FIFA

Recentemente a Electronic Arts, empresa americana que produz o game de futebol mais popular da atualidade em todo o mundo, anunciou que a parceria com a FIFA não será renovada a partir de 2023. Com isso, de 2023 em diant o jogo que já está popularizado com o nome FIFA passará a se chamar EA Sports FC. Confira abaixo mais detalhes sobre essa mudança e quais devem ser as estratégias adotadas pela produtora para fazer com que o EA Sports FC continue em alta. Fique atento e encontre aqui as notícias esportivas mais quentes do momento.

História

A parceria da Electronic Arts com a FIFA já dura cerca de duas décadas, sempre com imenso sucesso para os dois lados. O primeiro jogo produzido pela EA a utilizar o nome “FIFA” foi o FIFA International Soccer, game este lançado em 1993. De lá para cá, em todos os anos houve pelo menos um lançamento de jogo de futebol produzido pela EA e que contava com a marca FIFA.

Em especial na década de 2010, com a chegada de consoles de última geração, o game aumentou ainda mais sua popularidade e se tornou praticamente unanimidade entre torcedores, fãs de futebol e jogadores. No entanto, a parceria chegará ao fim em 2022, ano este em que será lançado o último jogo utilizando “FIFA” em seu título. De 2023 em diante, a franquia passará a se chamar EA Sports FC.

Estratégia para se manter no topo

Com muito sucesso desde as primeiras edições do FIFA nos anos 1990, na última década a EA Sports conseguiu alavancar ainda mais seus resultados, fazendo com que o game tivesse uma popularidade gigantesca e largamente superior à popularidade dos principais concorrentes.

Para se manter este domínio no mercado de jogos, a principal estratégia da Electronic Arts é continuar investindo na abrangência dos clubes e jogadores, além de procurar aprimorar os recursos oferecidos pelo jogo. É fato que a incrível quantidade de ligas, jogadores, times e estádios presentes no game fez a diferença no passado para atrair novos usuários. E no futuro isso não deve ser diferente. Por isso a empresa tem grande interesse em continuar adicionando cada vez mais equipes, estádios, uniformes, seleções, campeonatos e muito mais.

Considerando que pouca coisa irá mudar no jogo, com exceção do nome, a tendência é que pelo menos os jogadores assíduos continuem utilizando o game. É bem possível que muitos deles nem mesmo notem a diferença, já que já estão tão acostumados com o formato do jogo que não deve ser alterado em larga escala.

Expectativas da empresa

Embora perder a parceria com a FIFA seja uma notícia relevante, quanto à jogabilidade pouquíssima coisa deve mudar com a alteração de nome para EA Sports FC. A expectativa da EA é que o jogo continue em crescimento e obtendo cada vez novos jogadores mesmo com as mudanças citadas acima. Para os fãs deste jogo, não há necessidade de preocupação: a qualidade do game deve continuar altíssima.