O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Vale ressaltar que os assinantes Plus podem baixar um item gratuito:
BATTLE ROYALE
QUAIS SÃO AS NOVIDADES?
O Chão é Lava — Modo por Tempo Limitado
O Vulcão está com um vazamento… Pouse, Saqueie e CORRA! Defenda o terreno alto e seja o último sobrevivente nesse novo e ardente MTL.
Armadilha de Dardos Envenenados
É uma Armadilha de Veneno! Surpreenda seus oponentes com essa novidade. Mas lembre-se, cuidado onde pisa…
Novos Itens para Coleta
Sim, temos Bananas! Regenere vida e acelere por aí depois de dar uma mordida em uma Pimenta, cure-se com uma Banana deliciosa ou relaxe com um Coco para ganhar vida/escudos.
MODO POR TEMPO LIMITADO: O CHÃO É LAVA
Resumo
A lava vai subindo aos poucos, começando nas partes mais baixas do mapa e ela chega pra botar pra ferver! Pouse, saqueie e colete materiais rapidamente para ser o primeiro a chegar em um terreno alto.
Detalhes do Modo
- Alguns minutos após o início da partida, a lava começa a subir.
- A lava se move a uma velocidade constante até que o mapa esteja totalmente coberto.
- Tocar na lava aplica dano diretamente à sua vida e lança você para o ar.
- Você pode construir na lava.
- Jogadores recebem uma quantidade pequena de materiais por segundo para ajudar nas situações em que “o mapa todo está pegando fogo”.
ARMAS E ITENS
- A Bola de Hamster não aplica mais dano ao colidir com jogadores.
- O efeito de repulsão/quique permanecerá inalterado.
- Futuras Mudanças na Bola de Hamster
- Percebemos que há muita discussão em torno da Bola de Hamster, então segura essa atualização!
- Não estamos satisfeitos com o uso atual das Bolas de Hamster, principalmente no fim das partidas. Com a atualização v.8.30, lançaremos uma mudança que permitirá aos jogadores atirarem através do vidro da Bola de Hamster.
- Peças que não são de vidro continuarão tendo colisão e bloquearão dano de balas.
- Mudanças no Sifão/Materiais
- No v.7.40, testamos algumas configurações do Campeonato Relâmpago nos modos-base. Após monitorarmos uma combinação de jogabilidade, dados e feedback, coletamos informações suficientes para concluir esse teste inicial. Achamos que ele resultou em um nível prejudicial de jogadas agressivas, ofuscando outras estratégias viáveis. Revertemos as seguintes mudanças em todos os modos-base:
- 50 de Vida (ou Escudo) com base na sua vida em Eliminações.
- 50/50/50 de materiais concedidos em Eliminações.
- Limite de 500/500/500 nos materiais.
- Aumentamos a taxa de coleta em 40%.
- Dito isso, essas mecânicas se provaram positivas em nossas listas de partida do Fortnite competitivo. As mudanças acima continuam habilitadas no novo Modo de Jogo Arena.
- No v.7.40, testamos algumas configurações do Campeonato Relâmpago nos modos-base. Após monitorarmos uma combinação de jogabilidade, dados e feedback, coletamos informações suficientes para concluir esse teste inicial. Achamos que ele resultou em um nível prejudicial de jogadas agressivas, ofuscando outras estratégias viáveis. Revertemos as seguintes mudanças em todos os modos-base:
- Rifle de Infantaria
- Convertemos para tiros hitscan, ou seja, essa arma não dispara mais projéteis (rifles de precisão) e agora dispara tiros iguais aos dos Rifles de Assalto.
- Reduzimos o dano base de 45/42 para 42/40.
- Usa o mesmo perfil de dano de queda que os outros rifles de assalto existentes.
- Armadilha de Dardos Envenenados
- Disponível na Raridade Incomum.
- Pode ser colocada em paredes, pisos e tetos.
- Pode ser encontrada em Saques de Chão.
- Pode ser acionada a até três células de grade de distância.
- Dispara projéteis de Dardo Envenenado a uma distância de três células de grade horizontais (quatro células de grade verticais).
- Alvos atingidos por dardos recebem um efeito de dano ao longo do tempo que aplica dano diretamente na vida, ignorando escudos.
- 10 de dano à vida a cada aplicação.
- Total de 8 aplicações ao longo de 7 segundos, totalizando 80 de dano.
- Acertos posteriores redefinem a duração do efeito, mas o total de dano por aplicação continua o mesmo.
- Novos Itens para Coleta
- Bananas
- Quando consumidas, concedem instantaneamente 5 de vida.
- Podem ser encontradas no bioma tropical.
- Cocos
- Coletados ao causar dano a palmeiras.
- Quando consumidos, Cocos concedem 5 pontos de vida efetiva ao longo de um curto período. Isso significa que eles concedem escudos se o jogador estiver com a vida máxima.
- Podem ser encontrados em biomas tropicais e desérticos.
- Pimentas
- Quando consumidas, pimentas concedem instantaneamente 5 de vida e aumentam a velocidade de movimento do jogador em 20% por 10 segundos.
- Podem ser encontradas no bioma desértico.
- Bananas
- Agora o indicador direcional do Tesouro Enterrado está anexado ao jogador e emana a partir da área do mapa do tesouro para melhorar a visibilidade, principalmente ao se movimentar.
- O indicador continua pulsando a cada 3 segundos enquanto o item estiver equipado.
- Ajustes no Canhão Pirata
- Ajustamos a colisão do Canhão Pirata para garantir que sempre seja possível entrar no assento do condutor sem que seja preciso mover o canhão.
- Movemos o local da mensagem de entrar para facilitar a entrada no canhão.
- Aumentamos o raio das balas de canhão e das explosões de solo do jogador de 200 unidades para 250 unidades.
- Reduzimos o impulso/repulsão do canhão ao disparar uma bala de canhão ao dirigir ou ao lançar um jogador. Essas características continuam as mesmas ao desacelerar.
- Ajustamos o tempo de equipar das versões Épica/Lendária da Escopeta para corresponder às versões Incomum/Rara.
