Equipe de The First Descendant comenta sobre melhorias no cooperativo e outras novidades

The First Descendant

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Nota Dos Desenvolvedores Vol.8

Olá, Descendentes! Aqui é a Equipe de Desenvolvimento do The First Descendant.

Ficamos um pouco apreensivos com a Nota dos Desenvolvedores vol.7 e com a impressão de que talvez, por tentarmos explicar tudo em que estávamos trabalhando, tenhamos exagerado na quantidade de tópicos abordados em vez de explorar cada um deles. Apesar disso, ficamos satisfeitos com a reação da comunidade, que demonstrou que muitos dos nossos Descendentes conseguiram ter uma ideia geral do rumo do desenvolvimento.

Apesar de termos apresentado uma ideia geral da última vez, pretendemos explorar melhor vários tópicos de agora em diante, dependendo do progresso do desenvolvimento. Nesta nota dos desenvolvedores, abordaremos um dos tópicos mais debatidos entre o time de desenvolvimento desde o último Beta aberto multiplataforma: as melhorias ao nível dos campos.

As avaliações e as respostas dos testadores aos nossos questionários mostram que melhoramos bastante o The First Descendant, mas também notamos que havia uma grande insatisfação com os campos. Concordamos e estamos trabalhando para melhorar ao máximo a experiência de jogo nos campos antes do lançamento e continuaremos atualizando e melhorando enquanto o jogo estiver ativo.

Para melhorar a experiência de jogo nos campos, tivemos que começar por identificar os problemas. Esta discussão deu origem a muitas ideias, mas era muito importante determinar quais os principais problemas e quais soluções fariam sentido no jogo. Após algum debate, os principais problemas identificados por nós foram o “modo co-op desconfortável” e os “campos vazios”.

Melhorias ao nível do modo co-op

Comecemos por falar do modo co-op. Em The First Descendant, os campos são grandes. No entanto, com apenas quatro jogadores participando em um vasto campo, meios de assistência limitados e a frequência de missões, era difícil garantir um modo co-op fluido. Durante nossas discussões, pensamos em aumentar o número de participantes por sessão, mas decidimos adiar essa ideia para o futuro devido ao rumo do The First Descendant e à nossa intenção de proporcionar uma experiência de jogo confortável. Por isso, para a versão de lançamento, optamos por ajustar a dimensão das sessões, que deixam de ser jogadas em todo o campo e passam a ser jogadas em uma zona dentro do campo (conhecida como Campo de Batalha). Também estamos trabalhando para estimular o modo co-op de quatro jogadores em uma base de campo de batalha por campo de batalha.

* Todas as imagens estão em andamento.

[Imagem do Mapa do Campo de batalha]

Como nos focamos em tornar o modo co-op mais fluido, melhoramos as regras de organização das sessões e inserimos a opção de solicitação de suporte durante as missões, entre outros. As melhorias ao nível da utilidade são abordadas mais à frente nesta nota.

Melhorias ao nível do Conteúdo de Campo

Em seguida, vamos explorar as melhorias ao nível da experiência de jogo nos campos. Durante o último Beta aberto multiplataforma, um dos feedbacks que recebemos com mais frequência esteve relacionado com a natureza muito “estática” dos campos e a ausência de atividades para fazer fora das missões. Não é o que desejamos, por isso, estamos analisando os “campos vazios” de duas formas: adição e melhoria das missões e adição de conteúdo de campo. Vamos abordar melhor as melhorias ao nível das missões em outro momento, mas por agora vamos nos focar no novo conteúdo de campo.

Conteúdo novo: Cofre Criptografado

Neste momento, nós nos focamos em adicionar conteúdo de combate e fora de combate, sendo que neste último critério se insere o “Cofre Criptografado”. Os cofres criptografados estão espalhados pelo campo, contendo informações e recursos escondidos pelos Magistrados. Os Descendentes poderão localizar e descriptografar os cofres através de um simples minijogo e com isso obterão recompensas. Como se trata de conteúdo fora de combate, será uma lufada de ar fresco entre as partidas nos campos.

