Anunciado oficialmente no último domingo, Far Cry 6 levará o jogador para um novo país, Yara, na luta contra o ditador Anton Castillo, interpretado por Giancarlo Esposito. Apesar da ambientação nova, muito do jogo manterá o legado da franquia.
Ainda como um jogo de tiro em primeira pessoa, muito do título deve se passar nessa perspectiva, mas agora teremos um pouco mais acontecendo em terceira pessoa. De acordo com o diretor de narrativa, Navid Khavari, Far Cry 6 terá um maior foco na narrativa, adicionando agora cenas cinematográficas (cutscenes) filmadas em terceira pessoa, onde será possível ver o seu personagem, customização e envolvimento nas cenas.
Apesar disso, a equipe não almeja que o jogo tenha cutscenes em excesso, mas que seja possível acompanhar a história e conhecer o mundo apenas por explorá-lo. Adicional a isso, Khavari completou dizendo que Anton Castillo será mais importante e em maior evidência no jogo comparado com outros antagonistas da franquia.
Far Cry 6 será lançado em 18 de fevereiro de 2021 para PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X, Stadia e PC. Semelhante a outros lançamentos entre gerações, os clientes que comprarem Far Cry 6 no PS4 ou Xbox One terão direito à versão de PS5 e Xbox Series X.