O EA SPORTS FIFA 22 expande sua autenticidade incomparável por meio de um novo contrato de licenciamento exclusivo com a Serie A, primeira divisão de futebol na Itália.
A nova parceria traz 14 clubes com direitos exclusivos sobre as ativações Serie A, incluindo a integração autêntica da Serie A na Seleção da Semana do FUT e na Seleção da Temporada do FUT, também da Serie A, e um novo prêmio de Jogador do Mês da EA SPORTS. Abaixo é possível conferir todos os 16 times licenciados, que terão os nomes originais, escudos, kits e elencos no FIFA 22.
- Bologna F.C. 1909
- Cagliari Calcio
- Empoli F.C.
- ACF Fiorentina
- Genoa C.F.C.
- Hellas Verona F.C.
- FC Internazionale Milano
- A.C. Milan
- S.S.C. Napoli
- U.S. Salernitana 1919
- U.C. Sampdoria
- U.S. Sassuolo Calcio
- Spezia Calcio
- Torino F.C.
- Udinese Calcio
- Venezia F.C.
Os times que já possuem um acordo com outro jogo, como o eFootball PES, continuarão usando nomes genéricos, que é o caso de Piemonte Calcio (Juventus), Bergamo Calcio (Atalanta), Latium (Lazio) e Roma FC (Roma).
Paralelo a isso, também temos um novo trailer do modo VOLTA.
Por fim, de acordo com o UOL, os times brasileiros terão uniformes oficiais, mas os jogadores serão genéricos. A seleção brasileira também será assim. Veja a lista dos clubes presentes:
- Athletico
- Atlético-MG
- Atlético-GO
- Bahia
- Ceará
- Chapecoense
- Cuiabá
- Fluminense
- Fortaleza
- Grêmio
- Internacional
- Juventude
- Santos
RB Bragantino, Grêmio e Corinthians aparecem na Sul-Americana, enquanto que São Paulo, Palmeiras, Internacional e Flamengo estrão na Liberdores, mas também são genéricos.
Apesar disso, a EA reforça que o novo título apresenta mais de 17.000 jogadores em mais de 700 times, mais de 100 estádios criados de forma autêntica e mais de 30 ligas totalmente licenciadas, que dão a jogadores acesso exclusivo às maiores competições do mundo.
FIFA 22 será lançado em 1º de outubro para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, PC e Stadia. A pré-venda da edição física está disponível.