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Equipe de Clair Obscur: Expedition 33 não tem planos de expandir

Não há planos para expandir a Sandfall Interactive, apesar do sucesso de seu jogo de estreia, Clair Obscur: Expedition 33.

A informação foi dada pelo diretor de tecnologia do estúdio e principal programador, Tom Guillermin, que disse ao site Automaton (via VGC) que aumentar o tamanho de sua equipe de desenvolvimento não era necessário para o tipo de jogo que produzem.

“Acho que, por enquanto, prefiro trabalhar com uma equipe pequena”, explicou Guillermin. “Não tenho certeza de quão grande seria ‘uma equipe ideal’, mas quando se trata de criar um RPG baseado em turnos com preço integral, acredito que a equipe que temos agora tem o tamanho ideal”.

O CEO e diretor criativo Guillaume Broche reiterou que, embora o jogo tenha contado com o suporte de parceiros externos para controle de qualidade, localização, marketing e outras tarefas, a equipe principal de desenvolvimento era relativamente pequena.

“Tínhamos cinco pessoas trabalhando nos cenários, duas na história”, disse ele. “E acho que entre três e seis pessoas trabalharam nas cinemáticas. A música foi feita por quatro pessoas”.

Ele também destacou que o sucesso de uma equipe tão pequena se deveu ao fato de todos os seus membros serem altamente qualificados, observando que o estúdio “realizou mais de 200 entrevistas para reunir os primeiros membros da equipe”, com foco em jovens talentos em detrimento de veteranos experientes.

“Na época, nosso artista de efeitos visuais e designer de personagens tinham acabado de se formar na faculdade, e este jogo era o primeiro emprego deles”, explicou. “Como eles tinham pouquíssima experiência profissional, também não tinham muitas noções de como o trabalho deveria ser, o que acho que foi bom, pois conseguiram se adaptar ao nosso estilo de trabalho peculiar”.

Como revelado anteriormente, a Sandfall Interactive é composta por 33 desenvolvedores, sendo 32 pessoas e 1 cachorro.

Fonte
VGC

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