Dois veteranos da Sony se uniram para criar o Liithos, um novo estúdio de jogos AAA. O jogo de estreia de Liithos será Ashfall, que o estúdio descreve como o “primeiro título AAA da Web 3.0 para PC, consoles e a rede Hedera”. Ou seja, blockchain.

Liithos foi criado por Michael Mumbauer e John Garvin, dois desenvolvedores veteranos da PlayStation. Mumbauer já foi chefe de Artes Visuais da PlayStation, onde trabalhou em projetos como Uncharted, The Last of Us e Days Gone. Ele deixou a Sony para se tornar o fundador de That’s No Moon, um papel que deixou menos de um ano depois.

Garvin, por sua vez, foi diretor criativo de Days Gone e Syphon Filter no Bend Studio. Ele, por sua própria admissão, saiu da Bend por ser “uma personalidade disruptiva”. Em uma conversa com David Jaffe, Garvin disse que “teve algumas discussões acaloradas” no estúdio e que “falhava” em ser uma pessoa do povo, uma habilidade necessária em sua posição no comando de uma grande equipe.

Ashfall é descrito como um jogo de mundo aberto ambientado em uma terra devastada pelo aquecimento global, campos de energia misteriosos e enclaves em guerra. Aparentemente, começa como um jogo single-player baseado em narrativa, mas depois evolui para um jogo PvP e PvE. Ashfall também se conectará à rede Hedera, um sistema blockchain que permitirá que os jogadores construam, vendam e negociem, com foco em “exclusividade”. Tal palavra sugere que os elementos de Ashfall resultem em NFTs.

Ashfall