O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, revelou que atualmente não há DLC pós-lançamento em andamento para o RPG da Square Enix. Em uma nova entrevista com a Game Informer, ele o chama de ‘jogo único’ contendo uma experiência para igualar o preço total. Yoshida deseja dar aos fãs ‘satisfação igual ao que eles pagaram ou até mais do que isso’.
Embora este seja o plano agora, a Square Enix pelo menos parece aberta à ideia de expandir a história de Final Fantasy XVI por meio de expansões ou até mesmo outros jogos. Yoshida disse: “não temos ideia se as pessoas vão se apaixonar por Valisthea e se apaixonar pela história de Clive e querem ver mais do mundo e mais de seus personagens. Portanto, embora sempre queiramos considerar DLC ou spinoffs ou esses tipos de coisas onde você pode aprender mais sobre o jogo, primeiro queremos ver se Valisthea e Clive são realmente coisas que jogadores de todo o mundo querem ver mais e então tomar essa decisão”.
Os comentários do produtor baseiam-se na ideia de que o RPG será uma experiência completa no lançamento (também via Game Informer), com o jogo atualmente não sendo lançado com um patch de primeiro dia. A equipe acredita ter um produto pronto para o lançamento e está confiante em sua construção final.
Final Fantasy XVI será lançado para PlayStation 5 em 22 de junho.