O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
A atualização Profundezas Brilhantes de hoje é a maior mudança na experiência de fim do jogo de Fallout 76.
Reúnam os amigos e entrem nas Profundezas Brilhantes para ganhar os itens tão esperados, com Armas, Armaduras e Mods Lendários de 4 estrelas. Aproveitem para acolher um amigo peludo no C.A.M.P. com o novo recurso de animais de estimação de C.A.M.P.
Há também uma lista de cartões de vantagens e mudanças de balanceamento de combate, então vamos lá!
Observação: a Atualização Profundezas Brilhantes é tão grande que tivemos que juntar informações adicionais em um novo artigo. Continuem lendo a lista de melhorias e correções de bugs aqui.
Destaques da Atualização
- Sistema de Ataques de Profundezas Brilhantes – Curtam o Sistema de Ataques de Profundezas Brilhantes, uma nova atividade de fim do jogo pensada para desafiar uma equipe de quatro habitantes do Refúgio de nível alto e bem equipados.
- Itens Lendários de 4 estrelas – O Sistema Lendário expandiu para 4 estrelas! Aprimorem suas construções com Armas, Armaduras e Mods Lendários de 4 estrelas que podem ser obtidos nos Ataques de Profundezas Brilhantes.
- Títulos de Jogador – Ganhem novos títulos para ajudar a expressar o que faz dos seus Habitantes do Refúgio tão especiais!
- Animais de Estimação de C.A.M.P. – Agora é pra valer. Deem as boas-vindas a um gato ou cachorro com o recurso Animais de Estimação de C.A.M.P.! E, sim, vocês podem fazer carinho neles.
— ### Versão e Tamanhos da Atualização 1.7.16.13
- PC (Steam): 18.6 GB
- PC (Microsoft Store): 36.4 GB
- Xbox: 38.9 GB
- PlayStation: 37.6 GB
Profundezas Brilhantes
O Sistema de Ataques de Profundezas Brilhantes é uma nova atividade de fim do jogo pensada para desafiar uma equipe de quatro habitantes do Refúgio de nível alto e bem equipados. Cada encontro exigirá que a equipe trabalhe unida com mecânicas de cooperação para superar os chefes. Esses chefes podem ser piores para alguns tipos de personagens, mas temos certeza de que vocês descobrirão quais os estilos de personagens mais vantajosos para cada luta.
Diferentemente das Operações Diárias e das Expedições, que podem ser jogadas individualmente caso vocês tenham um personagem equilibrado, em Profundezas Brilhantes, vocês e o esquadrão terão funções únicas durante os encontros e precisarão se comunicar bem. Para auxiliar na comunicação, também introduzimos um sistema de Ping contextual para permitir que aqueles que não se sintam à vontade para falar usando a voz possam auxiliar a equipe. Quando apontado em direção a um alvo, o sistema de ping irá marcar alvos amigáveis e hostis, pontos de interesse e contêineres.
Quando projetamos essa atividade, a equipe pensou em cinco características principais que diferenciarão os Ataques de outros conteúdos repetíveis:
- Requerem trabalho em equipe
- Desafiam construções de fim do jogo
- Têm lutas de chefes únicas
- Não têm tempo de espera
- Têm recompensas de alto valor
Já falamos dos três primeiros pontos nos primeiros parágrafos, agora vamos falar dos outros dois.
Sem tempo de espera. Os Ataques podem ser concluídos sem ter que esperar pelo reinício de um temporizador. Se vocês concluírem um Ataque, ganham recompensas. Isso é importante, pois concluir encontros de Ataques é a fonte principal para ganhar Itens/Mods Lendários de 4 estrelas e outras recompensas (como os novos Títulos de Jogador!).
Um lembrete: o Sistema de Profundezas Brilhantes foi criado para ser desafiador. Parte do desafio é ficarem vivos, pois a equipe não poderá reviver vocês até que o encontro seja finalizado (com sucesso, esperamos). Mas não se preocupem: vocês podem aproveitar o momento que estão abatidos para ver a luta dos seus colegas de equipe da perspectiva deles, o que pode ajudar a formular novas estratégias.
