O logotipo é um meio de comunicação interna que serve para unir os funcionários da mesma empresa. O logotipo é caracterizado por certas funções que são necessárias para a prosperidade dos negócios no mercado de bens e serviços. É dada atenção ao esquema de cores ao formar o logotipo, assim como são determinados os requisitos para o logotipo e as formas de sua criação. A logomarca é uma designação de imagem registrada de acordo com o procedimento estabelecido. O logotipo registrado assume o direito exclusivo do proprietário de usar um símbolo, uma combinação de letras e números ou outros dispositivos.

Um logotipo profissional ajudará sua empresa a atrair novos clientes e fortalecerá seu compromisso com a marca, além de aumentar a confiança, já que funciona para você 24 horas por dia. Em conclusão, podemos dizer que o logotipo ocupa um lugar central na identidade da empresa.

Sua logomarca é o primeiro ponto de contato com o mundo exterior. Se as pessoas gostarem do design de sua marca, elas estarão mais abertas a tudo o que ela lhes oferece.

A execução profissional do logotipo requer uma combinação de habilidades complexas de design, conhecimento da teoria do design gráfico e aplicação habilidosa de habilidades. O trabalho dos designers é traduzir a essência da marca em forma e cor, pois a aparência visual tem um papel fundamental na formação de uma conexão em nosso cérebro entre o que experimentamos e o que encontramos. sempre que o designer tem que estudar o negócio do cliente, pesquisar o público e o mercado a fim de criar uma estratégia única baseada na pesquisa e desenvolver um logotipo.

A maneira mais fácil de fazer um logotipo já é conhecida é a digitação usual do fone de ouvido selecionado, executada em qualquer programa que permita fazer isso. E a principal desvantagem deste método, como já foi observado acima, é a sua normalidade, que não contribui para a memorabilidade na mente do consumidor. Para melhorar a situação (embora nem sempre dramaticamente) permitirá o Método de uma letra, que consiste no fato de que uma letra absolutamente arbitrária na palavra do nome é feita diferente das outras em tamanho, cor, fone de ouvido ou qualquer outra coisa.

Como fazer um logotipo on-line

Escolha exemplos de logotipos e cores que você gosta. Turbologo irá usá-los como fonte de inspiração ao criar suas opções.

Em poucos segundos você estará vendo logotipos criados especialmente para você. À medida que você rola, ele gera mais e mais logotipos.

Você pode escolher as fontes apropriadas, cores, layouts, símbolos e muito mais. Turbologo cria logotipos a partir de componentes simples, mas de alta qualidade, obtendo todos os arquivos que o designer lhe forneceria. Estes arquivos são destinados para uso em impressão, na Internet e em qualquer outro lugar.

Quase todas as tarefas criativas requerem uma abordagem sistemática para sua conclusão bem sucedida. O design do logotipo não é exceção. Todo o processo pode ser montado em várias etapas:

A formulação do objetivo. Primeiro, há uma análise das atividades da empresa, são identificadas suas principais direções, suas vantagens e seu público alvo. Em seguida, inicia-se uma sessão de brainstorming, durante a qual é necessário encontrar e definir as palavras que mais refletem estas qualidades. Não deixe de escrevê-las em algum lugar. Demasiado pretensioso deve ser descartado imediatamente, as pessoas podem não entender seus pensamentos.

Determinar o tipo do logotipo do futuro. Lembra-se de que falamos sobre os tipos de logotipos? Então, nesta fase, escolhemos uma destas opções.

Pesquisa das opções dos concorrentes. Avaliar exemplos bem e mal sucedidos de logomarcas de concorrentes. Analisar mais de perto quais detalhes os tornam mais perceptíveis e atraentes. 

Estudar os logotipos na Internet para inspiração. Observar os sinais de marcas de sucesso, determinar quais são suas características comuns e o que as distingue, que efeito elas produzem no público-alvo. Dê sentido a estas idéias.

Fazer edições. Entregue o logotipo a seus amigos para avaliação. Preste atenção aos comentários – se eles diferem dos princípios estabelecidos, então o logotipo deve ser refeito.

Não é recomendado o uso de elementos dos logotipos de outras pessoas, porque a impressão dos clientes sobre a empresa será estragada. Recomendo verificar previamente se o logotipo é único.

Conclusão

O logotipo não deve refletir seu campo de atividade ou informar sobre o produto que você vende. Na verdade, seria melhor se o logotipo nem sequer o sugerisse. Não se sinta tentado a exagerar em seu design só porque o foco está nos símbolos.

Winz.io