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual Grudantes estavam causando dano a jogadores através das paredes ao grudarem em um outro jogador.
- Corrigimos um problema que impedia que itens de Asa-delta coletados exibissem o tamanho da pilha.
- Suavizamos o movimento das trajetórias de projéteis das granadas, que estavam ligeiramente atrasados.
- Correções nos Balões
- Entrar em um veículo não reproduz mais o som de soltar balões se você não tiver balões.
- A corda do balão não ficará mais nas suas costas se você ficar sem balões.
- Correções no Canhão Pirata
- Corrigimos um problema no qual jogadores eram lançados para fora do Canhão Pirata em uma direção diferente do que a pretendida.
- Corrigimos um problema que impedia que jogadores entrassem em um Canhão Pirata quando ele estivesse perto de outra geometria.
- Corrigimos a habilidade dos jogadores ajustarem minuciosamente a habilidade do Canhão Pirata de mirar horizontalmente.
- Corrigimos um problema que fazia o Tesouro Enterrado gerar itens na Ilha Inicial.
JOGABILIDADE
- Agora é permitido usar marcadores no estado DBNO.
- Adicionamos uma mensagem de eliminação exclusiva ao ser eliminado por uma superfície de Lava.
- Aumentamos a distância relevante a que jogadores conseguem ver explosões.
- E isso não é tudo! Aumentamos a duração do Dab Infinito de 13 para 14 horas no lobby.
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual o efeito pés de gelo permanecia indefinidamente ao fazer gestos.
- Armadilhas agora causam dano direto ao veículo Bola de Hamster em vez de causar dano ao piloto.
- Corrigimos um problema que fazia com que algumas armadilhas ficassem dentro de estruturas mais grossas, dificultando a visualização.
- Corrigimos um problema raro no qual o jogador se tornava invulnerável no estado DBNO.
- Corrigimos a câmera que às vezes se movia para longe demais ao alternar para outro jogador.
EVENTOS
- Novo Recurso: Modo de Jogo — Arena (Solo e Duplas)
- Hype
- Participe a qualquer momento e ganhe “Fama” para avançar para as ligas mais altas e desbloquear campeonatos exclusivos, como os Torneios On-line da Fortnite World Cup.
- Cada Liga é segmentada em várias Divisões. Jogadores começam na Liga Aberta, passando pela Liga dos Competidores até chegar à Liga dos Campeões.
- A pontuação é atualizada a cada divisão. A quantia de Tarifa do Ônibus perdida aumenta a cada partida em divisões mais altas.
- Observação: o Pareamento na Arena é baseado em jogadores com níveis semelhantes de Fama. Como resultado, jogadores em divisões mais altas podem se deparar com filas de espera mais longas que o normal até encontrarem uma partida.
- Novo Torneio: Campeonato Luxo (30 e 31 de março) [US$100.000 em prêmios em dinheiro!]
- Modo de Jogo — Duplas
- Para participar do evento, é preciso ter alcançado a Liga dos Competidores no modo Arena antes do começo do evento.
- A quantia será distribuída em prêmios por todas as regiões de servidores. Fiquem de olho que vamos divulgar as regras e os detalhes ainda esta semana!
- Formato:
- 30 de março – Primeira Rodada: todos os jogadores elegíveis
- 31 de março – Segunda Rodada: os 3.000 melhores jogadores da Primeira Rodada
DESEMPENHO
- Corrigimos um problema no qual o desempenho ruim de servidor podia causar efeitos indesejados nos clientes, como correções de movimentação desnecessárias.
- Adicionamos uma correção para um travamento raro de servidor.
- Implementamos uma pequena melhoria no desempenho do servidor relacionada ao veículo Bola de Hamster.
- Atualizamos os orçamentos de animação para serem mais eficientes em configurações mais altas de redimensionamento.
- Melhoramos o desempenho de entrada/saída de arquivos no PS4. Isso diminui a ocorrência de transmissão atrasada de construções.
- Melhoramos o desempenho de entrada e saída de arquivos em queda livre em todas as plataformas ao modificarmos quais dados têm prioridade de carregamento.
ARTE E ANIMAÇÃO
- Ajustamos a iluminação no Battle Royale.
- Aumentamos o contraste da iluminação em áreas com sombras.
- Aumentamos a vivacidade das cores.
Correções de erro
- Corrigimos um erro no qual os efeitos de destruição não estavam sendo reproduzidos quando a Bola de Hamster era destruída.
ÁUDIO
- Redimensionamos as configurações do volume de áudio para evitar artefatos de clipping.
- A antiga configuração 0,5 agora está mapeada para 1 (volume máximo)
- Se o seu volume estava acima do 0,5, você precisará ajustar o volume na sua televisão (ou outro dispositivo em que você estiver jogando) para atingir o mesmo nível de volume.
- Passos de companheiros de equipe de jogadores observados agora são reproduzidos a um volume reduzido.
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual itens não reproduziam o áudio correto ao soltá-los do inventário.
INTERFACE
- Fizemos mudanças no gráfico de ping para o HUD de debug da rede.
- Adicionamos linhas verticais que indicam o relato de pacotes perdidos no quadro determinado.
- Adicionamos uma configuração para controlar a possibilidade de adicionar um marcador de perigo ao sinalizar enquanto estiver Mirando em um local.
- Na página do Passe de Batalha, rolar para baixo usando o botão de rolagem do mouse move o conteúdo para a direita e rolar para cima usando o botão de rolagem do mouse move as imagens para a esquerda.
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual os ícones do Menu Principal estavam ficando descentralizados.
- Corrigimos um erro que estava fazendo com que a preferência de Preencher Esquadrão do jogador fosse redefinida para “Preencher”.
- Corrigimos um problema no qual as linhas da retícula estavam desaparecendo em configurações baixas.
MODO ESPECTADOR
Correções de erro
- Corrigimos uma movimentação estranha rara que ocorria ao alternar entre diferentes alvos de visualização ao observar.
DISPOSITIVO MÓVEL
- Botões dedicados de Usar agora suportam segure para trocar.
- O botão Gesto agora suporta segure para repetir último gesto.