Além disso, não se esqueçam de usar a nova Equipe Pública de Ataque antes de começar um Ataque. Isso concederá à equipe uma potencialização de Durabilidade de Arma que funciona apenas em Profundezas Brilhantes.
Itens Lendários de 4 estrelas
Com o lançamento de Profundezas Brilhantes, expandimos o sistema lendário para transformar seus itens de 3 estrelas para 4 estrelas. Assim, abrimos novas possibilidades para vocês fazerem modificações em armas e armaduras para aumentar seus estilos de jogo.
Os Itens Lendários de 4 estrelas poderão ser obtidos como prêmios de Ataques e de novas Criaturas Lendárias de 4 estrelas que aparecerão pelos Apalaches. Só para dar uma ideia dos novos mods que vocês verão, abaixo, um exemplo de mod lendário de 4 estrelas para a categoria Arma, Armadura Potente e Armaduras:
- Efeito Lendário de Arma de 4 estrelas: Danos Críticos recuperam 5% de Saúde e Pontos de Ação para jogadores e colegas de equipe dentro de 15 m.
- Efeito Lendário de Armadura Potente de 4 estrelas: reduz o custo de Pontos de Ação de ataque com V.A.T.S. em -5% (acumula até -25%).
- Efeito Lendário de Armadura de 4 estrelas: armas brancas ganham +5% de Bônus de Dano (acumula até +25%).
Isso está ligado ao sistema de Criação Lendária introduzido em Marco Inicial. Se vocês têm Armas e Armaduras Lendárias de 4 estrelas, terão a chance de obter um mod solto ou aprender a receita quando desmanchar os itens. Assim como Mods de 3 estrelas, Mods de 4 estrelas soltos podem ser negociados com outros jogadores. Mas assim que vocês o colocam em um item, este não pode ser mais negociado ou descartado.
Animais de Estimação de C.A.M.P.
Deem as boas-vindas aos novos amigos peludos que deixarão seus C.A.M.P.s mais animados! Estamos felizes em introduzir os Animais de Estimação de C.A.M.P. para Fallout 76, começando com um Gato e um Cachorro. E, sim, vocês podem fazer carinho neles.
Vocês encontram os Animais de Estimação de C.A.M.P. na nova aba atualizada HABITANTES da Oficina e podem incluí-los ao colocar a mobília correspondente de gato ou cachorro (uma caminha de gato ou uma casinha de cachorro).
Assim que fizerem isso, o animal vai segui-los pelo C.A.M.P., andar, deitar na mobília e usar o arranhador de gato ou cavar o local onde está escondido o osso de cachorro (o famoso buraco de cachorro no pátio). Os itens de mobília devem ser colocados para serem usados e podem ser encontrados na aba MISC da Oficina.
Os bichinhos não seguirão vocês pelo mundo, pois são Animais de Estimação de C.A.M.P.! Vocês não podem ter mais de um por vez, mas podem ter um animal de estimação e um aliado no C.A.M.P. Contudo, eles não estarão disponíveis no Abrigo.
Para interagir com o novo amiguinho, basta ir até eles e apertar os botões de interação que aparecem quando vocês se aproximam. “Interagir” para dar comandos ao animal, “Personalizar” para botar itens neles e “Editar Nome” para chamá-los como quiserem (outros jogadores NÃO verão o nome do animal de vocês).
Com os Comandos de Animal, vocês poderão fazê-los se sentar, falar e, obviamente, fazer carinho com um sistema de janela igual ao dos gestos. Vocês poderão botar itens neles criando coleiras na Bancada de Armaduras, na seção Roupas de Animais de Estimação, e depois usando a interação “Personalizar” para colocar no bichinho.
Além de serem habitantes fofos dos seus C.A.M.P.s, eles também aparecerão com algum item de vez em quando! O sistema de Tesouro de Animal de Estimação permite que o amigo peludo mostre sua afeição por vocês trazendo um agradinho!
