O diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, disse que a equipe de desenvolvimento originalmente queria lançar um DLC de história para o jogo, mas acabou decidindo não fazê-lo.
Após o lançamento de Final Fantasy VII Remake em 2020, uma versão aprimorada para PS5 e PC chamada Final Fantasy VII Remake Intergrade foi lançada, incluindo uma nova expansão intitulada Episode INTERmission.
Agora, em uma entrevista com a Epic Games (por conta de Final Fantasy VII Rebirth ter sido anunciado para PC), Hamaguchi reiterou que o DLC de história para o jogo não está sendo lançado porque a Square Enix escolheu priorizar o desenvolvimento do terceira e último jogo da trilogia.
“Tínhamos o desejo de adicionar uma história episódica como um novo DLC para a versão para PC”, disse ele, mas recursos limitados significavam que terminar o próximo jogo do projeto o mais rápido possível era a “maior prioridade”. “No entanto”, acrescentou Hamaguchi, “se recebermos fortes solicitações de jogadores após o lançamento sobre certos assuntos, gostaríamos de considerá-los”.
Em outra parte da entrevista, Hamaguchi pediu que os jogadores se abstivessem de instalar ou criar mods ofensivos ou inapropriados para PC. “Embora a equipe não tenha planos para suporte oficial a mods no jogo, respeitamos a criatividade da comunidade de mods e acolhemos suas criações, embora peçamos aos modders que não criem ou instalem nada ofensivo ou inapropriado”.