O texto abaixo, publicado no site oficial, oferece as novidades da atualização 17.30 para o modo Battle Royale de Fortnite. Caso queira saber o que há de novo no Salve o Mundo e no Modo Criativo, veja os links a seguir:


Enviado aos contatos da Invasão Extrapicante:

Dizem que até objetos comuns podem ser perigosos… e os alienígenas provam que isso é verdade. Muita coisa foi atirada de um lado pro outro pelos feixes de tração dos Discos Voadores, e agora tá na hora de dar uma olhada no “Pegatron”. Confira tudo o que a gente sabe sobre essa arma alienígena engenhosa (arquivo em anexo).

-Mari


INFORMAÇÕES SOBRE O PEGATRON

Pegatron do Fortnite
Essa arma é conhecida como “OVNI manual” pela O.I. e “aeronave comum portátil” pelos alienígenas, e pode ser usada para atrair objetos que estão na sua frente. (Essa é nova.) Puxe um objeto com o disco, leve ele com você e depois lance-o contra um oponente. O dano causado depende do tamanho do objeto, do material dele e da velocidade de lançamento.

Mas o Pegatron não serve só para atacar. Se você estiver com um objeto preso, esse objeto bloqueia o dano que vem da sua frente até não poder mais. E também: tente usar o Pegatron para agarrar explosivos jogados contra você e mandá-los de volta. Pegatrons podem ser encontrados em Baús, em cima de Abdutores e dentro da Nave-Mãe.


Outras novidades da v.17.30 do Battle Royale do Fortnite:

CONFUSÃO NO PÂNTANO GLUP

A Abdução do Pântano Glup no Fortnite
Depois de planejar tudo desde o princípio, os alienígenas lançaram mão de uma nova tática: abduzir alguns PIs. Um feixe de tração gigantesco da Nave-Mãe envolveu o Pântano Glup, atraindo o distrito industrial para a sua obliteração.

A abdução de um PI pode causar preocupação, mas você também pode ver isso como uma nova estratégia de batalha. Um distrito inteiro como o Pântano Glup é muito pesado, por isso o feixe de tração tem que fragmentá-lo em pedaços para erguê-lo. Enquanto estiver no feixe de tração de baixa gravidade, salte de plataforma em plataforma, movendo-se com agilidade por entre os oponentes.

A abdução de um PI inteiro não é algo que acontece do dia para a noite, por isso não deixe de conferir ao longo da semana para ver como está indo a abdução.


NOVO MTL: TRETA EM EQUIPE!

MTL Treta em Equipe do Fortnite
Você gosta do combate a curta distância de um círculo pequeno na Tempestade? Quer voltar direto para a ação depois de ressurgir? No novo Modo por Tempo Limitado Treta em Equipe, você e sua equipe devem conseguir 60 eliminações antes da outra equipe. Se for eliminado, você ressurge caindo direto no chão, em vez da queda livre normal, o que permite voltar à treta imediatamente.

Você recebe um novo equipamento no começo e toda vez que ressurge. As partidas ocorrem em um único PI, e as construções que não são de jogadores no PI são proteções fortíssimas. A outra equipe está vencendo a sua? Não jogue a toalha ainda. Se eles estiverem muito na frente em eliminações, você ganha uma ajudinha. Todos os jogadores da equipe são marcados e ficam visíveis atrás de paredes. Esses efeitos desaparecem quando a diferença diminui.

A Treta em Equipe entra no ar em 5 de agosto de 2021, 10h BRT. Prepare-se para este novo modo acelerado!


MUDANÇAS DE BALANCEAMENTO

  • O trabalho da O.I. valeu a pena: agora, o Rifle Pulsor causa mais dano ao mirar.
  • Agora o Rifle de Assalto Pesado causa mais dano, tem uma cadência de tiro um pouco menor e mais precisão nos primeiros disparos.

PRINCIPAIS CORREÇÕES DE ERRO

  • Corrigimos um problema na opção “Fones de Ouvido 3D” do Fortnite no PlayStation®5 que impedia a espacialização de sons estéreo, o que deixava o som 2D. (O impacto era maior em trocas de tiro de perto.)
    • Observação: para a opção “Fones de Ouvido 3D” do Fortnite funcionar, o áudio 3D deve estar ativado nas configurações do seu PlayStation®5. (Configurações > Som > Saída de Áudio > Ativar Áudio 3D).
  • Corrigimos um problema que fazia os rádios dos veículos não tocarem quando eram ligados.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores podiam dirigir enquanto estavam transformados em objetos, o que interferia na direção. Agora, não é mais possível interagir com veículos nesse estado.

DIVERSOS

  • Observação: o Pegatron não está presente em listas de partidas competitivas.