Esperamos que vocês gostem do recurso de Animal de Estimação de C.A.M.P. tanto quanto nós gostamos de criar!
Fiquem de olho, pois teremos mais animais de estimação no futuro!
Títulos de Jogador
Títulos de Jogador são uma nova forma de expressar a singularidade de cada Habitante do Refúgio. Usando o Pip-Boy, vocês podem combinar diferentes prefixos e sufixos para formar o apelido que melhor representa vocês! Podendo ser obtidos participando de Eventos Públicos, Eventos de Tempo Limitado, concluindo Missões Principais e Temporadas, esses títulos únicos destacarão vocês dos demais jogadores. Os Ataques de Profundezas Brilhantes também terão um conjunto de títulos que poderão ser obtidos nos Desafios.
Para jogadores veteranos, todos os títulos associados a conteúdos que vocês já concluíram estarão disponíveis automaticamente na conta.
Temporada 19: Forja Científica
O lançamento da Atualização Profundezas Brilhantes marca o início da Temporada 19: Forja Científica. A temática gira em torno da organização paramilitar, o Enclave, que, antigamente, era uma facção secreta do governo dos EUA responsável principalmente pelo nosso supercomputador de inteligência artificial favorito, MODUS. A missão do Enclave? Revitalizar os EUA com a força da ciência!
Atualização de Eventos Públicos de Mutação
Adicionamos cinco eventos públicos à lista de Eventos Públicos de Mutação. Confiram os eventos:
- Contos ao redor da Fogueira: Mutações Volátil e Sangue Tóxico
- Ao Ar Livre: Mutações Resiliente e Pés Velozes
- Projeto Paraíso: Mutações Camuflagem Ativa e Resiliente
- Animais de Carga: Mutações Toque Congelante e Reflexivo
- São e Salvo: Mutações Foco Rápido e Nuvem Perigosa
Atualização de Balanceamento de Cartões de Vantagens
A Atualização Profundezas Brilhantes chega com algumas mudanças de balanceamento significativas em vários Cartões de Vantagens.
Nosso objetivo era pegar as vantagens com um desempenho abaixo do esperado e torná-las mais interessantes e fáceis de incorporar em suas construções, removendo alguns níveis extras, diminuindo o custo e mudando o efeito para escalar com a estatística primária relacionada.
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Esqueleto de Adamantium
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Novo efeito: agora o efeito Redução de Dano aos Membros escala com Resistência
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Noite Inteira
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Custo do ponto de vantagem de nível 1 aumentado de 1 para 2
- Novo efeito: os efeitos positivos do álcool pré-guerra duram o dobro
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Baterias Incluídas
- Níveis reduzidos de 3 para 2
- Agora o nível 1 oferece 45% de redução de peso
- Agora o nível 2 oferece 90% de redução de peso
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Sanguessuga
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Movido de Carisma para Resistência
- O nível 1 recebe os efeitos do antigo efeito de nível 3
- Bônus de cura aumentado de 150% para 200%
- Efeito adicional: os benefícios também se aplicam a Canibal
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Escudo Balístico
- Movido de Força para Resistência
- Nível 4 adicionado
- Novo efeito: 5% de chance por nível de Refletir ataques à distância por 6 s ao disparar com uma arma pesada.
