Ubisoft

De acordo com a Reuters, a Tencent planeja aumentar sua participação na Ubisoft à medida que a gigante chinesa de jogos se volta para o mercado global de jogos, de acordo com quatro fontes da Reuters.

A maior rede social e empresa de jogos da China, que comprou uma participação de 5% na Ubisoft em 2018, entrou em contato com a família fundadora da empresa francesa, a Guillemot, e manifestou interesse em aumentar sua participação na empresa, disseram as fontes.

Não está claro quanto mais a Tencent quer possuir na Ubisoft, avaliada em US$ 5,3 bilhões, mas a Tencent pretende se tornar a maior acionista da empresa francesa com uma compra de participação adicional.

A Tencent poderia oferecer até 100 euros (US$ 101,84) por ação para adquirir a participação adicional. Ela pagou 66 euros por ação pela participação de 5% em 2018. No topo de 100 euros por ação, a oferta da Tencent será um prêmio de 127% em relação ao preço médio de 44 euros da ação nos últimos três meses, e está próximo de seu preço máximo histórico de 108 euros em 2018.

A Tencent apresentou à família Guillemot um termo de compromisso – uma oferta não vinculativa que descreve os termos e condições básicos de um investimento, com um preço “muito acima” do preço atual da empresa para evitar a concorrência em potencial.

Winz.io