O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Estamos lançando a Atualização 20 hoje, que dá início à Corrida Lendária, a primeira Temporada de nosso novo sistema de progressão e recompensas. Ele também inclui as Equipes Públicas, um novo sistema social que torna mais fácil e mais vantajoso do que nunca entrar em equipes. Esta atualização também traz diversas novas melhorias e correções para o Fallout 76, então continuem lendo para conhecerem as notas do patch.
DESTAQUES DA ATUALIZAÇÃO 20
- Temporadas 76: Ganhem S.C.O.R.E. para subir de nível e resgatar novas recompensas incríveis com nosso mais novo sistema de progressão, que reestrutura completamente os Desafios.
- A Corrida Lendária: Nossa primeira Temporada de 10 semanas começa hoje! Disputem uma corrida pela galáxia contra o maligno Dr. Zorbo e desbloqueiem itens de personalização exclusivos, moedas do jogo e muito mais.
- Equipes Públicas: O menu Social foi atualizado para ficar mais fácil encontrar, formar, ou se juntar a uma Equipe Pública, que reúne jogadores com os mesmos objetivos de equipe e oferece potencializadores temáticos no jogo.
VERSÃO DA ATUALIZAÇÃO
Confiram a versão da atualização abaixo e o tamanho do download do patch de hoje para a sua plataforma:
- PC (Bethesda.net): 1.3.2.10 (4,0 GB)
- PC (Steam): 1.3.2.10 (4,3 GB)
- PS4: 1.3.2.9 (11,2 GB)
- Xbox: 1.3.2.9 (11,6 GB)
TEMPORADAS 76 — GANHEM S.C.O.R.E., SUBAM DE NÍVEL E RESGATEM RECOMPENSAS!
O patch de hoje adiciona o novo sistema Temporadas 76 ao jogo, que inclui um novo sistema de progressão para a conta que reestrutura os Desafios atuais e oferece muitas recompensas no jogo. Nossa primeira Temporada se chama “A Corrida Lendária” e todos podem participar da diversão e começar a ganhar recompensas gratuitamente logo após a manutenção do patch de hoje.
Detalhamos abaixo o funcionamento das Temporadas 76 e da Corrida Lendária. Se quiserem ainda mais detalhes, confiram nosso artigo recente de Dentro do Refúgio ou acessem a página de Temporadas em Fallout.com.
CORRIDA NAS ESTRELAS
- Adicionamos uma nova opção no menu principal para a Corrida Lendária, que vocês podem acessar para ver a tela de progressão da Temporada Um, acompanhar sua progressão e visualizar todas as recompensas disponíveis.
- A tela de progressão da Corrida Lendária toma a forma de um jogo de tabuleiro inspirado no Capitão Cosmo, no qual vocês disputarão uma corrida nas galáxias contra o maligno Dr. Zorbo.
- Sua progressão é representada como uma peça de espaçonave no tabuleiro. Vocês conseguem derrotar o Dr. Zorbo e alcançar a linha de chegada antes que a Temporada de 10 semanas acabe?
- Vocês começam “A Corrida Lendária” no Nível 1, e podem avançar sua posição no tabuleiro ganhando S.C.O.R.E por meio de Desafios Diários e Semanais. Eles incluem Eventos Públicos e subir o nível do seu personagem.
- Toda vez que alcançarem um novo Nível, vocês poderão resgatar uma nova recompensa, como armaduras exclusivas, itens de C.A.M.P., visuais de armas, pinturas de Armadura Potente, consumíveis, Pacotes de Cartões de Vantagens, Átomos — e até moedas do jogo, como Títulos, Tampas ou Barras de Ouro!
- Há um total de 100 Níveis para se alcançar durante a Temporada Um, e mais de 40 novos itens de personalização para obter no caminho.
- Todos os jogadores estarão usando o mesmo caminho de progressão e recompensas, o que significa que todos estarão progredindo rumo às mesmas recompensas durante todo o período da temporada.
- A partir de duas semanas após o início da Corrida Lendária, os jogadores terão a opção de gastar 150 Átomos para desbloquear imediatamente o próximo nível e resgatar sua recompensa.
- Observação: os níveis devem ser comprados individualmente e na ordem correta.
ENCARE NOVOS DESAFIOS
- Os Desafios Diários e Semanais receberam atualizações significativas com o patch de hoje.
