Durante a BGS 2018, tivemos a oportunidade de testar Days Gone, um dos títulos mais esperados de 2019. Disponível no estande da PlayStation, o jogo traz para o público duas demos distintas com diferentes objetivos. Em um deles é necessário pegar a peça de uma moto e sair do local, o outro exige que você derrote uma horda com centenas de zumbis que estão prontos para se alimentarem de sua carne.

Embora a demo te jogue no meio de uma história que já está rolando, a facilidade dos comandos permite que você interaja de uma forma bem fluída. Porém, durante a jogatina houve algumas quedas de frame rate, dando umas “engasgadas” de leve. Claro, isso é só uma demo e não significa necessariamente que a versão final estará assim.

Salve um amigo

Durante a primeira demo você se sente em The Last of Us. O modo stealth e a forma com que você usa seus sentidos é muito parecido com o jogo da Naughty Dog. Isso não é ruim, de forma alguma. Ao se inspirar em um título tão bem avaliado, é possível criar um ambiente otimizado com comandos fáceis, sendo este o caso de Days Gone.

Seu objetivo aqui é pegar a peça de uma moto e sair do local. No entanto, a missão acaba dando uma reviravolta quando seu amigo é capturado e torturado por outros sobreviventes. Embora haja zumbis, é fácil esquivar-se deles, pois sua localização é mostrada no mini-mapa.

Caso você goste de construir coisas, saiba que Days Gone tem muitos objetos para montar. É possível usar até mesmo o rolo de papel higiênico como item de cura. Sério! Tudo que você encontrar no seu caminho é de grande valia, então fique atento!

Corra ou morra

A segunda demo mostra do que Days Gone é capaz. Você está em um local que aparenta ser uma construção e, no centro do ambiente, uma trincheira com centenas de zumbis. Seu objetivo aqui é derrotar todos eles, porém, de forma estratégica.

O jogo te dá a possibilidade de instalar bombas que são ativadas por aproximação. Antes de chamar a atenção dos zumbis, você pode montar um caminho com os detonadores. Mas fique atento: é fácil esquecer onde você as plantou, então tente usar os objetos do cenário como referência para lembrar.

Os gráficos estão incrivelmente belos, e nesta segunda demo de Days Gone, não houveram quedas de frame rate perceptíveis, mesmo com muitas informações no cenário. Caso você esteja na BGS, não deixe de testar esta pérola.

Acompanhe o PSX Brasil no Instagram e veja a cobertura completa do evento: @psxbrasil