O diretor do spin-off online descartado de The Last of Us afirma ter lançado um novo estúdio no Japão para criar algo semelhante.
Vinit Argawalm, que trabalhou na Naughty Dog por cerca de uma década, foi o diretor do jogo que era conhecido internamente como The Last of Us Online – o qual foi cancelado.
Agora, em uma nova entrevista ao site Game*Spark (via VGC), Argawalm disse que ele e o ex-diretor criativo da Naughty Dog, Joe Pettinati, formaram um novo estúdio porque querem criar algo semelhante.
Especificamente, Argawalm explicou que queria criar um jogo multiplayer que oferecesse o nível de ação encontrado em um típico jogo single-player da Naughty Dog. Veja o que ele disse sobre a sua carreira:
“Meus principais títulos foram Uncharted 4: A Thief’s End, Uncharted: The Lost Legacy e The Last of Us Part 2. Trabalhei tanto no modo multiplayer quanto no modo single-player.
Eu era o principal responsável pelas batalhas contra chefes, e as batalhas contra chefes da Naughty Dog geralmente são situações um contra um. Então, eu queria que os jogadores sentissem como se estivessem lutando contra um jogador humano, não contra uma IA, mesmo no modo single-player.
Para ser mais específico, trabalhei no chefe final de A Thief’s End e na luta entre Ellie e Abby em The Last of Us Part II. Usei todo o meu conhecimento de multiplayer para criar a sensação de estar lutando contra um humano.
Grande parte do que me inspirou [a me tornar independente] foi ver o potencial de combinar a especialidade da Naughty Dog, ação cinematográfica, com o multiplayer.
Argawalm abriu um escritório no Japão, enquanto Pettinati permaneceu nos EUA, com seu jogo sendo desenvolvido em ambas as “bases”. A equipe conta atualmente com cerca de 10 funcionários no total, com planos de aumentar para cerca de 30.
O novo jogo, que Argawalm descreve como um título “indie AAA”, está em desenvolvimento há alguns meses e, embora ainda não esteja pronto para ser exibido ao público, ele diz que está “jogando com amigos toda semana”.
“Não há muito que possamos dizer ainda, mas o novo jogo é um jogo multiplayer, e nosso objetivo é trazer a ação cinematográfica com a qual estamos familiarizados em nossos títulos anteriores para o multiplayer”, disse ele. “Já estamos em contato com parceiros e esperamos ter mais informações para compartilhar no futuro”.