Filme de Mortal Kombat: ausência de Johnny Cage justificada, detalhes das gravações e clipe de Hanzo

Mortal Kombat Filme

Quando o primeiro trailer do novo filme de Mortal Kombat foi lançado, havia muitos elementos que os fãs desejavam, exceto Johnny Cage.

“A razão pela qual tiramos Johnny Cage é que ele é um cara muito egoísta. Ele é um canalha. Ele é engraçado. Ele é maior do que a vida… e Kano também”, explicou o produtor Todd Garner durante um evento para a imprensa para o filme (via GameSpot). “Então você pensa, ‘tudo bem, nós vamos ter apenas dois caras competindo para [ver quem pode] enganar um ao outro e superar o ego um do outro neste filme? Ou você segura Johnny Cage?”.

No filme, Kano é interpretado por Josh Lawson e, com base no que vemos dele no trailer, ele parece ser o alívio cômico do filme. Dado o tom sombrio e gráfico que o filme busca, também incluir Johnny Cage poderia perturbar esse equilíbrio.

Além disso, só porque ele não está neste filme não significa que não haja planos para Johnny Cage. “Se Deus quiser, podemos fazer outro. Todo mundo está esperando por isso”, disse Garner. “Nosso objetivo e nossa oração é que este filme vá bem o suficiente, e nós o configuramos o suficiente e é satisfatório o suficiente para os fãs e pessoas que não sabem nada sobre Mortal Kombat, que eles nos permitirão, em algum momento, sentar com [os criadores do jogo] Ed [Boon] e John [Tobias] e todos os Warner Brothers [executivos] e colocar um grande quadro branco como [o chefe do Marvel Studios] Kevin Feige fez e mapear o universo”, explicou.

De acordo com o diretor Simon McQuoid (via IGN), ele tentou gravar o filme com o mínimo de tela verde possível. “Eu não gosto muito de tela verde”, disse McQuoid durante uma entrevista em grupo antes do SXSW. ”Mesmo assim, há um pouco disso no filme, você verá algumas coisas que simplesmente não poderia evitar, mas eu tento, evito e tento fazer coisas”.

McQuoid diz que filmar da forma mais cinematográfica possível “pareceu certo” para o que ele queria fazer com o filme. “E então, me senti muito privilegiado por ter a oportunidade de dar vida a esses personagens queridos e respeitar o material e transformá-lo neste grande filme”.

Por fim, confira abaixo um pequeno clipe de Hanzo Hasashi sendo atacado por membros do clã Lin Kuei.

Mortal Kombat estreia em 15 de abril nos cinemas brasileiros.