- Atualizamos os ícones dos botões da Bola de Hamster.
- Atualizamos o ícone de bateria para indicar que o dispositivo está sendo recarregado. A visibilidade é redefinida a cada 2 segundos.
- Adicionamos o botão de alternar para a esquerda na ferramenta de layout do HUD.
- Adicionamos uma Interface de transmissão de coleta de saques.
- Essa é a parte da Interface que rastreia quantos recursos e munição você está coletando.
- Habilitamos a movimentação das Estatísticas de Debug da Rede na Ferramenta de Layout do HUD.
- Habilitamos os botões de Comunicação de Esquadrão e de Gesto no estado DBNO.
Correções de erro
- Corrigimos o campo de visão em dispositivos 21:9.
- Corrigimos um problema com a barra de acesso rápido e com os botões extras no qual era possível que o estado de disparo ficasse travado em um loop eterno.
- Corrigimos um problema no qual um toque inicial usando entradas de dados fazia a câmera saltar.
- Isso também corrigirá o problema no qual os botões de controle do HUD estavam faltando ao começar uma partida em alguns dispositivos Android.
- Corrigimos um problema que fazia com que as peças de construção erradas fossem focalizadas ao editar.
- Corrigimos o efeito de contorno em membros de esquadrão que estava faltando.
- Corrigimos o minimapa que permanecia na tela durante a sequência da Vitória Royale.
- Corrigimos o erro que impedia a seleção de materiais ao ser passageiro em um veículo.
MODO CRIATIVO
QUAIS SÃO AS NOVIDADES?
Gerador de Criaturas
Pronto para criar uns desafios JxA dos brabos?! Use o Gerador de Criaturas para criar desafios diabólicos para você e seus amigos.
Estande de Tiro
Alinhe os alvos e aprimore suas habilidades usando essa nova galeria, disponível no Modo Criativo!
ILHAS
- Adicionamos portais à Central Criativa para conceder acesso à Ilha do Battle Royale.
- Adicionamos uma cachoeira às margens da Central do Parquinho.
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual observar jogadores ainda considerava que o jogador estava na ilha, mesmo após sair.
- Corrigimos um problema no qual replays do modo criativo não exibiam a hora do dia correta.
- Corrigimos um problema no qual algumas árvores e rochas estavam flutuando na Ilha do Vulcão.
- Corrigimos um problema no qual cachoeiras não tinham efeitos sonoros na Ilha do Vulcão.
- Corrigimos um problema no qual rochas estavam perdendo seu material e voltando às pedras azul-escuro padrão na Ilha do Vulcão.
- Problemas conhecidos:
- Se você não consegue construir na Ilha do Vulcão, a configuração da ilha “Materiais Ilimitados” precisa estar definida como “Ligado”.
JOGABILIDADE
- Adicionamos configurações de sifão às Configurações de Jogo do Modo Criativo.
- Vida concedida em eliminações — combinação de valores de 0 a 1.000.
- Madeira/Pedra/Metal concedido em eliminações — combinação de valores de 0 a 999.
- Adicionamos uma nova tabela de pontuação para eliminações de criaturas que rastreia quantas criaturas você eliminou.
- Adicionamos uma nova condição de vitória — eliminações de criaturas para vencer, com uma combinação de valores de 1 a 1.000.
- Movemos a galeria de Desafios e a galeria de Baú e Munição da aba galerias para a aba dispositivos no Inventário Criativo.
- O objetivo é incluir todos os itens com que o jogador possa interagir na aba dispositivos.
- Organizamos a aba dispositivos na seguinte ordem: Galerias, Armadilhas, Geradores de Veículos, Geradores.
- Organizamos a aba de consumíveis na seguinte ordem: Recursos, Munição, Vida, Escudos, Granadas, itens de arremesso do forte e o resto.
Correções de erro
- Melhoramos as Ilhas para serem redefinidas mais rapidamente após o fim de um jogo.
- O jogo agora se certifica que todos os jogadores baixaram os dados cruciais do jogo antes de iniciar. Isso corrige problemas ao iniciar o jogo para jogadores com conexões mais lentas.
- Dados de textura agora devem reaparecer em todas as construções que perderam seus dados. Corrigimos o Percurso de Obstáculos (Antiderrapante)!
- Corrigimos um problema no qual ser eliminado ao entrar em um veículo fazia o jogador perder a maioria dos controles.
- Corrigimos as Configurações de Jogo sendo redefinidas quando o menu “Minha Ilha” era aberto antes da ilha estar preparada para começar um jogo.
- Corrigimos um problema raro no qual a câmera se comportava de maneira estranha ao iniciar e finalizar jogos.
- Corrigimos um problema no qual a câmera se comportava de maneira estranha após ressurgir.
- Corrigimos um problema raro no qual a câmera do observador ficava travada no céu quando o jogador observado ressurgia.
- Corrigimos um problema raro no qual a câmera virava de cabeça para baixo por um breve momento após ressurgir no céu.
- Corrigimos um problema no qual jogadores podiam ficar travados em um estado estranho ao ressurgir enquanto o jogo estava sendo finalizado.
- Corrigimos um problema no qual jogadores começavam o jogo no modo de construção em vez de começar o jogo segurando a picareta.
- Corrigimos um problema no qual o Mapa do Tesouro podia aparecer em Baús no Modo Criativo.
ARMAS E ITENS
- Lâmina do Infinito
- Essa arma branca Mítica pode ser encontrada na Aba Armas do Inventário Criativo.
- O Ataque Principal causa um corte de espada poderoso, causando muito dano a inimigos e destruindo estruturas com um único golpe.
- O Ataque Secundário permite que o jogador pule grandes distâncias, destruindo objetos em seu caminho. Na queda, causa dano e repulsão a jogadores próximos.
- Aquele que empunhar a espada também recebe habilidades adicionais:
- Um aumento no total de Vida e Escudos máximos (200 de Vida/200 de Escudos).
- Regeneração de Vida efetiva ao longo do tempo até a Vida e Escudos máximos (1 de PV por segundo).
- Um pulso de Vida efetiva ao eliminar um inimigo (50 de PV).