- Os Desafios Diários e Semanais agora concedem S.C.O.R.E. em vez de Átomos, e concluí-los é o modo principal de progredir durante uma Temporada.
- Desafios Diários e Semanais do Nuclear Winter agora concedem S.C.O.R.E., além de outras recompensas.
- Simplificamos os Desafios Diários e Semanais, para que sejam mais diretos e fáceis de concluir.
- Também alteramos o número de Desafios recebidos diária e semanalmente, para que sejam mais previsíveis e consistentes.
- É possível acessar os Desafios Diários e Semanais diretamente da tela de progressão da Corrida Lendária enquanto estiverem em um mundo de jogo.
- Se querem acompanhar seu progresso em relação a Desafios específicos, é possível adicioná-los ao Rastreador de Desafios a partir do menu de Desafios.
- Não foram alterados os Desafios Vitalícios, como Desafios de Personagem, Sociais, Mundiais e outros. Eles ainda concedem as mesmas recompensas de Átomos que rendiam antes da atualização de hoje.
RESGATEM SEUS PRÊMIOS
- Após subirem de nível, voltem à tela de progressão da Corrida Lendária para resgatarem suas recompensas diretamente do Nível correspondente no tabuleiro do jogo.
- Ao desbloquear itens consumíveis, como Kits de Reparo, ou moedas do jogo, como Tampas, eles só serão aplicados a um dos seus personagens. Certifiquem-se de selecionar o personagem que desejam que receba as recompensas.
- Os níveis estão ligados às contas, e as recompensas não podem ser adquiridas mais de uma vez por Temporada.
- Saibam mais sobre os recompensas desbloqueáveis na Corrida Lendária, incluindo consumíveis de marmita, o Conversor de Munição e outros acessando o nosso artigo recente sobre o Lançamento da Temporada Um em Fallout.com.
EQUIPES PÚBLICAS
Nosso novo sistema de Equipes Públicas facilita como nunca a formação de equipes, e oferece bônus especiais para jogadores que decidirem jogar juntos em busca de um objetivo em comum.
ENTREM EM UMA EQUIPE PÚBLICA!
- Adicionamos uma nova aba de “Equipes Públicas” ao topo do Menu Social. Selecionem a aba para navegar por todas as Equipes Públicas no mundo em que estão, entrar em uma delas, ou criar a sua própria equipe.
- Cada Equipe Pública tem seu próprio Objetivo da Equipe, determinado pelo Líder da Equipe, com Exploração ou Eventos, o que pode ajudá-los a encontrar jogadores interessados na mesma meta para ingressar na equipe.
- Equipes Públicas podem ter até quatro membros ao mesmo tempo, portanto, enquanto houver uma vaga, vocês podem clicar em uma das equipes na lista e entrar imediatamente.
- Também é possível abrir o mapa para ver a localização das Equipes Públicas atuais nos Apalaches e juntar-se a elas deste modo.
- Os Líderes das Equipes têm ícones especiais que mostram o objetivo atual, e vocês podem clicar neles para ver detalhes adicionais antes de decidirem entrar para a equipe.
CRIEM SUAS PRÓPRIAS EQUIPES
- Para criar sua própria Equipe Pública, cliquem no botão “Criar Nova Equipe” na aba de Equipes Públicas do menu Social.
- A seguir, selecionem um objetivo para a sua equipe. Há seis objetivos para selecionar, no momento: Caça, Interpretação, Eventos, Exploração, Construção ou Casual.
- Após selecionarem um objetivo, todos os jogadores no mundo em questão receberão uma notificação de que uma nova Equipe Pública está disponível.
- A sua notificação de Equipe Pública não aparecerá para jogadores que vocês bloquearam, e vice-versa.
- Várias Equipes Públicas do mesmo tipo podem existir ao mesmo tempo, então vocês podem escolher qualquer Objetivo de Equipes que quiserem.
- Como Líderes da Equipe, vocês podem mudar livremente o seu Objetivo da Equipe a qualquer instante, usando o seu menu Social.
- Caso necessário, vocês também têm a habilidade de expulsar ou bloquear jogadores da sua Equipe Pública.
- Vocês também podem convidar seus amigos ou outros jogadores para formar uma equipe particular com vocês e depois transformá-la em uma Equipe Pública no futuro, por meio do menu Social.
