Final Fantasy XVI

O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, publicou uma atualização sobre o desenvolvimento do jogo, anunciando que as complicações decorrentes da pandemia do COVID-19 atrasaram a produção em quase meio ano. Assim, a próxima grande informação a respeito do título está planejada para o outono brasileiro de 2022 (entre março e junho).

Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5. Leia a mensagem na íntegra a seguir.

Cumprimentos a todos,

Quando conversamos pela última vez, prometi que teria mais informações sobre Final Fantasy XVI em algum momento em 2021. No entanto, lamento informar que não serei capaz de manter essa promessa, pois complicações decorrentes da pandemia COVID-19 atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase meio ano.

Como a mais recente adição à série Final Fantasy sendo desenvolvida para o PlayStation 5, Final Fantasy XVI reuniu uma equipe considerável composta por talentosos criadores de todo o mundo. No entanto, em um esforço para compensar os efeitos do COVID-19, tivemos que descentralizar essa força de trabalho permitindo que a equipe realizasse suas atribuições em casa. Infelizmente, isso prejudicou a comunicação do escritório de Tóquio, o que, por sua vez, gerou atrasos – ou, em casos extremos, cancelamentos – nas entregas de materiais de nossos parceiros terceirizados.

Dito isso, passamos grande parte de 2021 abordando esse problema e esperamos ver seu impacto ao mínimo no novo ano, permitindo-nos nos concentrarmos melhor nas tarefas em mãos: aumentar a qualidade dos recursos gráficos, refinar a mecânica de combate, desenvolver batalhas individuais, dando os toques finais nas cenas e conduzindo a otimização gráfica geral. Nosso objetivo principal agora é ser o mais ativo possível no jogo para vê-lo totalmente polido.

Isso nos deixa com a pergunta: quando podemos esperar a próxima rodada de informações? Bem, estou feliz em anunciar que o plano atual é conduzir nossa próxima grande revelação na primavera [outono no Brasil] de 2022, enquanto buscamos criar entusiasmo até o eventual lançamento do jogo.

Peço desculpas profundas a todos aqueles que estão ansiosos para saber mais sobre Final Fantasy XVI e agradeço por sua paciência contínua enquanto concentramos nossos esforços combinados no desenvolvimento.

– Naoki Yoshida, Produtor de Final Fantasy XVI

Winz.io