P.T. Konami

Oito anos após a exclusão da demo P.T., a ex-funcionária da Konami que foi encarregada de remover o teaser da PS Store quebrou seu silêncio.

Em uma série de tweets, a então líder da Konami, Pearl L, se identificou e disse que desejaria que as coisas não tivessem acontecido do jeito que se desenrolaram. Ela também revelou quanta dor de cabeça foi seguir as ordens que recebeu, considerando a quantidade de trabalho que foi necessária para remover P.T. da loja e, em seguida, garantir que a opção de baixar novamente também fosse bloqueada.

“Ajudei a configurar este produto na loja, com companhias falsas e tudo mais”, escreveu Pearl (via VGC e PlayStation LifeStyle). “E fui eu quem ligou para a Sony para pedir para eles retirassem e bloqueassem os downloads novamente. Essa foi uma conversa super divertida”, diz ironicamente.

Em tweets subsequentes, Pearl se envolveu com seus seguidores e revelou que o pedido para bloquear os downloads novamente exigia que os engenheiros da Sony procurassem soluções alternativas, o que foi “incômodo” porque a empresa já havia passado por tantas “exceções operacionais” para configurar o teaser. Apesar de estar em uma situação difícil, Pearl diz que a Sony foi fantástica para trabalhar.

“Acredite em mim, eu gostaria que tivesse sido diferente também”, acrescentou Pearl. “Foi definitivamente muito divertido planejar essa coisa secreta e legal para os fãs. Foi incrível ver todos se unindo para tentar descobrir a experiência e vê-los sair com tanto amor por isso!”.

Desde então, Pearl tornou seu perfil no Twitter privado, presumivelmente depois de perceber a quantidade de conversas que seus tweets geraram.