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Canibal
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Aumentamos a cura recebida e a restauração de fome no nível 1
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Coletor de Tampinhas
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Agora se aplica a contêineres e cadáveres, e não só aos Estoques de Tampas
- Novo efeito: o número de Tampas encontradas escala com a Sorte
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Evasivamente
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Novo efeito: agora aumenta a Chance de Evasão com base na Agilidade
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Primeiros Socorros
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Agora afeta Difusor de Stimpak
- Novo efeito: A cura por Stimpak escala com Inteligência
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Trevo de 4 folhas
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Novo efeito: erros no V.A.T.S. aumentam a barra de crítico com base na Sorte
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Barganha Difícil
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Agora o nível 1 concede +7 de Carisma na Negociação com NPCs
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Barriga de Ferro
- Agora também aumenta a Resistência a Energia
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Escudo de Lixo
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Agora funciona enquanto estiver usando uma Armadura Potente
- Efeito adicional: agora escala com a Sorte
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Vitalidade
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Novo efeito: aumenta o PV obtido com Resistência
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Viajante Antissocial
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Novo efeito: bônus de defesa e regeneração de PA com base no Carisma
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Resistência Natural
- Não aumenta mais a Resistência a Energia
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Visão Noturna
- Removemos o requisito da hora do dia
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Armamento Expresso
- Níveis reduzidos de 3 para 2
- Agora o nível 1 oferece 45% de redução de peso
- Agora o nível 2 oferece 90% de redução de peso
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Farmacêutico
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Novo efeito: a cura por Radiação escala com Inteligência
- Não precisa mais criar Curas de Doença nem Filtros de Água
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Beberrão Profissional
- Níveis reduzidos de 3 para 2
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Ricochete
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Novo efeito: agora aumenta a chance de Reflexão com base na Sorte. Reflexão concede uma chance de refletir 100% do dano de ataques a distância de volta para o atacante e reduz o dano provocado pelo ataque em 50%. A chance de Reflexão recebe um bônus enquanto a Armadura Pesada ou a Armadura Potente estiver sendo usada (multiplicador de +50%). Enquanto a Armadura Potente estiver sendo usada, a quantidade de dano refletido é duplicada (200%).
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Acaso
- Níveis reduzidos de 3 para 1
- Novo efeito: agora aumenta a Chance de Evasão quando a vida estiver abaixo de 30%, com base na Sorte. A Evasão permite evitar todo o dano sofrido de ataques diretos. A Evasão pode acontecer uma vez a cada segundo e o Tempo de Espera agora aumenta com base na armadura. A Evasão não pode acontecer quando se está sobrecarregado ou usando Armadura Potente.
- Armadura aumenta o Tempo de Espera de Evasão nas seguintes taxas:
- Armadura Leve: +0,1 s por peça
- Armadura Média: +0,2 s por peça
- Armadura Pesada: +0,4 s por peça
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Genes Rígidos
- Níveis reduzidos de 2 para 1
- Movido de Sorte para Resistência
- O nível 1 oferece os benefícios do antigo nível 2
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Montanhismo Intensivo
- Níveis reduzidos de 3 para 2
- Movido de Agilidade para Resistência
- Agora o nível 1 oferece 45% de redução de peso
- Agora o nível 2 oferece 90% de redução de peso
Ajustes de Efeitos Visuais de Explosão
Reduzimos o raio em que os efeitos de clarão de tela aparecem para várias explosões no jogo. Trata-se de uma mudança puramente visual e que não impacta no raio de dano causado.
Algumas delas tiveram reduções consideráveis (especialmente as explosões de Fat Man e de Lançador MIRV de Fat Man). Não se esqueçam de enviar comentários informando se as mudanças foram suficientes para reduzir o clarão de tela indesejável, se há mais explosões que precisamos ajustar ou se algumas explosões não parecem tão impactantes ou satisfatórias para serem usadas.
