Final Fantasy VII foi lançado para PlayStation em 31 de janeiro de 1997 no Japão – 25 anos atrás.

O diretor de Final Fantasy VII e produtor do projeto Final Fantasy VII Remake, Yoshinori Kitase, e o designer de personagens de Final Fantasy VII e diretor criativo do projeto Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura, compartilharam mensagens em comemoração ao 25º aniversário do jogo original.


“Este ano marca o 25º aniversário de Final Fantasy VII. Também marca o 35º aniversário da própria série Final Fantasy, o que significa que Final Fantasy VII nasceu no 10º ano dessa longa história de 35 anos.

Pessoalmente, sempre pensei em Final Fantasy VII como um jogo recente, mas na verdade agora se tornou um dos jogos da ‘série inicial’. Mesmo assim, fomos homenageados no ano passado quando foi eleito o terceiro jogo mais popular de todos os tempos por jogadores em uma pesquisa de TV (japonesa). O fato de podermos alcançar algo assim é muito graças a todo o apoio que tivemos de nossos fãs ao longo dos anos. Muito obrigado.

Final Fantasy VII ressurgiu como o último jogo da série mais uma vez, com títulos como Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy VII: The First Soldier, e você pode esperar novos desenvolvimentos ainda mais emocionantes no futuro!”

—Yoshinori Kitase
Diretor de Final Fantasy VII e Produtor do Projeto Final Fantasy VII Remake


“Com o 25º aniversário de Final Fantasy VII neste ano, o jogo existe há um quarto de século. Sou realmente grato a todos os fãs que amaram Final Fantasy VII ao longo desses 25 anos e, graças ao seu apoio, Cloud nunca se sentiu tão longe durante esse tempo.

Continuando com o lançamento de Final Fantasy VII Remake, Final Fantasy VII: The First Soldier também está disponível, e em seguida temos Final Fantasy VII: Ever Crisis esperando nos bastidores também. Com todos esses novos projetos empolgantes, tenho uma noção de lançamento de como mais e mais pessoas estão apoiando Final Fantasy VII. Não apenas os fãs do jogo original, mas também aqueles que nunca o experimentaram estão sendo atraídos para o mundo único de Final Fantasy VII.

E haverá ainda mais novos projetos de Final Fantasy VII que começaram após o remake no futuro também. A equipe vê este 25º aniversário como um ponto de passagem em nossa jornada com Final Fantasy VII e continuará avançando para coisas ainda maiores, então continuem nos apoiando daqui para frente!”

—Tetsuya Nomura,
Design de Personagens etc. de Final Fantasy VII e Diretor Criativo do Projeto Final Fantasy VII Remake