Fear the Spotlight será lançado em 22 de outubro para PS4 e PS5

Fear the Spotlight

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Agora, leitores do PS Blog, se vocês pudessem colocar os dois dedos levemente na prancheta do quadro espiritual à sua frente, poderíamos começar.

Estamos muito animados em revelar que não falta muito para você se juntar a Vivian e Amy para uma sessão espírita em Fear the Spotlight. Mas antes de você entrar em Sunnyside High, queríamos mergulhar em como fomos inspirados pelas experiências clássicas do PlayStation para dar vida à nossa aventura de terror moderna. Como você pode ter visto no trailer lançado recentemente, o estilo estético, a mecânica de jogo e o tom vêm de uma profunda nostalgia pelos jogos do passado.

O nome do nosso estúdio, Cozy Game Pals, surgiu muito antes de decidirmos fazer um jogo de terror, mas achamos que há algo excepcionalmente reconfortante no estilo de arte clássico e original do PlayStation. É nostálgico e nos lembra de jogar nossos primeiros jogos de terror, em quartos ao redor da TV com irmãos, ousando enfrentar o Silent Hill original. Sentimos que a jornada de Vivian em Fear the Spotlight é, na verdade, acolhedora em um mundo de gráficos de terror de alta fidelidade.

Pode não haver sangue 4K escorrendo pelas paredes dos corredores de Sunnyside, mas isso não significa que você não ficará nervoso. Outro presente desse estilo de arte em particular e do dithering proposital (o nome daquele visual retrô granulado) é o fato de que ele lhe dá apenas o suficiente para deixar sua imaginação correr solta. Era uma forma entre as estantes da biblioteca? Uma cabeça simplesmente apareceu na esquina e desapareceu? Ou seus olhos estão pregando peças em você?

Em Fear the Spotlight, tudo isso pode ser verdade, mas, assim como nas melhores experiências de filmes de terror, queremos ter certeza de que você pinte imagens de terror em sua mente muito mais assustadoras do que qualquer coisa que poderíamos lhe mostrar.

O estilo de arte original do PlayStation não é apenas reconfortante, nostálgico e permite sustos atmosféricos sérios, mas também nos convém em um nível prático. Cozy Game Pals é só nós dois, Bryan e Crista (oi!). Uma abordagem lo-fi aos visuais significou que podemos ser eficientes e realmente nos inclinar para criar a atmosfera e o ritmo ao longo do jogo. Adoramos brincar com suas expectativas e esse estilo de arte se encaixa perfeitamente nisso.

Entendemos que esse visual pode ser intenso para alguns jogadores, então até garantimos que você pode escolher o quão “clássico” você quer que os visuais sejam. Temos escalas deslizantes para o filtro de TV, oscilação de polígono e oscilação de câmera ambiente para garantir que os jogadores possam se sentir tão anos 90 quanto quiserem. Ter uma lâmpada de lava ao lado da sua TV é totalmente opcional, é claro.

Fear the Spotlight pega muitas dicas de experiências clássicas de survival horror, mas esta é muito mais uma aventura adolescente assustadora do que algo como Silent Hill ou Resident Evil. Você vai querer ter certeza de que Vivian tem seu inalador para asma, só por precaução, mas estamos nos inclinando para a resolução de quebra-cabeças atmosféricos enquanto você descobre a história por trás de um incêndio trágico na escola décadas antes.

E aqui também, fomos inspirados por experiências clássicas. Nós amamos os quebra-cabeças de apontar e clicar do survival horror OG, então introduzimos a resolução tátil de quebra-cabeças em primeira pessoa. Quer você esteja discando telefones públicos número por número ou abrindo gavetas, queríamos que Fear the Spotlight fosse uma evolução moderna dos quebra-cabeças dessas experiências clássicas de terror. Não estamos aqui para replicá-los – não mexa com a perfeição! – mas queríamos ter certeza de que nosso amor por esses jogos de terror fizesse seu caminho para nosso próprio mistério único.

Nosso desejo para Fear the Spotlight é que seja um jogo perfeito para aqueles que amam o gênero e conseguem identificar as influências, mas também para jogadores que são novos em jogos de terror. Queremos que nossos amigos amantes de filmes de terror entrem em Sunnyside, mesmo que nunca tenham tocado nos clássicos.

Mal podemos esperar para que você experimente Fear the Spotlight e esperamos que você se divirta tanto jogando quanto nós nos divertimos trabalhando nele. Só não esqueça das velas em 22 de outubro…