O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Olá! Meu nome é Goran e sou produtor na equipe de Operações com foco em quem joga, parte do FIFA Ao Vivo, e jogo jogos de futebol há cerca de 25 anos.

Mas chega de falar sobre mim! Vamos falar sobre a primeira Atualização de Jogo (AJ Nº 1) do FIFA 22. Este artigo destacará algumas das mudanças que introduzimos na AJ Nº 1, além de oferecer um vislumbre sobre a nossa intenção de incluir uma camada adicional de refinamento ao FIFA 22 com essa AJ.

Chega de enrolação.

 

Goleiros, goleiras e finalizações no ângulo superior

A AJ Nº 1 introduz a seguinte mudança para goleiros e goleiras:

“Reduzimos a efetividade de goleiros e goleiras ao saltarem para agarrar finalizações no ângulo superior realizadas dentro da grande área.

   – Essa mudança se aplica especificamente a finalizações dadas a 37 pés/11,27 metros de quem está no gol.”

Na minha opinião, um dos melhores sentimentos no futebol é ver que um chute perfeitamente colocado no ângulo superior derrotou quem está no gol e que tentou desesperadamente fazer tudo o que podia para conseguir encostar, pelo menos, um dedo na bola. A rede estufa. A torcida ruge. É uma sensação ótima, sabe?

Com essa mudança em goleiros e goleiras, nossa intenção é garantir que esses tipos de sensações e momentos possam ser replicados no FIFA 22 em uma frequência saudável. Vimos que, às vezes, goleiros e goleiras podem ser um pouco hábeis demais para defender finalizações no ângulo superior de curta distância, então reduzimos sua efetividade para tentar defender esse tipo de finalização de modo a promover uma maior diversidade na marcação de gols. Como tratado nas notas da Atualização de Jogo, isso se aplicará a finalizações a 37 pés/11,27 metros de quem está no gol, realizadas de dentro da grande área.

Veja como os goleiros e goleiras poderiam ter reagido antes da AJ Nº 1.

 

Quem estava no gol fez uma defesa incrível no exemplo anterior – o que é ótimo –, mas esse tipo de defesa não é algo que acontece com muita frequência na vida real e, por isso, não queremos ver isso acontecendo demais no jogo.

Veja como os goleiros e goleiras são mais propensos a reagir após a AJ Nº 1.

 

Como você pode ver, quem está no gol ainda tem chances de fazer uma grande defesa neste exemplo, mas uma finalização de grande qualidade também pode resultar em um gol. É importante observar que essa mudança só afeta goleiros e goleiras; a finalização não foi alterada nessa AJ.

Como acontece com todas as mudanças na jogabilidade, vamos monitorar o feedback e analisaremos se outros ajustes são necessários. Simplificando, esperamos mais gols desses tipos de finalizações, mas isso não significa que goleiros e goleiras não poderão mais realizar defesas espetaculares ocasionalmente.

 

Goleiros, goleiras e chutes colocados altos

A AJ Nº 1 introduz a seguinte alteração:

“Adicionamos animações de goleiro e goleira que podem ocorrer quando quem está no gol está tentando defender um chute colocado alto.

   – Essa mudança se destina a fornecer reações de goleiros e goleiras com aparência mais autêntica e aumenta um pouco a eficácia de goleiros e goleiras defendendo esse tipo de chute.”

Vimos que, às vezes, goleiros e goleiras têm tido dificuldades contra chutes colocados altos. Como resultado, quem está no gol reagia a esse tipo de chute de forma menos autêntica.

O que essa mudança faz é armar goleiros e goleiras com novas animações que podem ser usadas quando estão determinando como reagir a um chute colocado alto. Agora, goleiros e goleiras poderão reagir de maneiras mais próximas ao futebol da vida real quando receberem um chute colocado alto.

Embora essas animações possam ter um pequeno impacto na capacidade de defenderem esses tipos de finalizações, elas não têm a intenção de aumentar, em geral, o número de defesas.

Continuaremos monitorando o feedback sobre goleiros, goleiras e chutes colocados nos próximos dias, semanas e meses. Nesta fase do jogo, estamos coletando ativamente o máximo de dados e feedback sobre esses e todos os outros sistemas de jogabilidade para melhor determinar quais mudanças as próximas Atualizações de Jogo podem trazer.

Observação: se tiver feedback ou quiser mostrar um erro que ocorreu com você, não deixe de fazer isso no Answers HQ. Embora busquemos feedback em lugares como Twitter, YouTube e Reddit, informar erros ou fornecer feedback no Answers HQ assegura que as equipes correspondentes do jogo verão a informação o mais rápido possível.

 

IU do Progresso no Division Rivals

A AJ Nº1 atualiza a IU do Progresso no Division Rivals que você pode ver ao entrar no modo.

“Atualizamos a interface de usuário do progresso no Division Rivals para melhorar a capacidade de leitura e a clareza”.

Recebemos o feedback de algumas pessoas de que a janela de Progresso no Division Rivals poderia ser difícil de entender rapidamente, então rearranjamos as informações de uma maneira mais compacta. Veja como a tela fica após a AJ Nº 1.

 

Esta captura de tela é apenas para fins ilustrativos. As informações na captura de tela acima não representam os valores atuais de Recompensas e Marcos no FIFA 22.

 

Como pode ver acima, as informações mais relevantes sobre Recompensas são agora apresentadas com simples caixas de seleção que são preenchidas conforme os requisitos são atingidos, junto do cronômetro da competição.

 

Outras melhorias

Em geral, a AJ Nº1 tem a intenção de oferecer uma camada adicional de refinamento em todas as áreas do FIFA 22. Ela aborda tudo, desde as inconsistências da IU até atletas, às vezes, dando toques pesados involuntários durante as partidas. Para conferir o Bate-bola completo da AJ, acesse os nossos fóruns e confira.

E não se esqueça de ficar de olho no EA SPORTS FIFA Tracker. O EASF Tracker é um ótimo espaço para acompanhar alguns dos itens em que estamos trabalhando no momento. É o tipo de coisa que eu ficava verificando constantemente se já existia muito antes de eu ser produtor! Sério, eu adoro o Tracker, e não só porque sou uma das pessoas que trabalha nele, juro.

Obrigado por conferir este Bate-bola. Até a próxima.

– Goran da Equipe PFO