Uma gangue de ransomware afirma ter hackeado a Epic Games, dizendo que possui quase 200 GB de dados internos.
Conforme relatado pelo Cyber Daily (via VGC), a gangue, que atende pelo nome de Mogilevich, postou uma mensagem em seu site de vazamento darknet.
“Realizamos discretamente um ataque aos servidores da Epic Games”, diz a mensagem. O grupo também afirma ter comprometido “e-mail, senhas, nome completo, informações de pagamento, código-fonte e muitos outros dados”, totalizando 189 GB. “Os dados também estão à venda”, diz, acrescentando um link para “um funcionário da empresa ou alguém que gostaria de comprar os dados”.
A quadrilha deu prazo até 4 de março para alguém comprar os dados, mas não deu um valor específico, nem indicou o que fará com os dados caso o prazo expire. De acordo com o Cyber Daily, Mogilevich é um grupo de ransomware relativamente novo e a Epic Games é seu quarto alvo. A primeira foi a subsidiária da Nissan, Infiniti USA, que foi hackeada na semana passada.
Resposta da Epic Games
A Epic Games forneceu ao site VGC uma declaração sobre esta história.
“Estamos investigando, mas atualmente não há evidências de que essas alegações sejam legítimas”, afirma. “Mogilievich não contatou a Epic nem forneceu qualquer prova da veracidade dessas alegações. Quando vimos essas alegações, que eram uma captura de tela de uma página darkweb em um tweet de terceiros, começamos a investigar em poucos minutos e entramos em contato com Mogilevich para obter provas. Mogilevich não respondeu. A coisa mais próxima que vimos de uma resposta é este Tweet, onde eles supostamente pedem US$ 15 mil e ‘comprovante de fundos’ para entregar os supostos dados”.