Final Fantasy VII Rebirth teve suas notas divulgadas ontem (caso tenha perdido, leia o review do PSX Brasil) e conseguiu uma média de 93 no Metacritic ganhando aclamação universal e se tornando o segundo jogo mais bem avaliado da série até o momento.
Veja o ranking:
- Final Fantasy IX — 94
- Final Fantasy VII Rebirth — 93
- Final Fantasy VII (PS1) — 92
- Final Fantasy X — 92
- Final Fantasy VI — 92
- Final Fantasy XII — 92
- Final Fantasy XIV: Endwalker — 92
- Final Fantasy VIII — 92
- Final Fantasy XIV: Shadowbringers — 90
- Final Fantasy Chronicles — 89
A equipe de desenvolvimento de Rebirth está compreensivelmente extasiada, com o diretor Naoki Hamaguchi acessando o X (Twitter) para divulgar uma declaração sobre o metascore (média) do jogo.
Hamaguchi revelou que a equipe de desenvolvimento de Rebirth estabeleceu uma meta de atingir uma pontuação no Metacritic de pelo menos 90/100. Hamaguchi acredita que receber elogios universais permitirá à Square Enix atingir outro objetivo: alcançar novos jogadores e fãs existentes.
“Este resultado maravilhoso só foi possível graças ao trabalho árduo e à dedicação de toda a equipe de desenvolvimento, por isso gostaria de agradecê-los do fundo do coração”, escreveu Hamaguchi. “Recebi o apoio da imprensa, da comunidade, de influenciadores e da equipe de relações públicas e não posso agradecê-los o suficiente. Vamos continuar esse impulso positivo através do lançamento do jogo, pessoal!”.
Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro para PS5.
Thank you!#FF7R https://t.co/uVEodGj4dT pic.twitter.com/mh1SYWh5nf
— 浜口直樹 (@nhamaguc) February 22, 2024