No último fim de semana (08 e 09), a Orquestra de Kingdom Hearts aconteceu em São Paulo. O espetáculo trouxe diversas músicas do título de uma forma extremamente mágica e emocionante, deixando os fãs (inclusive eu) da série boquiabertos.

Embora a sala estivesse cheia, ainda haviam poltronas vagas. Claro, por ser uma orquestra muito específica, é normal que isso aconteça. Porém, os assentos que restaram não impediram que os presentes na sala preenchessem aqueles lugares com amor, euforia e muitos gritos.

Aprendizes da Keyblade

Durante a espera pela liberação das salas, o hall principal do teatro ficou abarrotado de fãs que esperavam ansiosamente pelo grande momento. Em casos como este, pessoas aparecem fantasiadas de seus personagens favoritos. Um deles, por exemplo, estava com um sobretudo preto, o mesmo usado pela Organization Xlll.

orquestra de kingdom hearts

Embora o local estivesse cheio, não houve problemas nas entradas que direcionavam os visitantes à plateia. Infelizmente, não haviam objetos temáticos do título à venda, deixando desapontado quem esperava levar um Sora de pelúcia para casa.

A sala encheu-se rapidamente, e muitos dos ali presentes vieram de muito longe para testemunhar o momento. No horário marcado, a orquestra entrou em cena dando aquilo que todos queriam: emoção.

Que a magia comece

Para dar início à programação, a orquestra apareceu com a melodia tema “Hikari”, da Utada Hikaru. Após, como de praxe, imagens do jogo começaram a aparecer ao fundo enquanto a sinfonia acompanhava os acontecimentos. Entre os temas tocados estavam “Traverse Town“, “Lazy Afernoon“, Daybreak Town” e “Passion

Assista abaixo a um pequeno trecho de Daybreak Town, melodia tema da cidade principal de Kingdom Hearts: Unchained X:

Muita gente chorou durante a apresentação, enquanto outros apenas apreciaram a melodia, sem que qualquer reação fosse notada. No entanto, ao final de cada música, todos faziam a mesma coisa: aplaudiam e gritavam de alegria.

Ao final da apresentação, o maestro nos surpreendeu com duas músicas extras. Uma delas era o tema de Toy Story, “You’ve got a friend in me“, presente em Kingdom Hearts lll. Porém, diferente das outras, esta melodia veio acompanhada de um gameplay do título, deixando todos alucinados com a ação frenética do novo jogo de Sora e seus amigos.

Caso você não tenha tido a oportunidade de assistir à apresentação, não fique triste, há grandes chances da orquestra voltar no ano que vem com melodias do novo título da série. Pode ser que a nova música tema, “Don’t Think Twice“, seja incluída no pacote.

*O redator assistiu à orquestra a convite da Square Enix.