PS5

A Sony começa a partir de hoje oferecer o primeiro teste beta de firmware do PS5. A principal novidade é a opção de aumentar o armazenamento com suporte a SSD M.2.

Além do suporte a SSD M.2, o firmware também inclui suporte de áudio 3D para alto-falantes de TV integrados. Isso estará disponível no menu de som nas configurações do sistema do console do PS5 e o recurso usa o controle DualSense para medir a acústica de uma sala para aplicar uma configuração de áudio 3D.

A Sony também está melhorando outras áreas. A interface da Central de Controle (menu que aparece ao apertar o botão PS) agora incluirá mais opções de personalização para reorganizar ou escolher os controles e os usuários do PS5 serão capazes de ver e escrever mensagens para amigos e pessoas da Game Base na Central de Controle.

A guia Amigos no Game Base também está sendo atualizada com melhores opções de gerenciamento e a capacidade de ver quantos amigos estão online. A Sony também está abordando alguns dos aspectos confusos das versões de jogos PS4 ou PS5. Versões diferentes agora aparecerão separadamente na tela inicial e na biblioteca de jogos e o título de cada jogo também incluirá se é PS4 ou PS5.

Este novo beta do PS5 também incluirá um rastreador de troféus que permite aos jogadores acessar rapidamente até cinco troféus por jogo através da Central de Controle. A Sony também está adicionando opções para escolher entre 720p e 1080p para seu serviço PlayStation Now (indisponível no Brasil) e habilitando uma opção de salvar um clipe automaticamente para jogadores de PS5 que competem em desafios por altas pontuações em jogos.

O firmware com essas novidades do PS5 encontra-se em estado beta e ainda não há uma data de lançamento oficial para o público em geral.