- Observação: equipes formadas a partir do menu principal do jogo ou por convite direto sempre serão formadas como equipes particulares.
OBJETIVOS DE EQUIPE E VÍNCULOS
- Em uma Equipe Pública, vocês receberão um pequeno potencializador temático para deixá-los alinhados com o Objetivo da Equipe atual.
- Com o passar do tempo, vocês e seus novos colegas de equipe formarão Vínculos, e cada colega de equipe com vínculos com vocês adicionará outro acúmulo à potencialização do Objetivo da Equipe.
- Aqui estão todos os Objetivos de Equipe atuais e os bônus associados a eles:
- Caça – Bônus: 25% de XP por Mortes Lendárias (+100% em equipe com vínculo máximo)
- Interpretação – Bônus: +1 de Carisma (+4 em equipe com vínculo máximo)
- Eventos – Bônus: +25% de XP por concluir Eventos (+100% em equipe com vínculo máximo)
- Exploração – Bônus: +1 de Resistência (+4 em equipe com vínculo máximo)
- Construção – Bônus: +1 de Inteligência (+4 em equipe com vínculo máximo)
- Casual – Bônus: +1 de Sorte (+4 em equipe com vínculo máximo)
Enquanto estiverem em uma Equipe Pública, também é importante lembrar de outros detalhes adicionais:
- Seus colegas de equipe provavelmente estarão concentrados no Objetivo de Equipe atual deles. Entrem para equipes que corresponderem aos seus interesses, ou criem uma equipe própria, caso não encontrem o tipo de equipe que estão buscando no seu mundo.
- Vocês e seus colegas de equipe não poderão construir nos C.A.M.P.s uns dos outros. Porém ainda podem fazer isso ao formar ou entrar em uma equipe “particular” normal.
- Além disso, não será possível abrir portas trancadas ou contêineres que seus Colegas de Equipe Pública tiverem construído sem se tornarem Procurados.
Vejam informações adicionais sobre esse sistema lendo nosso artigo de Panorama das Equipes Públicas publicado recentemente em Fallout.com.
ATUALIZAÇÕES DE DESIGN
- PvP de Equipe: ajustamos as regras de PvP para equipes, tanto para as particulares quanto para as públicas, para que membros que entrem em PvP contra jogadores de fora da equipe não marquem seus colegas de equipe também para PvP.
- Em vez disso, os colegas de equipe precisam iniciar combate PvP com o jogador de fora da equipe individualmente para entrarem na luta.
- Isso ajudará a impedir que jogadores entrem em combate PvP que eles não iniciaram por desejo próprio.
SOM
- Música: adicionamos algumas músicas de outro mundo à Loja Atômica para vocês curtirem durante a Corrida Lendária.
INTERFACE DE USUÁRIO
- Ícones: com base no feedback da comunidade, adicionamos um ícone exclusivo temático de Minerador Toupeira ao mapa e na Bússola para indicar melhor a localização da Fornecedora.
- Mapa: os marcadores de colegas de equipe no mapa foram ampliados e animados para que se tornem mais fáceis de identificar. Além disso, os nomes de colegas de equipe e seus ícones de jogador agora só aparecem no mapa quando você passa por cima dos marcadores deles.
- Configurações: o ajuste de volume do bate-papo agora é totalmente independente do ajuste de volume geral.
- Isso deve melhorar os casos em que jogadores tinham problemas para escutar uns aos outros pelo bate-papo de voz. O volume geral continuará a afetar outras configurações de volume, mas ajustá-lo não irá mais alterar o volume do bate-papo.
CORREÇÕES DE BUGS
ARTE E ANIMAÇÃO
- Animações: agora, o Moinho de Água Rústico gira de modo correto.
- Animações: o visual Stanley para o Machado de Grognak agora utiliza a animação correta de golpe com as duas mãos quando você ataca na visão em terceira pessoa.
- Animações: corrigimos um problema que fazia com que o personagem segurasse o Fuzil Tesla de modo incorreto após usar o Propulsor da Armadura do Serviço Secreto na visão em terceira pessoa.
- Arte: os Chapéus de Insurgente e de Caçador de Tesouro não removem mais o cabelo ou pelos faciais ao serem equipados.
