O que começou como um título de nicho para entusiastas da agricultura, tornou-se uma franquia familiar e multimilionária para todos os jogadores: Farming Simulator, a série de simulação internacionalmente aclamada, comemora seu 15º aniversário. Não apenas a idade da série em constante crescimento deve ser comemorada, como a GIANTS Software também destaca o fato de que 2,5 bilhões de mods foram baixados para a série compatível com modding.
Em 14 de abril de 2008, o primeiro Farming Simulator foi lançado no PC – dando início a uma nova franquia que evoluiu continuamente para uma grande marca de jogos. Ao longo do caminho, muitos marcos foram alcançados, como mostra o Trailer de Aniversário: do multiplayer cooperativo com Farming Simulator 2011 e a introdução das entradas portáteis da série com Farming Simulator 2012, seguido por versões de console em 2013, sobre a criação de um liga oficial de eSports com Farming Simulator 19, até multijogador multiplataforma com Farming Simulator 22.
“Temos que expressar nossa gratidão a todos os fãs que se juntaram ao passeio ao longo dos anos”, comenta Christian Ammann, CEO da GIANTS Software. “Especialmente aqueles que estão conosco desde o início e todos os fãs talentosos e engajados que criaram uma quantidade quase insondável de conteúdo gerado pelo usuário. Fique tranquilo, continuaremos a tornar o Farming Simulator ainda melhor no futuro, junto com você e nossos parceiros”.
Desde o início, a GIANTS Software manteve contato próximo com a indústria agrícola e empresas relacionadas, e o jogo atual apresenta mais de 150 marcas oficiais. Enquanto a GIANTS Software estende continuamente Farming Simulator 22 com conteúdo gratuito e pago para apresentar marcas agrícolas ainda mais renomadas, máquinas totalmente novas e elementos de jogabilidade adicionais, o modding não é apenas permitido, mas fortemente suportado.
Como a empresa agora divulga, 2,5 bilhões de mods foram baixados ao longo da série e várias plataformas. A dedicação da empresa ao conteúdo gerado pelo usuário também é comprovada pelo fato de que o departamento interno de controle de qualidade não apenas faz a curadoria, mas também testa ativamente os mods enviados enquanto as ferramentas e tutoriais oficiais de mod são fornecidos.