O Major incluirá uma Simulação Jogos de Guerra de tempos em tempos para você ficar esperto.
- A dificuldade é baseada na área em que você está, então será mais fácil na Floresta Pétrea, mas exigirá habilidades extremas em Twine Peaks.
- Inimigos soltam mais munição do que o normal, mas leve armas de tipos diferentes só para garantir.
- Jogadores que concluírem esse desafio receberão:
- Quatro novos estandartes Resistência exclusivos ao concluir as 30 ondas em cada área.
- Uma Lhama de Esconderijo Lendário dos Trolls ao concluir as 30 ondas em uma área.
- Ouro, REBENEFICIADORES! e BENEFICIADORES! com base no seu progresso nas ondas.
- Substituímos a missão Recupere os Dados pela versão da Tempestade Beta!
- Recupere os Dados agora tem uma Tempestade que se fecha na área de pouso.
- A área de defesa da área de pouso é de 1×1 quadrado.
- Jogadores podem votar para permitir que o balão seja derrubado após localizar a área de pouso.
- A primeira missão Recupere os Dados na Floresta Pétrea não tem uma Tempestade, mas tem uma área de pouso de 1×1 quadrado.
- Reabastecimento voltou como uma missão principal permanente.
- Colete e obtenha uma lista de compras de itens em 10 minutos enquanto a Tempestade diminui.
- Atualizamos as missões “Ajude em Jogos de Guerra” e “Ajude em Jogos de Guerra Repetível” para contabilizar jogadores que utilizarem a funcionalidade “Espere Ajuda”, além dos jogadores que utilizarem o recurso Ajude em Jogos de Guerra da Vigilância da Comunidade.
- Agora, os Jogos de Guerra da Floresta Pétrea, Plankerton, Canny Valley e Twine Peaks concedem a mesma quantidade de vales de evento.
- Jogadores recebem um dos quatro materiais de evolução em todas as dificuldades dos Jogos de Guerra de Plankerton e Twine Peaks.
- Recompensas de BENEFICIADORES! em Jogos de Guerra de Twine Peaks de níveis altos agora só serão de qualidade Épica ou Lendária.
- Na Simulação Jogos de Guerra: Enfeitiçado, as estátuas não ficam mais invisíveis se o jogador se afastar demais.
- Aumentamos a taxa de poder e de Carcaças recomendadas nas últimas 2 áreas de dificuldade em Twine Peaks para 132 e 140, respectivamente.
- Essa mudança é apenas visual, não alteramos a dificuldade das carcaças.
Correções de erro e ajustes
- A missão secundária Tiro ao Alvo agora aparecerá em mais áreas abertas.
- Ícones das estátuas na Simulação Jogos de Guerra: Enfeitiçado desapareciam do minimapa quando um jogador era desconectado do grupo.
- Se todos os jogadores fossem nocauteados em Jogos de Guerra, jogadores às vezes eram revividos antes de a tela de derrota ser exibida.
- Repare o Abrigo recebia mais dano de Carcaças em cavernas subterrâneas sob o abrigo.
INTERFACE
- Reformulamos o computador do Escudo Antitempestade com novos layout e arte!
Correções de erro e ajustes
- Problemas de iluminação estavam ocorrendo no lobby quando as sombras estavam desativadas.
- Nomes de missões na Aba Missão não rolavam se fossem mais longos do que a área de exibição.
- Alguns idiomas estavam exibindo textos cortados durante a sequência de abertura de Lhamas.
- A mensagem de abrir Lhama não estava sendo atualizada corretamente ao resgatar Lhamas de recompensa.
DESEMPENHO
- Melhoramos o desempenho da jangada que aparece em algumas áreas Áridas.
- Melhoramos o desempenho da armadilha Teto Vacilante.
Correções de erro e ajustes
- Corrigimos um atrelamento ao entrar no menu Arsenal.
HERÓIS
- Ramirez — Cromada volta à Loja de Evento!
- Benefício-Padrão: Num Aperto
- Recarregar com o pente vazio regenera 13,5% do seu Escudo ao longo de 3 segundos.
- Benefício de Comandante: Num Aperto +
- Recarregar com o pente vazio é 50% mais rápido e regenera 13,5% do seu Escudo ao longo de 3 segundos.
- Disponível na Loja de Evento a partir do dia 19 de junho, às 21h BRT.
