Ghost of Tsushima Versão do Diretor

Resident Evil e Ghost of Tsushima são dois jogos completamente distintos, mas o apelo mundial de ambos os torna estranhamente semelhantes de acordo com um ex-produtor da Capcom.

Conversando com o site IGN, Hiroyuki Kobayashi disse que a criação da Sucker Punch de um jogo japonês globalmente atraente como Ghost of Tsushima é muito semelhante à forma como ele e seus colegas da Capcom criaram a franquia Resident Evil.

“Como um jogo sobre o Japão feito por desenvolvedores não japoneses, Ghost of Tsushima meio que me lembrou como nós [na Capcom], como desenvolvedores japoneses, fizemos um jogo de terror nos Estados Unidos com Resident Evil na época”, disse ele. “Na ocasião, pode ter sido surpreendente para as pessoas que foi feito por desenvolvedores japoneses”.

Criar uma experiência autêntica de uma cultura fora da sua não é uma tarefa fácil, mas Kobayashi disse que o esforço pode levar a um grande sucesso. “Acho que isso mostra que não importa de que país ou cultura você faça seu jogo, contanto que você estude seriamente o tópico e coloque seu coração nele, sempre há uma chance”, comentou.