- Aumenta a velocidade de movimento (130%).
- Se um jogador coletar a Lâmina do Infinito, todos os outros itens de inventário (exceto materiais de construção) são largados.
- Quando o jogador que empunha a Lâmina do Infinito coletar um item (exceto materiais de construção) a Lâmina do Infinito é largada.
- A Lâmina do Infinito é largada quando o jogador que a empunha é nocauteado ou eliminado.
- Incluiremos a Espada na Pedra no próximo grande lançamento.
FERRAMENTAS E TELEFONE DO MODO CRIATIVO
- Chegando em um futuro patch… Multisseleção. Basta pressionar um botão para selecionar vários itens com o telefone para copiá-los e colocá-los. Esse recurso precisou de mais correções de erro.
Correções de erro
- Corrigimos um erro com a ferramenta telefone que dificultava a visualização do destaque de objetos ao apontar para objetos extremamente brilhantes.
- Corrigimos um erro no qual blocos musicais impediam que você selecionasse outros objetos atrás deles, mesmo ao apontar para cima deles.
ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS E GALERIAS
- Adicionamos Novas Galerias de Chão de Terra, de Grama e de Pedras.
- A de Grama é uma textura de gramado plana.
- Estamos trabalhando em uma tecnologia de Chão de Grama 3D para a próxima grande atualização!
- A de Grama é uma textura de gramado plana.
- Adicionamos uma nova Galeria de Rochas Tropicais.
- Atualizamos a Galeria de Rochas Vulcânicas para incluir mais rochas.
- Atualizamos a Galeria de Anéis para adicionar mais feixes iluminados e uma grade iluminada.
Problemas conhecidos
- Rochas grandes da Galeria de Rochas Tropicais têm textura de rocha de lava. Corrigiremos isso em um futuro patch.
- Ao selecionar peças da Galeria de Penhascos de Gelo com o telefone, elas ficam bem no alto no ar, o que dificulta colocá-las. Estamos trabalhando em uma solução para um futuro patch.
- Peças da Galeria de Penhascos de Gelo têm problemas de colisão ao pular.
Correções de erro
- Objetos de partícula agora serão excluídos ao redefinir a Ilha.
- Peças da Galeria de Penhascos de Gelo não serão mais destruídas ao construir através delas.
- Corrigimos um problema no qual determinados objetos de partícula começavam a piscar ao colocar muitas partículas. Os efeitos visuais permanecem visíveis após serem excluídos ou após redefinir a ilha.
- Corrigimos um problema que fazia com que a colisão da Galeria de Quadrados de Lava fosse invisível.
- Corrigimos um problema no qual efeitos visuais das partículas de faísca piscavam ao atravessá-las.
- Corrigimos um problema no qual os limites de colisão das peças da Galeria de Visualizador fossem muito mais altos do que as próprias peças.
- Removemos as maçãs consumíveis da Estrutura Pré-fabricada Chalé Aconchegante. Elas não estavam funcionando corretamente no Modo Criativo e serão readicionadas quando resolvermos os problemas.
- Corrigimos um problema no qual a Galeria de Templo de Selva não tinha cantos internos verdes.
- Corrigimos um problema no qual a grama se sobrepunha visualmente a alguns objetos e ativos da Galeria de Carrinhos de Mina, Galeria Industrial A, Galeria de Objetos de Chalés e Galeria de Objetos Gerais A.
- Corrigimos um problema que fazia com que a colisão da Galeria de Quadrados de Lava fosse invisível ao ser instalada acima do chão.
DISPOSITIVOS
- Gerador de Criaturas
- Gera até 20 criaturas de cada vez na sua ilha.
- Escolha entre 6 tipos de criaturas, de um demônio normal até um Megabruto.
- Determine a quantidade de criaturas a serem geradas: de 1 a 20.
- Determine a quantidade total de criaturas disponíveis a serem geradas: de 1 a infinitas.
- Determine a velocidade em que são geradas com o temporizador de ondas: de 1 segundo a 5 minutos.
- Determine a que proximidade o jogador precisa estar para o gerador ativar: de 1 quadrado a 15 quadrados.
- Determine a que distância do jogador a(s) criatura(s) precisa(m) estar para desaparecer: entre 1 e 15 quadrados.
- Determine várias propriedades do gerador: Visibilidade, Invencibilidade, Destruir Peças ao Surgir e Efeitos de Surgimento.
- Determine a que distância do gerador (em quadrados) as criaturas são geradas: de 2 a 6. Atualmente, limitamos essa opção para que as criaturas sejam geradas a exatamente essa distância do gerador. Uma futura atualização permitirá que as criaturas sejam geradas em espaços mais reduzidos.
- Limitado a 32 geradores por ilha.
- Problemas conhecidos
- Criaturas às vezes ficam presas em peças indestrutíveis.
- Gerar o mapa de navegação da IA pode levar bastante tempo. Jogadores podem se deparar com longos tempos de carregamento em ilhas supercomplexas.
- O Sequenciador Musical nem sempre elimina Criaturas.
- Galeria de Estandes de Tiro
- Escolha entre 14 tipos diferentes de alvos de tiro com 12 opções configuráveis para criar estilos diferentes de jogos.
- Alvos podem ser fixos ou instalados em trilhos móveis. Alvos em trilhos móveis estão limitados a 200 para não reduzir o desempenho.
- Use a tabela de pontuação do tipo Pontuação Total para construir jogos com a Galeria de Estandes de Tiro.
- Determine os pontos concedidos ao derrubar alvos: de -20 a 20.
- Determine um multiplicador de pontos concedido quando um tiro certeiro derruba o alvo.
- Determine qual equipe recebe os pontos ao derrubar alvos.
- Determine a quantidade de vida dos alvos para que sejam derrubados: de 1 a 5.000.
- Determine o tempo necessário até que um alvo derrubado seja redefinido: Nunca redefinir, 2 a 600 segundos.
- Determine a quantidade máxima de vezes que um alvo é redefinido: Infinitas, 1 a 10.
- Determine um tempo até o alvo se esconder: Desligado, 1 segundo a 20 minutos.
