Forever Skies

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog. Além do texto abaixo, foi confirmado que Forever Skies será um exclusivo nos consoles (ao que dá a entender, será temporário).


Uma aeronave de última geração paira sobre uma vasta nuvem de poeira tóxica, envolvendo uma Terra ecologicamente devastada. Isso é o que a maioria das pessoas percebe quando vê Forever Skies pela primeira vez. E embora isso crie uma premissa interessante e única para explorar, foi inspirada em circunstâncias bastante sombrias do mundo real.

Continue lendo para saber mais sobre a inspiração por trás deste jogo de sobrevivência pós-apocalíptico em primeira pessoa, que chegará ao PS5 este ano.

 

Embora a nossa equipa venha de todo o mundo, uma parte significativa de nós está baseada na Polónia. Há décadas que o nosso país é conhecido pela má qualidade do ar, especialmente durante os meses de inverno. Cidades polacas icónicas como Cracóvia ou Wroclaw são frequentemente classificadas ao lado de grandes megacidades como Pequim, Deli ou Lahore. Mas estas são metrópoles enormes com 10 ou mesmo mais de 20 milhões de pessoas vivendo nelas. Cracóvia ou Wroclaw não ultrapassam sequer as 700.000 pessoas e, no entanto, recebemos regularmente anúncios de alerta público para permanecermos em casa devido aos actuais níveis de poluição atmosférica.

Alguns estudos chegam a sugerir que, para respirar ar limpo e não poluído, as pessoas precisariam subir 100 metros acima das cidades. E assim foi encontrada a primeira centelha de inspiração que deu início ao design de todo o nosso mundo.

Imaginámos um cenário em que a humanidade enfrentasse uma catástrofe ecológica irreversível da sua própria autoria, erguendo edifícios elevados acima das nuvens de poeira tóxica, como um último esforço para sobreviver. Mas tudo o que isto fez foi atrasar o inevitável colapso social. Décadas depois, um seleto grupo de humanos que fugiu para a órbita envia uma equipe de pesquisa de volta à Terra para redescobrir o mundo, marcando o início da história em Forever Skies.

Ao seu lado estará uma aeronave de alta tecnologia que você pode pilotar, atualizar e personalizar totalmente. Num mundo onde o solo já não é seguro, esta base flutuante tornar-se-á a sua casa, a sua tábua de salvação e a sua maior ferramenta de sobrevivência.

Você precisará procurar suprimentos e recursos, usar a ciência para pesquisar novas ferramentas e equipamentos e, eventualmente, descer abaixo da poeira tóxica para prosseguir sua missão de pesquisa. Mas a natureza sofreu mutações e evoluiu imensamente sob estas condições adversas e já não é hospitaleira para os humanos.

Não promovemos excessivamente uma mensagem ecológica no nosso jogo porque o cenário faz isso por si só. As consequências das ações da humanidade são mostradas a você e agora você deve sobreviver neste ambiente. E isso é algo que sempre quisemos fazer. Não pregar, mas simplesmente mostrar e dar às pessoas espaço para pensar sobre este tópico crucial. Forever Skies faz sua estreia no console exclusivamente no PlayStation 5 em 2024 e permitirá que você jogue no modo single-player ou no modo cooperativo para até 4 jogadores. Muito obrigado pela leitura.

Winz.io