Armas de Jogador
- Peça de Artilharia (Oficina)
- Lança-granadas Automático/M79
- Bola de Beisebol Explosiva
- Canhão de Navio
- Granada de Insetos
- Flecha Criogênica
- Granada Criogênica
- Crio-mina
- Explosões (todos os tipos) de armas usando o mod lendário Explosivo
- Fat Man
- Lançador MIRV de Fat Man (para projéteis individuais)
- Flecha Flamejante
- Granada de Flutuador Flamejante
- Granada de Flutuador Congelante
- Granada de Fragmentação
- Grand Finale (Canhão de Navio)
- Cortar e Retalhar (Vantagem Lendária)
- Lança-mísseis Tempestade Infernal
- Carga Congelante de Lança-mísseis Tempestade Infernal
- Carga de Napalm de Lança-mísseis Tempestade Infernal
- Carga de Plasma de Lança-mísseis Tempestade Infernal
- Lança-mísseis
- Torreta Lança-mísseis
- Sinalizador de Ataque Orbital
- Granada de Plasma
- Granada Eletromagnética
- Troglocida
Armas de NPCs e Efeitos Ambientais
O uso de armas de jogador por NPCs listadas abaixo também será afetado:
- Carros Explosivos e outros Veículos Civis
- Munição Explosiva de Torretas
- Morte de Flutuador Congelante
- Colapso de Reator de Fusão (Robôs)
- Latas de Gás
- Ataques de Mísseis de ÓVNI de Invasores do Além
- Rato-Toupeira Explosivo
- Explosão Mortal de Robô
- Exterminador Chamuscado: Lançador de Plasma
- Miniogiva Nuclear de Supermutante Suicida
- Explosão Mortal de Torreta
- Vários objetos destrutíveis, como as máquinas de Aços Grafton e Fundição (o Buraco)
- Explosão Mortal de Vertibird
- Explosão Mortal de Vertibot
Balanceamento de Combate
As notas abaixo representam uma continuidade do trabalho de balanceamento de combate iniciado no patch Skyline Valley. Esse é um processo contínuo que continuaremos fazendo no próximo ano.
- Agora, os efeitos de Tempo de Espera ou evasão são medidos conforme a quantidade de dano evitada.
- A durabilidade da armadura foi aumentada.
- Aumentamos um pouco a chance de aprender a criar mods de armas ao desmanchá-las.
- Aumentamos um pouco a quantidade de Aço e Fibra Balística obtidas de inimigos que usam armas.
- Fizemos ajustes de balanceamento para Comunistas e Libertadores.
- Adicionamos mais informações sobre os Tipos de Dano e efeitos de Dano por Tempo no menu de Ajuda.
- Reduzimos o dano do Machado Automático: 31 –> 24.
- Ajustamos o dano do Montante do R63: 85/45 –> 64/64.
Armadura
- Agora, as armaduras de Reconhecimento da Irmandade e do Serviço Secreto estão na categoria Pesada.
- Agora, as armaduras de Engenheiro Civil, Marine, Marine do Ártico e Armadilheiro estão na categoria Média.
- Agora, as armaduras de Escoteiro Furtivo, Solar, com Espinhos, de Escoteiro da Floresta e de Madeira estão na categoria Leve.
- Agora, a Armadura de Forjabô está na categoria Pesada.
### Armas Fizemos muitas mudanças no Dano e nos Custos de PA de muitas armas com o intuito de melhorar casos em que as armas não funcionavam bem o bastante para suprir as expectativas dos jogadores.
Potencializações de Dano
Estes valores são da arma em seu nível máximo (45 ou 50, dependendo da arma). Valores de nível baixo tiveram aumento similar no dano.
