A empresa Spribe já escreveu seu nome uma vez na história dos jogos de azar on-line, trazendo ao mercado o famoso Aviator. Muitos desenvolvedores copiaram esse produto, que se tornou um sucesso mundial, e criaram várias modificações. Enquanto isso, a Spribe estava preparando um novo golpe, que resultou no nascimento do Mines em 2021.
É muito difícil chamar de inovador o conceito por trás desse jogo, pois ele foi usado pela primeira vez em 1992 pelos desenvolvedores que criaram o Minesweeper, posicionando-o como uma espécie de simulador para melhorar as habilidades de uso do mouse do computador. Desde então, muito tempo se passou e, no momento, o Spribe conquista pela segunda vez o topo do setor, pois o jogar Mines se tornou uma verdadeira tendência entre os fãs de jogos de azar em todo o mundo.
Princípios e regras fundamentais dos jogos Mines
Deixando os princípios básicos da jogabilidade inalterados, os desenvolvedores da Spribe conseguiram trazer elementos de emoção ao jogo, que estavam faltando na versão original. Sim, o Mines se tornou um jogo de pura sorte, ao contrário do original, em que o papel principal era desempenhado pela análise da situação no campo de jogo, mas isso torna o processo de jogar Mines ainda mais emocionante:
- Para começar, o campo de jogo na versão canônica do Spribe tem 25 quadrados. Cada um deles pode conter tanto uma estrela, que aumenta o multiplicador de vitórias, quanto uma bomba, que anula instantaneamente o progresso do jogo e leva à derrota instantânea na rodada;
- Portanto, a tarefa do jogador é adivinhar onde as estrelas estão localizadas e onde estão as bombas. O jogador não tem nenhuma informação adicional, tudo é deixado ao acaso e à intuição. Portanto, se em algum lugar da Internet você encontrar instruções no estilo “primeiro abra o canto superior esquerdo e depois o canto inferior direito”, pelas quais muitas vezes pedem dinheiro, você está diante de golpistas;
- Além da extrema simplicidade da jogabilidade, o apelo do jogos Mines também se deve à flexibilidade das configurações. Os próprios jogadores determinam o número de minas que estão no campo de jogo. Quanto mais minas, maior será o multiplicador dos ganhos.
Isso resulta em uma situação única em que usuários com estilos de jogo, preferências e parâmetros psicológicos muito diferentes podem jogar Mines confortavelmente. Os fãs de estratégias arriscadas têm a oportunidade de colocar 20 minas em 25 células de jogo e tentar derrubar os altos coeficientes de um clique. E os conservadores terão prazer em colocar de 2 a 3 minas e, aos poucos, obterão uma safra pequena, mas estável, de ganhos.
Estratégias que são mais comumente usadas em jogos Mines
Qualquer jogo superpopular, e o Mines é certamente um deles, adquire instantaneamente um exército de fãs que tentam desenvolver uma estratégia universal que garanta a lucratividade final. Digamos desde já que essa estratégia não existe na natureza, mas descreveremos as abordagens mais comuns usadas por aqueles que jogam Mines regularmente:
- Os conservadores jogam com uma aposta mínima de 1 real em minas, e o número de minas também é definido como o mais baixo possível, principalmente entre 1 e 5. Eles acreditam que, a longo prazo, um superávit é inevitável, mas para confirmar essa estratégia (ou refutá-la) você terá de percorrer um longo caminho e fazer muitas apostas;
- Os usuários com um estilo de jogo agressivo, ao contrário, não colocam menos de 13 minas no campo, criando assim uma chance aproximadamente igual de vitória, 50/50. Com essa abordagem, jogar Mines não é muito diferente do clássico lançamento de uma moeda e, ainda assim, as chances de ganhar, pelo menos a médio prazo, são iguais a uma expectativa matemática negativa;
- A maioria dos apostadores coloca 20 minas em Mines de uma vez e garante a si mesmos um coeficiente de 4,85 por um clique de sorte. Essa abordagem merece muita atenção e, se você acredita que nasceu sob uma estrela da sorte, pode usá-la com segurança.
Não consideraremos estratégias baseadas no sistema Martingale por uma questão de princípio, porque elas acabarão levando você a perder todo o seu saldo (a menos que você seja um xeque árabe com um grande banco, é claro). Mas podemos recomendar a chamada estratégia “cautelosa” de jogar Mines. Suas principais disposições são que, a cada derrota, o jogador adiciona uma mina e, a cada vitória, a remove. Também são importantes aqui os limites que os usuários estabelecem para si mesmos. Quando a meta definida para os ganhos é atingida, o jogo para, e quando a quantia predeterminada é perdida, a mesma coisa acontece. Essa abordagem equilibrada garante que você tenha prazer (e, às vezes, dinheiro) ao jogar Mines, em vez de dor de cabeça.
Apesar de sua simplicidade externa, o Mines esconde uma riqueza de recursos disponíveis para todos os jogadores do Brasil. A Mines aposta mínima é de apenas 1 real, enquanto o multiplicador máximo de ganhos pode chegar a 10.000, e esse é um dos principais fatores por trás da popularidade desse jogo. Acrescente a isso a transparência e a imparcialidade de todas as rodadas do jogo, que a Spribe garante usando blockchain, e você terá um produto de jogo Mines fenomenal que deve ser apreciado sem falta.