Uma falsa gangue de ransomware disse que mentiu quando alegou ter hackeado a Epic Games.
Um grupo que se autodenomina Mogilevich alegou ter acessado dados da Epic Games e ameaçou divulgá-los a menos que fosse pago. Mas a própria Epic negou ter sido hackeada e agora Mogilevich admitiu o golpe.
O site Cyber Daily citou um porta-voz de Mogilevich que disse que o grupo tentou enganar os hackers para que comprassem ferramentas de hacking. “Na realidade, não somos um ransomware como serviço, mas fraudadores profissionais”, disse o porta-voz. “Nenhum dos bancos de dados listados em nosso blog era verdadeiro como você descobriu recentemente. Aproveitamos grandes nomes para ganhar visibilidade o mais rápido possível, mas não para fama e aprovação, mas para construir meticulosamente nosso novo tráfico de vítimas para golpes”.
“Agora a verdadeira questão é: por que confessar tudo isso quando poderíamos simplesmente fugir?”, o porta-voz continuou. “Isso foi feito para ilustrar o processo do nosso golpe. Não nos consideramos hackers, mas sim como gênios criminosos, se é que você pode nos chamar assim”.
Como aponta o Cyber Daily, mesmo esta confissão pode ser uma mentira. Mas o que está claro é que Mogilevich não está por trás de um hack da Epic Games ou de qualquer outra organização. Na verdade, a própria Epic Games emitiu uma declaração insistindo que não havia “nenhuma evidência” de que as afirmações de Mogilevich eram legítimas.