Assassin's Creed Syndicate

Antes de ser revelado oficialmente, Assassin’s Creed Syndicate teve várias informações vazadas pelo site Kotaku na época, com matérias escritas pelo jornalista Jason Schreier, que atualmente trabalha no Bloomberg.

Stanislav Costiuc, ex-desenvolvedor da Ubisoft e que agora está na Firebyte Games, comentou sobre o assunto no Twitter. Veja o que ele disse a respeito:

“Entrei na Ubisoft em janeiro de 2015, não muito depois do vazamento de Assassin’s Creed Syndicate pelo Kotaku. Meus novos colegas da época me disseram que eu perdi um grande show de merda em torno disso.

Eu nunca trabalhei em AC, mas meus colegas que trabalharam mais tarde me disseram que a recepção extremamente negativa a esse vazamento após o lançamento problemático de Unity foi um grande fator para garantir que a direção da franquia se afastasse o máximo possível do AC clássico.

Agora, isso significa que não apenas o vazamento desmoralizou muito a equipe que trabalhava no jogo (devido a toneladas de recepção negativa), mas se as pessoas com quem conversei estiverem certas (especificando essa causa em projetos grandes, todos têm perspectivas diferentes), o vazamento também causou essencialmente o atual ‘cisma’ dos fãs de clássicos / RPG devido a uma direção amplamente alterada. Tudo porque alguém queria alguns segundos de fama e um site estava muito disposto a dar a eles por cliques. Então, sim, vazamentos podem ser muito impactantes”.

Após os seus comentários, Jason Schreier, autor do artigo com as informações vazadas, deu uma resposta. Segundo Jason, ele releu os comentários da matéria e disse que a maioria era positiva. O maior problema estava no desastre que foi Assassin’s Creed Unity e não por conta de vazamentos. Ele inclusive brinca dizendo que a série vaza desde 2012 e até hoje está firme e forte.