- Arte: a imagem de pré-visualização do Diagrama de Pip-Boy Experimental não é mais exibida no sentido contrário ao inspecionar o item em menus.
- Arte: a imagem de pré-visualização do visual Stanley para o Machado de Grognak não se estende mais para fora da tela ao inspecionar o item em menus.
- Arte: a imagem de pré-visualização da Mochila de Cooler de Materiais Perigosos não mostra mais a Mochila Nuka-Cola ao inspecionar o item em menus.
- Arte: o torso da Armadura Potente de Vigia da Floresta Red Rocket não atravessa mais outras partes braçais da Armadura Potente.
- Efeitos: efeitos visuais e sonoros não persistem mais após destruir a Fogueira Elaborada.
C.A.M.P. E OFICINAS
- Contêineres: corrigimos um problema que impedia que itens fossem designados aos Fermentadores, Máquinas de Vendas, Barris, Vasilhas de Ponche e Geladeiras com o limite de orçamento do C.A.M.P. atingido.
- Exploit: corrigimos um exploit de orçamento de C.A.M.P. relacionado à Jaula de Circo.
- Silo de Grãos: corrigimos um problema que permitia posicionar o Silo de Grãos flutuando no ar.
- Modificar: a opção de “Substituir” no menu Modificar não mostra mais objetos impossíveis de construir da Loja Atômica, Fallout 1st e de Barras de Ouro ao construir no C.A.M.P. ou oficina de um colega de equipe.
- Painéis Punji: não podem mais ser empilhados um em cima do outro.
- Porta de Garagem Red Rocket: corrigimos um problema que fazia com que a Porta de Garagem Red Rocket fosse substituída por um item incorreto e que não funcionava.
- Galpão Bronco: aliados e Coletrons agora podem entrar e sair do Galpão Bronco mais facilmente.
- Barraca de Sobrevivência: a zona de proibição de construção em volta de uma Barraca de Sobrevivência não permanece mais no mundo após o proprietário da Barraca sair do jogo ou trocar de mundo.
- Torretas: corrigimos um problema que fazia com que torretas que foram destruídas e depois consertadas tivessem um atraso significativo ao atacar inimigos.
- Observação: torretas ainda estão programadas para demorar de 2 a 3 segundos antes de detectarem um alvo e começarem a disparar.
DESAFIOS
- Geral: corrigimos um problema que podia fazer com que Desafios Diários e Semanais se concluíssem automaticamente.
- Social: adicionamos “Propriedade Dabney” como subdesafio para o desafio “Reivindique Diferentes Oficinas”.
- Mundo: adicionamos “Contos ao redor da Fogueira” e “Projeto Paraíso” como subdesafios para o desafio “Complete diferentes Eventos”.
- Mundo: removemos “A Batalha Que Nunca Aconteceu” dos subdesafios para o desafio “Complete diferentes Eventos”.
- Mundo: adicionamos “A Importância da Comunicação”, “Oportunidade Fotográfica”, “Plano de Aposentadoria” e “Equipamento Vital” como subdesafios para o desafio “Conclua Diferentes Missões Diárias”.
COMBATE
- Exploit: consertamos um problema que podia fazer com que um jogador se tornasse invulnerável após morrer sob circunstâncias muito específicas.
- V.A.T.S.: armas de carregamento, como armas Gauss ou o Arco, agora causam dano corretamente com base em quão carregadas estão ao serem disparadas com o V.A.T.S.
INIMIGOS
- Bestas Chamuscantes: não podem mais virar Cinzas ou Pilhas de Gosma quando morrem.
- Wendigo Colossal: o Wendigo Colossal agora tem 10% de chance de surgir ao bombardear um de seus locais de surgimento em potencial.
ITENS
- Armadura: agora mods podem ser aplicados corretamente às peças braçais da Armadura de Robô.
- Armadura: o mod Escurecido agora pode ser aplicado a todos os tipos de armadura.
- Mochilas: a imagem de pré-visualização de mochilas criadas antes da Atualização 19 não estão mais inclinadas de modo incorreto ao inspecioná-las em menus.
- Mentats de Amora: agora destacam corretamente NPCs relacionados a missões, como o Sol.
- Arco: o alcance padrão de Flechas do Arco e do Arco Complexo foi reduzido para corresponder a todos os outros tipos de Flechas.
