Um estúdio independente iniciou uma petição na esperança de convencer a Warner Bros a deixá-la fazer um remake em 4K de Mortal Kombat Trilogy.

Eyeballistic criou uma petição no Change.org em uma tentativa de obter assinaturas suficientes para mostrar à empresa que há demanda suficiente para sua remasterização.

O jogo colocaria o título de 1996 – que combinou todos os personagens de Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3 e Ultimate Mortal Kombat 3 em um único jogo – e remasterizaria seus estágios e sprites de personagens, rodando em 4K na Unreal Engine 5.

De acordo com a petição, o estúdio abordou o co-criador de Mortal Kombat, Ed Boon, em 2016 com planos de refazer o Mortal Kombat original em HD. Boon apoiou o projeto, mas a equipe diz que a Warner recusou a proposta porque não estava convencida de que o jogo venderia as 100.000 cópias necessárias para justificar os custos de marketing.

“Estamos planejando recriar meticulosamente cada detalhe de cada estágio e personagem em 3D glorioso”, diz Eyeballistic. “Claro que todos os Fatalities, Brutalities, Animalities e Friendships estarão lá também. Os personagens e os estágios terão uma melhora facial para resolução de 4K e ação de jogo de 60 quadros por segundo por meio do poder da Unreal Engine 5. Até mesmo refazeremos toda a música, dando a ela um som cinematográfico moderno que incorpora instrumentos reais”. Se a petição for bem-sucedida, o estúdio apresentará à Warner Bros o plano de lançar uma campanha de crowdfunding para provar ainda mais que a venda do jogo será garantida.

“Se você quer que esse remake aconteça, mostre seu apoio assinando a petição”, diz. “Quando alcançarmos 100.000 apoiadores, iremos abordar o WB com um plano de usar o financiamento coletivo para demonstrar ainda mais que o jogo venderá insanamente”.

Veja abaixo algumas imagens que o estúdio forneceu ao site DSOG (via VGC).