- Determine uma posição inicial: Para cima, Para baixo.
- Determine a que proximidade o jogador precisa estar para o alvo levantar. Após ativo, o alvo permanecerá levantado a menos que você determine um tempo para que ele se esconda.
- Determine a posição do mecanismo: Base ou Centralizado.
- Determine se um tiro certeiro derruba o alvo instantaneamente: Ligado, Desligado.
- Faça os alvos se moverem para cima e para baixo com Tempo de salto: 0,5 segundo a 20 segundos.
- Problemas conhecidos
- Alvos gerados a partir de galerias são redefinidos para o alvo De pé caso não sejam modificados ou copiados usando o telefone quando um jogador sai e retorna à ilha.
- Um tiro certeiro não ativa o multiplicador de dano crítico nos alvos De pé e Círculo.
- Se um dispositivo granada atinge a limitação máxima de quantidade em alvos em movimento, os alvos gerados substituem os colocados anteriormente.
- Adicionamos novas opções para o dispositivo Configurações de Equipe e Inventário.
- Local de Surgimento — Céu, Plataformas de Surgimento
- Surgimentos — Infinitos, 1 a 10
- Após o último surgimento, ir para — Espectador, Equipe 1 a Equipe 16
- Largar Itens ao Ser Eliminado — Ligado, Desligado
- Vida concedida em eliminações — Combinação de valores de 0 a 1.000
- Madeira/Pedra/Metal concedido em eliminações — Combinação de valores de 0 a 999
- Eliminações de criaturas para vencer — Desligado, Combinação de valores de 1 a 1.000
- Recarga Instantânea — armas não precisam das animações de recarga ao esgotar seus pentes.
- Armadilha de Dardos Envenenados
- Disponível na Raridade Incomum
- Pode ser colocada em paredes, pisos e tetos.
- Pode ser acionada a até três células de grade de distância.
- Dispara projéteis de Dardo Envenenado a uma distância de três células de grade horizontais (quatro células de grade verticais).
- Alvos atingidos por dardos recebem um efeito de dano ao longo do tempo que aplica dano diretamente na vida, ignorando escudos.
- 10 de dano à vida a cada aplicação.
- Total de 8 aplicações ao longo de 7 segundos, totalizando 80 de dano.
- Acertos posteriores redefinem a duração do efeito, mas o total de dano por aplicação continua o mesmo.
- Adicionamos novas opções de materiais para as barreiras: Preto Espacial, Preto Brilhante, Azul-céu, Campo de Força Vermelho e Campo de Força Azul.
- Movemos a Galeria de Desafios e a Galeria de Tesouros para a Aba Dispositivos.
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual as Armadilhas de Dano (p. ex.: Estacas) eram acionadas por jogadores e veículos mesmo quando o jogo não estava ativo.
- Corrigimos um problema no qual veículos sem passageiros acionavam avisos de áudio de eliminação ao interagir com a Área de Eliminação e o Sequenciador Musical.
- Corrigimos um problema no qual jogadores não afetados por um dispositivo de volume de dano acionavam avisos de áudio de eliminação.
- Corrigimos um problema no qual a opção de dano do Sequenciador Musical estava reproduzindo efeitos sonoros muito altos.
- Corrigimos um problema no qual o efeito de som de dano do Sequenciador Musical era acionado quando jogadores se aproximavam dele.
- Corrigimos um problema no qual a Sentinela acionava efeitos de som de acertos múltiplos do Sequenciador Musical quando o dano estava ligado.
- Corrigimos um problema no qual equipes podiam destruir seu próprio Dispositivo de Objetos ao usar o impulso do Quad-a-jato.
- Corrigimos um problema no qual pisos de madeira construídos por jogadores se sobrepunham visualmente ao Gerador de Jogador e à Placa de Ponto de Controle de Jogador.
- Corrigimos um problema no qual a configuração do Tamanho Inicial Máx. de Equipe no dispositivo Configurações de Equipe e Inventário não era aplicada como deveria quando definida para Ilimitado.
INTERFACE E SOCIAL
- Melhoramos a experiência de carregamento ao entrar e sair de jogos.
- Impede que jogos comecem antes que a Ilha tenha sido totalmente carregada.
- Suavizamos a transição do desvanecimento das telas de carregamento.
- Mudamos o botão “Sair da partida” para “Sair do parquinho” no modo Parquinho.
- Ocultamos os indicadores do HUD dos Dispositivos/Armadilhas colocados nas Ilhas.
- Ocultamos os elementos do HUD ao entrar e sair dos jogos.
- Melhoramos a transição para o modo espectador quando a opção “Entrar em Andamento” estiver desabilitada.
Correções de erro
- Substituímos o aviso nas áreas de dano de um raio em um triângulo para um ponto de exclamação em um triângulo.
- Corrigimos um problema no qual o HUD permanecia visível durante transições do jogo nos dispositivos móveis.
- Atualizamos a string nas Mutações do Modo Criativo para dizer “Retornar à Central” em vez de “Retornar à Central Criativa” visto que mudamos o nome da opção do menu.
- Corrigimos um problema que fazia alguns elementos da Interface não aparecerem corretamente.
- Corrigimos um problema no qual jogadores não eram notificados ao entrar em um jogo no modo espectador.
- Corrigimos um problema no qual as dicas de Dispositivo apareciam ao participar de um jogo no Parquinho.
- Corrigimos um problema no qual o Rich Presence não estava deixando claro se o jogador estava no Parquinho ou no Modo Criativo ao selecionar um servidor.
- Corrigimos um problema no qual a Central ainda estava sendo citada como a “Central Criativa”.
- Corrigimos um erro de digitação no menu Minha Ilha.
- Corrigimos um problema no qual o local de surgimento no Céu estava sendo citado como “ar”.
- Corrigimos um problema no qual jogadores às vezes permaneciam na tela “Restaurando Ilha” após o fim do jogo.
- Corrigimos um problema no qual as configurações de jogo era definidas para o padrão se o jogador abrisse e fechasse o menu Minha Ilha Criativa depois de entrar na ilha.
DESEMPENHO E ESTABILIDADE
Correções de erro
- Corrigimos vários problemas na estabilidade.