- Benefício-Padrão: Num Aperto
- Jonesy — Forjado volta à Loja de Evento!
- Benefício-Padrão: Cano Fumegante!
- Aumenta o Dano de Mandar Bala em 25%.
- Benefício de Comandante: Cano Fumegante! +
- Aumenta o Dano de Mandar Bala em 50% e altera o tipo de Dano para Energia.
- Disponível na Loja de Evento a partir do dia 19 de junho, às 21h BRT.
- Benefício-Padrão: Cano Fumegante!
Correções de erro e ajustes
- O Benefício-Padrão: Num Aperto estava concedendo incorretamente velocidade de recarga.
- Como resultado, a Ramirez — Cromada estava marcada para uma redefinição de item.
- O Benefício de Comandante: Num Aperto + estava concedendo incorretamente o valor de escudo indicado.
- A velocidade de recarga não estava funcionando corretamente ao usar o Benefício de Comandante: Num Aperto +.
- O benefício Interno e Forasteiro não estava rastreando eliminações corretamente para o Deslocamento Dimensional.
- O benefício Trocando de Marcha estavam fazendo com que o Deslocamento Dimensional travasse em declives.
- Os benefícios Sifão Dimensional e Correr e Atordoar não estavam colidindo corretamente com as Carcaças.
ARMAS E ITENS
- Defensores voltaram a poder ver e disparar através de paredes com o Rifle de Precisão Neon.
- Defensores voltaram a poder disparar através de paredes com o Obliterador.
- Se houver uma parede entre o defensor e a Carcaça, o defensor só poderá ouvir a Carcaça a até 4 quadrados de distância.
- Como resultado, o Obliterador agora está marcado como elegível para uma redefinição de item.
- Células de Energia não usam mais Bacon na criação.
- Aumentamos o custo de Bateria de 1 para 3 a cada 100 células de energia.
Correções de erro e ajustes
- Defensores não conseguiam usar o Plasmatron 9000.
- Corrigimos alterações elementais que não estavam sendo exibidas corretamente nos seguintes conjuntos de armas:
- Steampunk
- Inacabado
- Pederneira
- Medieval
- Os efeitos de destruição de arma não estavam sendo exibidos corretamente quando o Lançador de Ovos de Páscoa ficava sem durabilidade.
- Corrigimos os projéteis do benefício Projétil Dispersor das armas de Ficção Científica Retrô que estavam sendo detonados contra determinados tipos de colisões invisíveis.
- Efeitos elementais às vezes aumentavam para escalas enormes após usar um consumível e equipar uma arma automaticamente.
JOGABILIDADE
Correções de erro e ajustes
- A tela às vezes reduzia o zoom e mudava de cor ao receber dano de uma fenda.
ARTE E ANIMAÇÃO
Correções de erro e ajustes
- Defensores às vezes não seguravam determinadas armas corretamente.
- Jogadores às vezes podiam ver ou ouvir efeitos da Tempestade quando estavam próximos a um jogador do outro lado da Tempestade.
- Efeitos da Tempestade no bioma Árido não mudavam corretamente de gradiente de cor quando um jogador entrava na Tempestade.
ÁUDIO
Correções de erro e ajustes
- Atualizamos o som de coleta da Caixa de Suprimentos.
- As explosões da Torre de Choque às vezes eram suprimidas durante o combate.
- O impacto do Destruidor Fásico agora utiliza o áudio correto.
- Os sons de golpear a área de pouso com a picareta estavam sendo reproduzidos incorretamente em missões Recupere os Dados.
GERAL
INTERFACE
- Pesquisas de Jogador
- Em widgets com várias respostas e opções para escolher, implementamos um limite superior ao tamanho do campo antes de começar a rolar.
- Reduzimos mensagens do bate-papo de texto para uma única linha em todos os modos de jogo e telas.
Correções de erro e ajustes
- Algumas configurações do HUD não estavam sendo salvas corretamente.
SOCIAL
Correções de erro e ajustes
- Jogadores podiam ficar travados em um estado de grupo ruim ao conectarem-se a uma plataforma diferente.
DISPOSITIVO MÓVEL
- Agora, o padrão das configurações do Bate-papo de Voz do iOS é LIGADO em vez de DESLIGADO para corresponder às outras plataformas.