O diretor do filme “Rampage: Destruição Total”, Brad Peyton, foi contratado para dirigir um longa de Sniper Elite, baseado no jogo da Segunda Guerra Mundial da desenvolvedora Rebellion.
Conforme relatado pela Variety, o filme será ambientado em Londres. O protagonista do jogo, Karl Fairburne, estará no filme e sua missão será salvar Winston Churchill, o primeiro-ministro britânico da época, de uma tentativa de assassinato nazista.
De acordo com a Variety, Sniper Elite está procurando se distanciar dos filmes tradicionais da Segunda Guerra Mundial e entregar algo como como uma espécie de mistura de “Sherlock Holmes” com “A Identidade Bourne”. Peyton e o escritor Gary Graham estão adicionando “leveza” ao roteiro e pretendem que Fairburne e seu inimigo sejam vistos como “adoráveis”. O filme também explorará uma relação pessoal entre os dois atiradores, bem como forçará Fairburne a fazer uma escolha entre “o destino da guerra e confrontar seu segredo mais profundo”.
O produtor do longa será Jean-Julien Baronnet da Marla Studios, que já produziu o filme de Assassin’s Creed. Além disso, Jason Kingsley, CEO da Rebellion, também será produtor. Atualmente, nenhum estúdio está envolvido, mas Baronnet disse que o objetivo é estabelecer um acordo global com um estúdio de Hollywood ou uma plataforma de streaming.