O dano das armas a seguir foi aumentado:
- Pistola 10mm: 28 -> 31
- Revolver [.44]: 60 -> 72
- Pistola de Pólvora Negra: 176 -> 216
- Fuzil de Pólvora Negra: 180 -> 217
- Arco: 90 -> 95
- Apagadora: 115/75 -> 91/91
- Escopeta de Combate: 90 -> 97
- Arco Complexo: 100 -> 112
- Besta: 70 -> 111
- Escopeta de Cano Duplo: 115 -> 140
- Fuzil Gauss: 140 -> 146
- Escopeta Gauss: 140 -> 187
- Lança Arpão: 175 -> 195
- Fuzil de Caça: 70 -> 100
- Fuzil com Alavanca: 75 -> 88
- Pimenteira: 60 -> 75
- Ação de Ferrolho de Tubo: 70 -> 94
- Arma de Tubo: 26 -> 28
- Revólver de Tubo: 55 -> 70
- Escopeta de Ação de Bomba: 95 -> 102
- Cabeça Recuperada de Assaltron: 50 -> 62
- Revólver de Ação Única: 62 -> 82
- Dragão: 225 -> 255
- Revólver do Oeste: 65 -> 84
- Lâmina de Assaltron: 40 –> 51
- Bastão de Beisebol: 55 –> 69
- Cassetete: 40 –> 47
- Braço de Urso: 50 –> 70
- Lâmina de Bastet: 52 –> 61
- Tábua: 50 –> 68
- Taco de Ossos: 51 –> 60
- Martelo de Ossos: 80 –> 94
- Faca Bowie: 30 –> 35
- Luva de Boxe: 34 –> 40
- Aguilhão de Gado: 86 –> 113
- Espada de Oficial Chinês: 36 –> 42
- Faca de Combate: 33 –> 44
- Lâmina de Cultista: 41 –> 52
- Adaga de Cultista: 32 –> 38
- Pandeiro Letal: 45 –> 53
- Manopla Destroçadora: 55 –> 77
- Executor Elétrico: 35 –> 44
- Machado de Bombeiro: 72 –> 84
- Manopla: 50 –> 81
- Taco de Golfe: 45 –> 57
- Machado do Grognak: 85 –> 107
- Espada Violão: 50 –> 59
- Machadinha: 40 –> 51
- Soco-inglês: 35 –> 50
- Tubo de Chumbo: 39 –> 49
- Machete: 40 –> 51
- Gancho para Carne: 34 –> 40
- Manopla de Minerador Toupeira: 45 –> 64
- Machado Multiuso: 69 –> 87
- Picareta: 60 –> 76
- Forcado: 47 –> 59
- Chave Grifo: 30 –> 38
- Cortador de Plasma: 26/68 –> 30/86
- Gancho de Vara: 71 –> 90
- Taco de Sinuca: 46 –> 58
- Punho Potente: 58 –> 81
- Espada Revolucionária: 44 –> 56
- Rolo de Massa: 28 –> 35
- Taco de Sheepsquatch: 60 –> 76
- Bastão de Sheepsquatch: 75 –> 95
- Cajado do Pastor: 50 –> 63
- Shishkebab: 27 –> 34
- Pá: 40 –> 54
- Foice: 36 –> 45
- Espada de Esqui: 50 –> 63
- Marreta: 71 –> 90
- Lança: 58 –> 68
- Super Marreta: 85 –> 107
- Canivete: 30 –> 38
- Amaciante: 75 –> 95
- Chave de Roda: 29 –> 37
- Bengala: 42 –> 53
- Tambor de Guerra: 78 –> 99
- Arma de Guerra: 82 –> 104
Lança-mísseis Tempestade Infernal: – Dano de projétil (todos os canos): 120 -> 178 – (O dano do Cano Sêxtuplo é baseado nisso e também será aumentado proporcionalmente) – Dano de Explosão de Cano Padrão: 80 -> 178 – Dano por Frio de Explosão de Carga Congelante: 78 -> 107 – Dano por Fogo de Explosão de Carga de Napalm: 78 -> 107 – O dano por fogo por tempo não foi alterado. – Dano de Energia de Explosão de Carga de Plasma: 78 -> 178
Reduções de Custo de PA
O custo de PA das seguintes armas foi reduzido:
- Submetralhadora 10mm: 28 -> 14
- Nota do Desenvolvedor: a arma Ás de Anchorage não ganha mais redução de custo adicional de PA além dos 15% da Mira Refletora.
