A programadora líder da equipe de 3D da Ubisoft, Stephanie Brenham, disse ao site Wccftech durante uma entrevista que as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X de Far Cry 6 não terão Ray Tracing.
Ray Tracing em Far Cry 6 será exclusivo para PC porque nos consoles, o “objetivo da Ubsioft tem sido aproveitar as vantagens dos novos recursos de hardware, otimizando o desempenho visando 4K e atingindo 60 quadros por segundo, por exemplo, ao mesmo tempo em que garante novos recursos de jogo, como nosso sistema de clima dinâmico, sejam compatíveis com todas as plataformas”.
Além disso, nenhum dos consoles terá a AMD FidelityFX Super Resolution em Far Cry 6 porque a Ubisoft fez uma parceria com a AMD para desenvolver especificamente o recurso para PC.
Na mesma entrevista, a Ubisoft elogiou os SSDs de próxima geração, afirmando que eles são um dos muitos novos recursos que “contribuem para um novo nível de qualidade que deve definir uma experiência de próxima geração”. “Os SSDs são provavelmente a diferença mais marcante imediatamente”, disse Brenham. “Carregar em momentos em vez de minutos é obviamente fantástico e também nos dá um paradigma diferente em comparação com os HDDs de console mais antigos”.
Far Cry 6 será lançado para PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One, PC e Stadia em 7 de outubro de 2021. Caso tenha perdido, veja trailers com Giancarlo Esposito e os planos pós-lançamento.