O ator Ewan McGregor parece ter sugerido que a série de Obi-Wan Kenobi tem uma conexão com os videogames.

McGregor estava falando no programa Jimmy Kimmel nesta semana (via VGC). Ao longo da entrevista, o ator elogiou a diretora Deborah Chow por seu amplo conhecimento de Star Wars, que ele disse ser importante porque “todas as histórias precisam… combinar” e você “não pode ter algum fato em um videogame que não combina com o filme”.

Muitos sites e jogadores estão analisando demais esse comentário de McGregor, sugerindo que Cal Kestis (protagonista de Star Wars Jedi: Fallen Order) pode aparecer na série de Obi-Wan Kenobi ou que haverá uma conexão entre a série e a futura sequência do jogo.

Não é impossível que isso ocorra, porém é bastante claro que a série de Obi-Wan possui elementos que já foram introduzidos por Star Wars Jedi: Fallen Order: além dos inquisidores, a própria fortaleza no planeta Nur apareceu no jogo.

Ou seja, provavelmente o comentário de McGregor se refere a isso, e não a algo muito além. O que queremos que você tenha em mente é que a possibilidade de Cal na série ou até de Obi-Wan no novo jogo sempre existe, mas é mais fácil aceitar de que provavelmente não vai acontecer do que criar expectativas.