- Arco: Arcos e Bestas com o mod Plasma agora causam corretamente dano de energia além do seu dano normal.
- Machado de Grognak: ao ser modificado com o visual Stanley, o Machado de Grognak agora aparece corretamente em bancadas de armas.
- Minas Nucleares: a Radiação de Minas Nucleares não afeta mais jogadores aliados ou neutros.
- Trajes: o Traje de Cowboy Alegre agora pode ser criado corretamente usando uma bancada de armadura.
- Lançador de Plasma: agora jogadores podem aprender a criar munição de Plasma de Ultracita após aprenderem o esquema da Caixa Aperfeiçoada para o Lançador de Plasma.
- Armadura Potente: o mod de Propulsor para Armadura Potente não pode mais ser aplicado a peças que não sejam o torso da Armadura Potente de Ultracita.
- Armadura Potente: posicionar um reator de fusão em um conjunto de Armadura Potente não faz mais com que, às vezes, as peças equipadas da Armadura Potente desapareçam do Chassi.
- Armadura de Baixo: adicionamos diversos esquemas de mods ao jogo para a Armadura de Baixo do Serviço Secreto. Compre-os com Regs no Refúgio 79 usando Barras de Ouro.
MUTAÇÕES
- Carga Elétrica: não será mais ativada ao ser atacado por outro jogador fora de PvP.
NPCS
- Aliados: Beckett agora oferece corretamente Missões Diárias após concluir a missão principal dele.
- Aliados: corrigimos um problema que podia impedir que o Invasor Punk oferecesse novas Missões Diárias ao jogador.
- Aliados: a mensagem que aparece ao desmanchar o Rádio do Invasor Punk agora indica corretamente que todos os itens equipados dele serão removidos.
- Cratera: corrigimos um problema que permitia anteriormente que inimigos mirassem e atacassem o Axel, Creed e Rocksy na Cratera.
- Rocksy: agora é imóvel e sempre pode ser encontrada apoiada contra o ônibus escolar na Cratera.
- Sorridente: não aceita mais tampas de jogadores que tentam comprar Barras de Ouro adicionais após já terem atingido o limite de Barras de Ouro.
- Ward: agora é imóvel e sempre pode ser encontrado sentado à sua mesa no trailer na Fundação.
- Wren: agora é imóvel e sempre pode ser encontrada em seu console na Cratera.
DESEMPENHO E ESTABILIDADE
- Estabilidade do Cliente: consertamos um erro do cliente que podia ocorrer quando o jogador carregasse uma área com NPCs.
- Estabilidade do Cliente: corrigimos um erro do cliente relacionado ao inventário do Pip-Boy.
- Estabilidade do Cliente: corrigimos um erro do cliente que podia ocorrer em Nuclear Winter ao carregar dentro de uma partida já cheia.
- Estabilidade do Servidor: corrigimos um erro do servidor que podia ocorrer ao modificar os itens equipados no inventário.
- Estabilidade do Servidor: corrigimos um erro do servidor relacionado à rota.
- Estabilidade do Servidor: corrigimos um problema que poderia, em certas ocasiões, causar uma falha no servidor quando muitos efeitos de explosão estavam presentes de uma só vez.
- Estabilidade do Servidor: corrigimos uma queda de servidor relacionada a projéteis.
- Estabilidade do Servidor: corrigimos diversos erros do servidor que podiam ocorrer durante jogos normais.
- Estabilidade do Servidor: corrigimos um erro do servidor relacionado a itens do inventário de atributos lendários.
- Estabilidade do Servidor: foi corrigida uma falha que poderia ocorrer ao encerrar um diálogo com um NPC.
- Estabilidade do Servidor: corrigimos um erro do servidor que podia ocorrer ao carregar dentro de uma cela.
VANTAGENS
- Canibal: a vantagem Canibal não permite mais aos jogadores devorarem cadáveres que não sejam humanoides.
- Barganha Difícil: agora reduz corretamente os preços da Duquesa no Wayward.
- Estranho Misterioso: corrigimos um problema que fazia o Estranho Misterioso não atacar às vezes.
- Pacotes de Cartões de Vantagens: corrigimos um erro que impedia que alguns Cartões de Vantagens aparecessem em Pacotes de Cartões de Vantagens.
