Final Fantasy XIV: Dawntrail já está disponível; review em progresso

Final Fantasy XIV: Dawntrail

Após ficar quatro dia em acesso antecipado para os que optaram pela pré-venda, a nova expansão de Final Fantasy XIV: Dawntrail, finalmente está disponível. Juntamente com o lançamento do DLC, a Square Enix divulgou uma campanha na Twitch que fornecerá algumas recompensas aos que acompanharem os canais participantes, como bônus de Xp e até uma montaria exclusiva.

Dawntrail marca o início de uma nova aventura para o Warrior of Light e seus amigos, que partem rumo ao continente de Tural para auxiliar um dos postulantes ao trono de Tuliyollau em uma competição na qual o vencedor será aquele que encontrar a lendária Cidade de Ouro.

Nós já estamos jogando a nova expansão de Final Fantasy XIV através de uma chave que nos foi fornecida pela Square Enix, e gostaríamos de compartilhar algumas de nossas impressões iniciais.

Vale lembrar que este post não contém nenhum spoiler, portanto fique à vontade para lê-lo sem riscos de prejudicar sua experiência. Nossa análise completa de Dawntrail será publicada dentro de mais alguns dias, já que a expansão mantém a média de horas das outras expansões do jogo para a conclusão da campanha, assim como um número relativamente alto de atividades secundárias que consideramos fundamentais para realizarmos uma boa análise.

Do que pudemos ver da campanha até o momento, ela se encaixa bem com a proposta de ser uma aventura descompromissada para nossos heróis. Por mais que o tema abordado trate de assuntos relevantes, como a união de diferentes culturas, há um certo clima de descontração dentre os membros do grupo após os eventos de Endwalker. A história começa como uma típica caça ao tesouro, mas também deixa indícios do que pode evoluir para algo mais importante.

Ao longo dos últimos dias também aproveitamos parte do tempo para subir o nível dos dois novos jobs que chegaram com o lançamento de Dawntrail. Durante nossa participação no media tour, já havíamos tido uma excelente impressão tanto do Viper quanto do Pictomancer. Após passar mais tempo com esses jobs, já comprovamos como ambos são divertidos e, ao mesmo tempo, bastante efetivos. Então fizemos questão de já iniciar a história da expansão com o Pictomancer, mas sem abrir mão de evoluir o Viper através das roletas diárias e missões secundárias. Desta forma, seremos capazes de trazer uma visão mais aprofundada dos dois na análise completa.

Durante os próximos dias vamos chegar ao nível 100 com os novos jobs, mas também temos intenção de subir o nível de alguns jobs antigos para testarmos as habilidades que foram adicionadas. Além disso, há também as missões específicas do Viper e do Pictomancer, assim como as role quests, que prometem adicionar boas histórias para a expansão.

Algo que vale ser comentado é que, apesar das reclamações sobre o congestionamento nos servidores terem levado o diretor e produtor do jogo, Naoki Yoshida, a publicar um pedido de desculpas, nossa experiência com a expansão está sendo satisfatória. Mesmo jogando em um servidor Primal, e com algumas filas alcançando um número relativamente alto de jogadores, o tempo de espera para logar no servidor não ultrapassou mais de vinte minutos mesmo durante os períodos de pico. Isso pode parecer muito tempo para alguns, mas é uma situação menos preocupante se comparada ao que aconteceu no lançamento de Endwalker.

Mesmo após mais de uma década, Final Fantasy XIV permanece atraindo muitos jogadores, e Dawntrail tem tudo para ser mais uma ótima expansão do MMORPG. Esperamos continuar nossa jornada por Tural nos próximos dias, aguardando ansiosamente pela conclusão dessa nova aventura.

Final Fantasy XIV: Danwtrail está disponível para PlayStation, Xbox e PC via Steam.


Texto produzido com código digital fornecido pela Square Enix.

cassino online Netbet