O estúdio de codesenvolvimento Tose relatou um prejuízo de ¥ 367 milhões (US$ 2,28 milhões) para o período de 9 meses devido a vários projetos cancelados por seus clientes.
Embora a Tose não especifique quais clientes cancelaram projetos nos quais estava trabalhando, o estúdio é um colaborador frequente da Square Enix, que confirmou em maio que havia cancelado vários projetos de jogos não anunciados porque eles não se encaixavam em sua nova estratégia.
Estabelecido em 1979, a Tose tem uma longa história como um estúdio especializado em trabalhar com outras editoras e desenvolvedores. A Tose ganhou a reputação de “desenvolvedora fantasma” ao longo das décadas, por causa de sua política geral de evitar levar o crédito pelos jogos em que trabalhou.
Como tal, é praticamente impossível criar uma lista completa de jogos desenvolvidos pela Tose, particularmente aqueles feitos nos anos 80 e 90, porque muitos deles não fizeram nenhuma menção à empresa ou à sua equipe.
No entanto, nos últimos tempos, o trabalho do estúdio tem sido reconhecido com mais frequência — seu site agora lista alguns dos títulos em que trabalhou recentemente, incluindo: Paper Mario: The Thousand-Year Door, Final Fantasy Pixel Remaster, Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, Scarlet Nexus, WarioWare: Move It e Dragon Quest Monsters: The Dark Prince.