Como foi apontado várias vezes, Final Fantasy XVI não possui um mundo aberto. Em vez disso, o jogo consiste em vários locais grandes, cada um dos quais será densamente povoado e pode ser totalmente explorado. Falando com a revista britânica Play Magazine, o produtor Naoki Yoshida elaborou um pouco mais detalhadamente como tudo vai funcionar.
“Temos o que é chamado de mapa-múndi”, disse ele à publicação do Reino Unido (via ResetEra e Push Square). “E nesse mapa-múndi há áreas para as quais você pode viajar, e você seleciona essa área e, em seguida, pula para essa área sem problemas. E então você segue a missão principal lá e, assim que terminar, você voltará para esta área central chamada The Hideaway”.
The Hideaway servirá como sua base de operações, onde você poderá atualizar armas e participar de outras atividades. Mas se você sentir vontade de retornar a um local anterior, poderá fazê-lo a qualquer momento. “Você pode voltar a lugares que já visitou e explorar esses lugares”, acrescentou Yoshida. “E em alguns desses lugares, haverá novas missões secundárias que você pode iniciar”.
Paralelo a isso, a Square Enix tem divulgado diariamente vídeos curtos de gameplay de Final Fantasy XVI nas redes sociais. Veja abaixo uma compilação e fique espero que provavelmente teremos mais desses nos próximos dias.
Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho para PS5.
A glimpse at combat in Final Fantasy XVI. #FF16 pic.twitter.com/X2Dj71pwyi
— FINAL FANTASY XVI (@finalfantasyxvi) April 8, 2023
Ifrit is a force to be reckoned with in Final Fantasy XVI. #FF16 pic.twitter.com/hGkxRCpN8y
— FINAL FANTASY XVI (@finalfantasyxvi) April 7, 2023
Clive Rosfield, the hero of Final Fantasy XVI. #FF16 pic.twitter.com/dr1k39NfXb
— FINAL FANTASY XVI (@finalfantasyxvi) April 6, 2023
Combine Eikonic powers to defeat your enemies in Final Fantasy XVI. #FF16 pic.twitter.com/QigE8MLJdz
— FINAL FANTASY XVI (@finalfantasyxvi) April 5, 2023