[Cofre Criptografado]

[Cofre Criptografado (Minijogo)]

Conteúdo novo: Fragmento do Vazio e Reator de Fusão do Vazio

Os campos contêm Fragmentos do Vazio, que só podem ser destruídos com ataques de atributos correspondentes. Quando se destrói um Fragmento do Vazio, obtém-se um Pedaço do Vazio, que pode ser colocado em um Reator de Fusão do Vazio para se convocar um monstro secreto denominado “Comandante Vulgus”, que ao ser derrotado, gera uma recompensa. Dessa forma, este é um conteúdo adicional que pode ser jogado repetidamente com as missões de campo.

[Reator de Fusão do Vazio]

Conteúdo novo: Posto Avançado de Reconhecimento dos Vulgus

Agora, os campos também estão repletos de postos avançados dos Vulgus resultantes da invasão a Ingris. As instruções do Karel para encontrar o Coração de Ferro levaram à construção de postos avançados de reconhecimento em todo o campo. Esses postos avançados estão dispersos e são de dimensões diferentes, dependendo da importância. Os batedores monitoram o campo, começando pelos postos avançados menores. Os jogadores se deparam frequentemente com eles e nos confrontam enquanto exploram os campos.

Os postos avançados grandes contêm enormes fontes de energia para investigar os Corações de Ferro e transmitir dados de batalha para a base. Devido à sua importância, eles são protegidos por guarnições dos Vulgus. Quando um Descendente descobre um posto avançado, ele recebe automaticamente a missão de destruí-lo. Seu objetivo é eliminar os Vulgus estacionados lá e destruir o posto avançado, desferindo um golpe no Karel e na Legião dos Vulgus.

[Grande Posto Avançado de Reconhecimento dos Vulgus]

Conteúdo novo: Registros

Em seguida, ao explorar os campos, será possível encontrar vários registros. Os registros são dispositivos que contêm histórias escondidas que esclarecem o conceito do universo do jogo em torno do continente de Ingris. Eles podem ser obtidos a partir de vários objetos nos campos, bem como por meio de diferentes atividades no jogo, tais como a conclusão de missões, e são salvos por meio da interface.

[Registros]

Adição de recursos ao nível da utilidade e da dificuldade dos campos

Assim como mencionamos anteriormente nas notas dos desenvolvedores, depois de se concluir a dificuldade Normal, é possível jogar na dificuldade Difícil, que será um desafio e tanto. As novas masmorras também estarão disponíveis nas dificuldades Normal e Difícil, que abordaremos com mais detalhes posteriormente.

A dificuldade Difícil, em particular, apresenta um sistema de rotação da obtenção de itens. Cada Campo de Batalha contém um mecanismo de obtenção de itens que muda regularmente, permitindo que os jogadores identifiquem e joguem em Campos de Batalha onde podem obter os itens que precisam. As informações sobre a rotação da obtenção de itens estão apresentadas na interface para garantir a fluidez da experiência de jogo e um farming de itens agradável.

[Sistema de Dificuldade do Campo]

[Sistema de Rotação da Obtenção de Itens da Dificuldade Difícil]

Além da possibilidade de enviar solicitações de suporte para outros jogadores durante as missões, estamos implementando mais algumas alterações para tornar a experiência de jogo dos campos mais divertida. Acima de tudo, já é possível mudar de Descendente em acampamentos de campo fora de Albion e também criamos novos pontos de passagem fora dos acampamentos regulares para facilitar a repetição de missões.

[Sistema de Solicitações de Suporte]

Concluindo

Explicamos tudo o que pudemos sobre o futuro conteúdo dos campos e apesar das limitações óbvias ao nível da quantidade de informação que podemos explicar (imagens e textos), o time está ansioso por fazer tudo para compartilhar o máximo possível.

Na próxima vez, falaremos mais sobre as áreas que exigem trabalho adicional, tais como a melhoria das missões, e adoraríamos que vocês nos enviassem o feedback e opiniões, para que possamos continuar a discussão nas futuras Notas dos Desenvolvedores.

Recebemos com entusiasmo o interesse e feedback contínuos de vocês sobre o The First Descendant e, por fim, gostaríamos de concluir esta Nota dos Desenvolvedores compartilhando o mapa de campo completo da versão de lançamento na qual estamos trabalhando.

Obrigado.

[Campo da Versão de Lançamento]