SALVE O MUNDO
QUAIS SÃO AS NOVIDADES?
Linha de Missão: Iarrr!
Piratas invadiram a Base Inicial! Pegue seu tapa-olho e prepare-se para uma aventura cheia de pernas de pau, tesouros e motins.
Tempestade Beta: Reabastecimento
O tempo é curto! Colete a lista de itens e reabasteça a sua mochila antes que a Tempestade se feche!
MISSÕES E SISTEMAS
- Missões de Evento: Iarrr!
- Ahoy, marujos! Juntem-se aos nossos Heróis e concluam a Linha de Missão “Iarrr!” para ganhar recompensas temáticas de evento.
- Recompensas: mais informações em Armas e Itens
- Barba Molhada — Coração Enegrecido
- Espada Corsária
- Pistola Vingança de Jack
- O X marca o local!
- Uma vez por área, jogadores podem encontrar um mapa que os leva a tesouros ao abrir baús e cofres.
- A Lhama Pirata já está disponível
- Pode conter Heróis Piratas, planos de Armas Steampunk e planos de Armadilhas Artilharia Lateral.
- Custo: 500 Vales da Primavera
- Tempestade Beta: Reabastecimento
- O tempo é curto! Percorra o mapa destruindo e coletando uma lista de itens.
- A Tempestade está se fechando rapidamente! A área segura não permanece no mesmo lugar por muito tempo, movendo-se pelo mapa.
Correções de erro
- Corrigimos a falta de sincronia da bomba das missões Entregue a Bomba.
INTERFACE
- A configuração de Escala do HUD agora também é aplicada aos anúncios do HUD.
- O Conjunto de Herói no jogo agora tem indicadores de aviso caso o benefício não esteja sendo aplicado (semelhante àqueles no frontend).
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual o controle do Xbox podia perder as entradas de dados no frontend após interagir com o estandarte de evento.
- Corrigimos problemas de Interface da armadilha defensora relacionados à seleção de uma defensora de outra plataforma.
- Jogadores não perderão mais a capacidade de navegação ao retornar para a aba Missões saindo do registro de Missões.
- Itens consumíveis focalizados no menu Recurso não serão mais consumidos ao selecionar uma opção no menu suspenso “Mais”.
- Corrigimos um problema que fazia com que o diálogo de item “Transformar” não aparecesse corretamente ao inspecionar o item transformado.
- Corrigimos um problema no qual pessoas e itens eram deslocados da câmera ao subir de nível ou evoluir.
- Corrigimos a descrição de habilidades, que era cortada no painel de detalhes “Inspecionar Herói”.
- Corrigimos o texto do acúmulo de pontos de pesquisa, que usava pluralização incorreta quando havia ganho de apenas um ponto.
- Corrigimos um problema que fazia com que indicadores de voto do HUD não mostrassem quando a informação de configuração de info de coleta estivesse desabilitada.
- Corrigimos a interface, para que possa Salvar/Carregar corretamente planos fixos.
- Agora, o estandarte do menu Gerenciar Perfil deve estar sendo exibido corretamente para jogadores com nomes de usuário muito longos.
- Corrigimos um problema no qual jogadores não conseguiam sair do menu Modificar Benefícios.
- Corrigimos mensagens de coleta que ficavam acumuladas umas sobre as outras.
- Atualizamos o painel de confirmação de Reciclagem para que os quadrados de reciclagem de item mostrem a quantidade que está sendo reciclada, e não a quantidade de itens do inventário.
- Corrigimos um problema que fazia com que itens alocados no Livro de Coleção exibissem a mensagem de erro “é preciso remover um item antes de redefinir”.
- Corrigimos um problema que fazia com que as áreas não fossem atualizadas ao alterar as configurações de privacidade enquanto estivesse no mapa.
- Alteramos a tela de Expedição para que atualize corretamente a lista de Expedição ao entrar na tela pela primeira vez.
- Mudamos o espaçamento no nome da Área para corrigir o texto no idioma coreano sendo cortado na tela de objetivos da missão da área.
- Textos temporários não devem mais estar visíveis ao inspecionar Lhamas Raio X.
- Corrigimos habilidades de Heróis que eram exibidas em cinza na barra de acesso rápido quando outra habilidade já estava sendo usada logo após a recarga.
- Desbloqueios do Conjunto de Herói agora aparecem na tela de desbloqueio de recursos, em vez da tela de recompensa de missão.
DESEMPENHO
- Melhoramos a resposta ao equipar itens aos espaços da barra de acesso rápida.
Correções de erro
- Agora, o minimapa em tela cheia é preparado com antecedência para corrigir um atrelamento quando o mapa era exibido pela primeira vez.
- Corrigimos um atrelamento que ocorria quando um jogador entrava em uma partida que já estava em andamento.
- Corrigimos um atrelamento que ocorria quando o efeito da Postura Sombria era iniciado.
- Atualizamos a tela de Expedição para melhorar o desempenho ao passar o cursor por cima dos botões.
HERÓIS
- Adicionamos um novo Herói à Loja de Evento!
- Híbrido, um novo Ninja Lendário.
- Benefício-Padrão: Fogo do Dragão
- Aumenta a Duração do Sofrimento em 34%
- Benefício de Comandante: Fogo do Dragão+
- Aumenta a Duração do Sofrimento em 67%. Talho do Dragão aplica Sofrimento, causando 15 de Dano de Fogo base por segundo durante 3 segundos.
- Disponível na Loja de Evento no dia 27 de março, às 21h (horário de Brasília).
- Benefício-Padrão: Fogo do Dragão
- Híbrido, um novo Ninja Lendário.
- Apresentamos um novo Herói com a linha de missão “Iarrr!”.
- Barba Molhada — Coração Enegrecido, um novo Pirata Construtor Mítico.
- Benefício-Padrão: Avante, Marujos
- Aumenta o Dano da Bala de Canhão em 20%.
- Benefício de Comandante: Avante, Marujos+
- Aumenta o Dano da Bala de Canhão em 40%. Converte a R.O.S.I.E. para disparar 25 balas de canhão.