- Metralhadora Calibre 0.50: 30 -> 12
- Lança-granadas Automático: 30 -> 18
- Canhão de Navio: 40 -> 18
- Incineradora: 30 -> 20
- Criogenizador: 20 -> 10
- Fat Man: 60-> 40
- Lança-chamas: 30 -> 10
- Metralhadora Gatling: 30 -> 14
- Laser Gatling: 30 -> 8
- Plasma Gatling: 30 -> 14
- Minigun Gauss: 30 -> 14
- Lança Arpão: 40 -> 18
- Lança-mísseis Tempestade Infernal: 45 -> 20
- Metralhadora Leve: 32 -> 10
- Lança-granadas M79: 30 -> 16
- Minigun: 30 -> 8
- Lança-mísseis: 45 -> 25
- Pimenteira: 30 -> 14
- Lançador de Plasma: 30 -> 18
- Laser Gatling de Ultracita: 30 -> 10
Ajustes de Mod de Arma
Ajustamos o dano para os seguintes mods de Laser Beta/Gamma:
- Arma Laser
- Redução de Dano por Tempo
- Redução de Dano por Fogo
- Arma Laser de Ultracita
- Redução de Dano por Tempo
- Redução de Dano por Fogo
- Laser Gatling
- Aumento de Dano por Tempo
- Redução de Dano por Fogo
- Laser Gatling de Ultracita
- Redução de Dano por Tempo no nível 35
- Redução de Dano por Fogo
- Arma de Plasma
- Redução de Dano por Tempo
Embora essas armas estejam sendo revistas para balanceamento geral, esses mods particulares ultrapassaram a meta atual de dano por fogo (especialmente quando se considera os recentes ajustes de resistências e saúde de criaturas) e estão sendo alinhados com mods semelhantes para outras armas. Isso permitirá ter maior consistência entre armas e mods ao fazer modificações futuras.
Criaturas (meio) Humanas e Balanceamento de Arma
Agora, criaturas que anteriormente usavam armas de jogador (Águias de Sangue, Cultistas, Perdidos, Mineradores Toupeira, Invasores, Chamuscados e Supermutantes) irão usar versões de NPCs dessas armas com ajustes de balanceamento para compensar a mudança (ver detalhes abaixo).
Quando derrotados, esses inimigos terão a chance de deixar a versão básica da arma, além das sucatas. Quando não cair uma arma, o inimigo deixará mais sucata para os jogadores poderem desmanchar para compensar pelos componentes perdidos que vocês receberiam por desmanchar essas armas. Também aumentamos a quantidade de componentes obtidos ao desmanchar sucatas no mundo, então agora vocês terão mais componentes no geral.
Também aumentamos em 10% a taxa que vocês aprendem mods ao desmanchar armas para compensar pelo número baixo de armas que vocês encontram com esses NPCs. Esse aumento não afetará a chance de vocês aprenderem mods de armas lendárias.
- Para todas as criaturas que antes usavam armas de jogador (Águias de Sangue, Cultistas, Perdidos, Mineradores Toupeira, Invasores, Chamuscados e Supermutantes):
- Agora, o dano de arma aumenta até o nível 100.
- Nota do Desenvolvedor: isso deixa esse tipo de inimigos equilibrados com outras criaturas cujos ataques aumentavam até o nível 100.
- Agora, granadas lançadas acompanham o nível.
- Nota do Desenvolvedor: isso se aplica apenas a inimigos que usam granadas. O dano de granadas dos jogadores continua igual.
- Agora, saúde, resistências e dano aumentam mais suavemente do nível 1 ao 100.
- Nota do Desenvolvedor: essas criaturas passarão a ser menos ameaçadoras em níveis médios (especialmente do 35 ao 75), mas devem ficar mais difíceis quando próximas ao nível 100. Em alguns casos, em níveis baixos, essas criaturas podem ficar um pouco mais fracas ou fortes para assegurar que estão agindo apropriadamente mesmo ao primeiro encontro.
- Agora, resistências de variantes de Armaduras Potentes aumentam de forma mais equilibrada em diferentes níveis.
- Nota do Desenvolvedor: anteriormente, essas criaturas ganhavam um bônus de uma Armadura Potente em todos os níveis, e por isso poderiam ser difíceis de serem derrotadas em níveis mais baixos ou medianos.
- Diferenciação de resistências entre Águias de Sangue, Cultistas e Invasores.
