Final Fantasy VII Rebirth não recebeu um DLC, mas foi cogitado. Naoki Hamaguchi compartilhou mais sobre o assunto em uma entrevista recente.
Com Final Fantasy VII Remake, a Square Enix acabou criando um DLC: o Episode Intermission, que tinha como destaque Yuffie Kisaragi. Rebirth podia receber o mesmo tratamento, mas isso não aconteceu.
Hamaguchi disse ao Wccftech que a Square Enix estava focada em lançar “a terceira parte o mais rápido possível”. Curiosamente, ele disse que o Remake Part 3 pode acabar tendo seu próprio DLC.
Veja o que Hamaguchi disse:
Definitivamente, havia algumas ideias para criar um DLC para Rebirth e esse era o plano em determinado momento, mas quando revisitamos este tópico e pensamos sobre quais deveriam ser nossas prioridades e o que os fãs mais aguardam, percebemos que o que os fãs mais desejam é lançar o terceiro jogo o mais rápido possível. Isso teria prioridade sobre o DLC de Rebirth, então decidimos adotar essa abordagem.
Dito isso, assim que lançarmos o terceiro jogo, existe a possibilidade de termos um DLC para esse terceiro jogo. Com a conclusão da trilogia Final Fantasy VII Remake, provavelmente haverá um público muito maior para Final Fantasy como um todo. Se trazemos outro novo DLC ou um título completo, é algo que estamos considerando ativamente.