Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima se passa na verdadeira Ilha de Tsushima. Esta ilha histórica acabou tendo a ajuda dos fãs do jogo da Sucker Punch Productions, uma vez que fundos foram levantados para ajudar a reparar um marco icônico e histórico após ter sido danificado por um tufão.

Em setembro, um tufão derrubou um Torii (os icônicos portões sagrados dos santuários xintoístas) no santuário Watatsumi, na verdadeira Ilha de Tsushima. Um dos sacerdotes no santuário lançou uma campanha no Campfire (basicamente a versão japonesa do Kickstarter) para reunir fundos para a restauração do Torii.

A campanha foi lançada há menos de um mês (dia 27 de novembro) e atualmente faltam menos de 20 dias para terminar. No entanto, sua meta original de 5.000.000 ienes (cerca de 48 mil dólares) já foi superada quatro vezes com mais de 20 milhões de ienes doados.

Abaixo você pode ver o Torii em sua condição original e depois que foi derrubado, conforme retratado na campanha do Campfire. Os Torii são mais comumente vistos na entrada dos santuários xintoístas para ajudar a marcar a transição do mundo mundano para o solo consagrado. Se você jogou Ghost of Tsushima, provavelmente já viu e cruzou alguns deles.

O organizador da campanha, Yuichi Hirayama do Santuário Watatsumi, mencionou em suas atualizações que muito apoio foi concedido pelos fãs de Ghost of Tsushima. Ele também espera que, após o fim da pandemia, muitos gostem de visitar Tsushima.