- Raridade Mítica
- Pode ser obtido por meio da Linha de Missão “Iarrr!”.
- Benefício-Padrão: Avante, Marujos
- Barba Molhada — Coração Enegrecido, um novo Pirata Construtor Mítico.
- Adicionamos 4 novos Heróis Piratas que podem ser obtidos pela Lhama Pirata.
- Barret — Ossos Cruzados, um novo Forasteiro Pirata!
- Benefício-Padrão: Ficando Encocado
- 20% de chance de encontrar Cocos em contêineres. Cocos restauram vida instantaneamente, além de continuarem restaurando vida adicional ao longo do tempo. Aumenta dano em 16% quando está sob o efeito do Coco.
- Benefício de Comandante: Ficando Encocado+
- 30% de chance de encontrar Cocos em contêineres. Cocos restauram vida instantaneamente, além de continuarem restaurando vida adicional ao longo do tempo. Aumenta dano em 36% quando está sob o efeito do Coco.
- Pode ser obtido em Lhamas Pirata
- Benefício-Padrão: Ficando Encocado
- Jonesy — Bucaneiro, um novo Soldado Pirata!
- Benefício-Padrão: Bucaneiro
- Causar Dano de Espada aumenta o Dano de Pistola em 22% por 6 segundos.
- Benefício de Comandante: Bucaneiro+
- Causar Dano de Espada aumenta o Dano de Pistola em 65% por 6 segundos.
- Pode ser obtido em Lhamas Pirata
- Benefício-Padrão: Bucaneiro
- Quilhada — Duelista, uma nova Ninja Pirata!
- Benefício-Padrão: Flibusteiro
- Causar Dano de Pistola aumenta o Dano de Espada em 22% por 6 segundos.
- Benefício de Comandante: Flibusteiro+
- Causar Dano de Pistola aumenta o Dano de Espada em 65% por 6 segundos.
- Pode ser obtido em Lhamas Pirata
- Benefício-Padrão: Flibusteiro
- Hype — Corsária, uma nova Pirata Construtora!
- Benefício-Padrão: Limpar o Convés
- Aumenta o Dano do Taco em 17%.
- Benefício de Comandante: Limpar o Convés+
- Aumenta o Dano do Taco em 50%.
- Pode ser obtido em Lhamas Pirata
- Benefício-Padrão: Limpar o Convés
- Barret — Ossos Cruzados, um novo Forasteiro Pirata!
- Uma nova Missão é liberada ao adquirir o Barba Molhada, e ela garante um novo Benefício de Equipe!
- Tesouro do Barba Molhada
- Ao eliminar inimigos, há 5% de chance de descobrir um dos tesouros do Barba Molhada, que contém os seguintes itens:
- Perna de Pau
- Um taco que causa dano extremo, mas se quebra rapidamente.
- Cocos
- Restauram vida instantaneamente, além de continuarem restaurando vida adicional ao longo do tempo.
- Balas de canhão:
- Podem ser lançadas como granadas que se fragmentam na hora do impacto, explodindo várias vezes.
- Requisitos
- Requer 3 Heróis Piratas no seu conjunto.
- Perna de Pau
- Ao eliminar inimigos, há 5% de chance de descobrir um dos tesouros do Barba Molhada, que contém os seguintes itens:
- Tesouro do Barba Molhada
- A R.O.S.I.E. de Construtor agora pode ser colocada automaticamente, como as armadilhas.
- Hiro — Mestre da Ultrapassagem é elegível para redefinição de item porque a cabeça dele foi alterada na atualização v.8.11.
Correções de erro
- Itens gratuitos que foram removidos do Livro de Coleção não serão mais elegíveis para redefinição caso não tenham sido aprimorados.
- Corrigimos um problema que impedia a Matriz de Impossibilidade de reduzir corretamente a recarga da Torre de Choque.
- Corrigimos um problema no qual o Sobrevivencialista não era acionado se o jogador também tivesse o benefício de comandante Atropelamento Emergencial+.
- Corrigimos um problema no qual o Solo de Baixo aumentava o Grito de Guerra em 1 ou 2 segundos a cada eliminação, em vez da duração desejada de 0,4 ou 0,9 segundo a cada eliminação.
- Carlos — Steel Wool foi marcado elegível para redefinir item.
- Corrigimos um problema no qual Assassinato+ causava dano corpo a corpo com o múltiplo incorreto.
- Era aplicado 13,5% em vez de 18%
ARMAS E ITENS
- Conjunto de Armas Steampunk — Disponíveis em Lhamas Pirata
- O Barão
- Um martelo pesado com ataques lentos e amplos e esmagamento poderoso.
- Debulhador a Vapor
- Uma foice média com ataque amplo em arco e um novo ataque pesado canalizado giratório.
- Pistão a Vapor
- Um rifle de assalto semiautomático versátil que causa dano constante.
- Rolo Compressor
- Um revólver com coice pesado que dispara balas de mosquete de grande impacto.
- Bon Voyage
- Um rifle de precisão semiautomático rápido e poderoso.
- O Barão
- Novas Armas de Pederneira — Obtidas pela Linha de Missão “Iarrr!”.
- Corsário
- Alfanje mortífero com um bom equilíbrio entre dano e impacto, além de um crítico excepcional. Maior utilidade quando combinado com pistolas.
- Talho Quádruplo: uma série de ataques pesados que causa dano e repulsão aumentados.
- Vingança de Jack
- Pistola perfurante de tiro único com coice poderoso que causa muito dano de acerto na cabeça e repele oponentes.
- Mais eficaz quando usada com uma espada em combates de curto a médio alcance.
- Corsário
- Aumentamos a velocidade de ataque do ataque pesado do Talho Quádruplo em 35%, o dano por segundo em 4,6%, e o impacto por segundo em 7%.
- A Canhoneta e O Jaguadarte agora são classificados como Canhões e são favorecidos por benefícios que afetam danos de balas de canhão, como o Avante, Marujos.
- Aumentamos a área de acerto do Esmagamento Hidráulico para combinar melhor com o visual.