- Agora, a saúde é mais importante para sobrevivência que outras resistências.
- Nota do Desenvolvedor: resistências estão sendo usadas para diferenciar tipos de dano em vez de substituir a saúde. Isso traz o lado bom de mostrar valores de danos maiores ao atacar criaturas que combinam mais com as armas usadas.
- Não há mais quantidade variável de resistências com base em armadura aleatória.
- Agora, o dano de arma aumenta até o nível 100.
Balanceamento de Criaturas
Os tipos de ajustes de saúde, dano e resistência das criaturas abaixo também foram aplicados a outras criaturas em outras atualizações:
- Flutuador Congelante
- Pequena redução na duração do efeito de lentidão do ataque de baforada congelante.
- Redução na taxa em que o efeito de lentidão se acumula do ataque de baforada congelante.
- Redução de dano do ataque de baforada congelante.
- Redução do dano por frio do ataque de explosão/encarar/onda de choque (que também causa dano ao reator de fusão).
- Flutuador Flamejante
- Redução de dano do ataque de baforada de fogo.
- Flutuador Mordedor
- Redução de dano do ataque de mordida.
- Invasor Alienígena
- Redução de saúde.
- Redução de dano em Operações Diárias.
- Demônio Menor
- Dano aumentado.
- Sanguinseto
- Redução de dano por radiação.
- Triturador
- Aumento de dano de ataque corpo a corpo, especialmente em níveis mais altos.
- Redução de dano de ataque sônico em níveis mais baixos.
- Agora, recebe mais dano por fogo e é mais resistente a dano por radiação, energia e veneno.
- Reduzimos o Bônus de Dano nos pontos fracos da maioria das criaturas de 2x para 1,5x.
- Reduzimos a Saúde de partes do corpo normalmente associada a benefícios por incapacitação de membros. Na maioria dos casos, ficará mais fácil de incapacitar o membro de uma criatura antes de causar dano suficiente para abatê-la.
- Dano aos inibidores de combate de robôs e torretas causarão menos dano geral à saúde do robô, mas agora, o inibidor de combate pode ser destruído mais facilmente, antes de o robô ou a torreta ter perdido a maior parte da saúde.
Acessibilidade
Quando vocês acessam o jogo pela primeira vez, verão o menu de Acessibilidade, que inclui a nova configuração apresentada abaixo. Isso aparecerá apenas uma vez, mas, se precisar alterar qualquer configuração no futuro, basta ir em Configurações > Acessibilidade.
Voz para Texto – Ao habilitar a opção Voz para Texto, uma nova janela de mensagem será adicionada na IU, transcrevendo todas as comunicações por voz de outros jogadores na área. – Tempo de Desaparecimento de Janelas de Mensagens: Altera o tempo que as janelas de mensagens permanecem na tela após a última mensagem ter sido recebida. – Visibilidade de Janelas de Mensagens: altera a transparência da janela de mensagem.
Narração de Tela – Ao habilitar essa opção, os jogadores ouvirão uma descrição em áudio dos gestos de outros jogadores na área. Por exemplo: “[Jogador] quer formar equipe!”.
Navegação de IU – Comandos Digitais – Várias telas dependiam totalmente de controles analógicos, então resolvemos essa limitação para permitir que controles de teclado sejam usados em PCs e controles com direcionais sejam usados em consoles. Isso inclui telas de Desafios, Tabuleiro de S.C.O.R.E., Mapa e Criação de Personagem. – Comandos Analógicos – Várias telas não são compatíveis com comandos analógicos para navegação da IU, então a funcionalidade analógica foi adicionada na Roda de Favoritos e no Painel Social. – Acionamentos com um só Botão – Cancelamento de Contagem para Viagem Rápida: agora, é possível cancelar uma viagem rápida com apenas um botão em vez de ter que clicar com os direcionais esquerdo e direito do controle analógico. – Menu Social: permite o comando de um único botão para acessar o menu Social em vez de ter que apertar CTRL-TAB no PC.