MISSÕES E EVENTOS
- Armamentos AWOL: agora os jogadores são notificados corretamente e removidos do evento após saírem da área dele.
- Enganando a Morte: o objetivo “Fale com a rastreadora” não reaparece mais ao entrar novamente na Mina Carleton após concluir a parte instanciada da missão.
- É Tudo Diversão: reunir-se com a Ra-Ra rapidamente demais após salvá-la do segundo conjunto de torretas laser não faz mais com que, às vezes, ela fique presa ou corra na direção errada.
- Caçador de Aluguel: escolher uma opção de diálogo que tem um teste S.P.E.C.I.A.L. ao conversar com Daniel não encerra mais o diálogo antecipadamente.
- Segredos Revelados: corrigimos um problema que podia fazer com que A.C. deixasse de responder sob certas circunstâncias, o que impedia o progresso na missão.
- Parcerias Insólitas: agora os jogadores podem selecionar corretamente a opção de diálogo [Carisma +8] de Aldridge.
- Força em Números: agora concede corretamente as tampas ao ser concluída, além de outras recompensas.
- Mais Espesso que Água: não é mais possível fazer com que Beckett saia do Subterrâneo de Watoga durante a missão.
- Equipamento Vital: escolher doar a recompensa não pula mais o resto da conversa com Ward.
SOM
- Eyebots: agora reproduzem corretamente efeitos sonoros de explosão ao serem destruídos.
- Moinho de Água Rústico: os efeitos sonoros não continuam mais a serem reproduzidos após o Moinho de Água Rústico ter sido destruído.
INTERFACE DE USUÁRIO
- Contêineres: corrigimos um problema que podia fazer com que o botão de Transferir ficasse cinza e inutilizável ao tentar acessar alguns contêineres.
- Controles: corrigimos um problema que impedia que jogadores no PC usassem o mouse para equipe e desequipar Cartões de Vantagem.
- HUD: curar dano de Radiação (por meio de Chuveiro de Descontaminação, RadAway, etc.) não exibe mais um número positivo de Rads acima da barra de saúde no HUD.
- HUD: a barra de saúde do jogador não se sobrepõe mais ao HUD de Armadura Potente enquanto o Pip-Boy está aberto.
- Ícones: Ícones de Jogador concedidos em desafios do Nuclear Winter agora aparecem corretamente no jogo quando equipados.
- Nomenclatura de Itens: modificar um Fuzil de Combate não faz mais com que “Fuzil de Combate” apareça duas vezes no nome da arma.
- Notificações: a notificação “Você não pode fazer isso usando uma Armadura Potente” agora aparece corretamente ao tentar realizar atividades que não podem ser realizadas com a Armadura Potente, como tocar instrumentos musicais.
- Pip-Boy: as missões agora estão organizadas por ordem alfabética no Pip-Boy.
- Pip-Boy: sob efeitos da habilidade de Medo do Wendigo Colossal, a aba de Efeitos no Pip-Boy agora mostra a descrição de “Medo Incontrolável”.
- Renascimento: corrigimos um problema que fazia os jogadores perderem bônus de capacidade de carga enquanto estavam mortos, o que os impedia de renascer em locais que não fossem o Refúgio 76.
- Configurações: alterações feitas pelos jogadores às configurações de áudio de bate-papo agora são salvas corretamente após reiniciar o cliente de jogo.
- Equipes: um jogador expulso de uma equipe após morrer em uma instância não vai mais ser carregado novamente na instância daquela equipe.
MUNDO
- Geral: corrigimos diversos locais no mundo onde jogadores podiam ficar presos.
- Encontros Aleatórios: consertamos um problema que fazia com que objetos de encontros aleatórios, como estações culinárias, tendas e outros, desaparecessem subitamente.
CORREÇÕES DE NUCLEAR WINTER
- Exploit: corrigimos um exploit que permitia ao jogador se tornar imune ao dano sofrido pela Tempestade e por Radiação.
- Localização: tentar se juntar ao Nuclear Winter executando uma versão do jogo que não seja em língua inglesa não desconecta mais o jogador devido aos arquivos de jogo modificados.
- Vantagens: corrigimos um problema que fazia com que ataques com o Cartão de Vantagem Generoso Demais equipado causassem menos que o dano de Radiação planejado.