- Agora, ao comprar planos aleatórios da Loja de Evento, o plano é colocado diretamente no seu inventário, em vez de conceder uma Lhama para ser aberta.
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual o teletransportador pairava no ar após destruir o piso em que se encontrava.
- Corrigimos um problema que fazia com que o teletransportador aparecesse na tela de vitória, caso o jogador estivesse com um.
- Adicionamos a descrição de ataque pesado à Lança com Válvula Termiônica.
- Corrigimos o erro que fazia o rifle de precisão Ordenança gerar partículas de impacto de projéteis adicionais.
- Alteramos os sobreviventes Míticos Joel e Karolina para que só possa haver uma cópia de cada por vez no inventário.
JOGABILIDADE
- Removemos a Pista de Skate que podia ser carregada automaticamente em Cidades de Outono, o que causava erros de construção.
- Ajustamos vários requisitos de missão em Plankerton e Canny Valley.
- Reduzimos a Contagem de Objetivos Necessários em algumas Missões em Plankerton.
- Aumentamos a chance de saque de alguns itens de missão em Canny Valley.
- Atualizamos a Demolição Melhorada
- Reabilitamos a Demolição Melhorada!
- Recursos de armadilha voltam para o dono da armadilha (se estiver presente) ao usar Demolição Melhorada na base Escudo Antitempestade de outro jogador.
- Aumentamos o número de recursos obtidos ao destruir peças de construção de categoria 2 e 3.
- Jogadores agora recebem 100% da quantidade de recursos. (Proporcional à vida da peça de construção)
- Mostra mensagens do HUD quando materiais de criação voltam para o jogador devido a armadilhas sendo desmontadas em uma missão DEA.
Correções de erro
- Corrigimos um problema que fazia com que jogadores fossem carregados no jogo como um Herói, mas com as habilidades ativas de outro Herói.
- Corrigimos um problema no qual jogadores eram carregados no jogo sem o Herói e precisavam esperar o cronômetro zerar para conseguirem ressurgir.
- Corrigimos um problema no qual defensores ficavam com as armas que haviam equipado anteriormente ao surgirem em outra plataforma de defensor.
- Corrigimos a Entregue a Bomba na área da Rota do Trovão 99, na qual o Lançador e o Arsenal eram trocados.
- Armadilhas de Fogueira não curam mais jogadores em estado DBNO.
- Corrigimos um problema no qual jogadores não conseguiam colocar armadilhas em peças de piso que estivessem sobre outras peças de piso do nível, como calçadas.
- Corrigimos um problema que fazia jogadores serem carregados em uma área com uma picareta de nível 1.
- Corrigimos um problema que fazia com que armas, Engenhocas ou Habilidades não fossem exibidas na barra de acesso rápido.
- Sobreviventes não recebem mais bônus do Pilão de BluGlo.
INIMIGOS
Correções de erro
- Corrigimos um problema que permitia que Carcaças continuassem a se mover enquanto estivessem imobilizadas em um campo de lentidão.
ÁUDIO
- Adicionamos áudios para novos benefícios, sons ambientes e itens.
Correções de erro
- Corrigimos certas áreas que estavam sem música.
- Corrigimos o vídeo de integração que estava sem som.
- Corrigimos um problema que fazia o som desaparecer na hora de colocar um Estandarte.
- Corrigimos a onda terrestre do Impacto Sísmico que estava sem som.
- Atualizamos a música de ameaças, que agora fica reservada para ameaças mais importantes durante o combate.
- Corrigimos um problema que impedia que o som correto tocasse ao pegar vários itens.
- Corrigimos um problema no qual a música de DBNO continuava tocando mesmo depois que um jogador já havia sido revivido.
- Corrigimos um problema no qual jogadores que entravam mais tarde na missão Teste os Limites não conseguiam ouvir a música tocando.
GERAL
INTERFACE
- Os controles de seleção de quantidade e de configurações agora acelera ao longo do tempo ao usar controles.
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual era possível clicar nas respostas da pesquisa com outros botões do mouse que não o botão esquerdo (principal) do mouse.
- Corrigimos um problema no qual a barra inferior desaparecia/ficava escura na tela de Denúncia de Jogador.
- Atualizamos a tela de configuração do controle para que o texto do cabeçalho “Configurações do Controle” possa aumentar verticalmente, em vez de ficar mais amplo. Isso faz com que o texto não ultrapasse a coluna seguinte.
SOCIAL
- Adicionamos uma seção de “Grupos com Vaga” ao Painel Social para fornecer uma visão geral dos grupos de pelos menos duas pessoas que contem com a presença de amigo(s).
- Combinamos a lista Convite do Grupo com essa lista. Se receber um convite, o nome da pessoa que o enviou vai estar em destaque ao entrar no grupo, e a própria entrada terá um fundo diferente.
- Adicionamos o Canal de Voz “Jogo”, que permite que você escute e fale apenas com as pessoas do:
- Seu Esquadrão do Battle Royale
- Sua Equipe do Salve o Mundo
- Bate-papo de voz das suas Ilhas Criativas
- Adicionamos novas opções no Painel Social ao clicar em você mesmo. Além de poder marcar que está On-line/Ausente, você também pode:
- Ajustar as configurações de privacidade do seu grupo.
- Alterar o Canal de Voz que deseja usar durante o jogo.
- Selecionar “Grupo” para falar com todos do seu grupo, e “Jogo” para falar no canal do jogo.
JOGABILIDADE
Correções de erro
- Corrigimos um erro no qual armadilhas podiam ser escondidas sob o terreno.
- Corrigimos um problema ao entrar no grupo de um amigo no Battle Royale, o que fazia alterar para o Salve o Mundo.
- Corrigimos as animações de transição nas plataformas de lançamento, que eram acionadas de maneira incorreta quando você se anexava imediatamente a uma tirolesa.
- Corrigimos um erro no qual armadilhas não eram acionadas dentro de seu raio de acionamento, porém eram acionadas através de uma peça de construção quando a peça era destruída.
DESEMPENHO
- Aumentamos o limite de banda em todos os modos de jogo.
- Isso deve ajudar a resolver problemas de desempenho em todas as plataformas.