PUBLICIDADE

Cyberpunk 2077 teve diversas novidades reveladas no mês passado com o evento Night City Wire: trailers, gameplay e muito mais do aguardado título da CD Projekt RED foram divulgados. Mas há algo que, talvez por não ter aparecido no trailer, não está sendo muito discutido e que são as três histórias de origem que você possui como opção, chamadas no jogo de “lifepath” (caminhos da vida).

Cyberpunk 2077 se passa na metrópole distópica de Night City. É no estado livre do norte da Califórnia. Night City está localizada ao sul de São Francisco em torno da área de Morro Bay, também na Califórnia.

Após um colapso econômico em algum momento do início do século XXI, os Estados Unidos são forçados a confiar nas grandes empresas para sobreviver. Essas empresas lidam com uma ampla gama de áreas, como armas, robótica, cibernética, produtos farmacêuticos, comunicações e biotecnologia, e muitas dessas empresas operam acima da lei.

O jogo segue a história de V – um mercenário em ascensão em Night City, a metrópole mais violenta e perigosa do futuro governado por empresas. Um criador de personagem robusto permitirá que os jogadores escolham o sexo, a aparência visual e o histórico de V – tudo isso pode influenciar o seu gameplay.

PUBLICIDADE

Cyberpunk 2077

O personagem do jogador V é contratado junto com Jackie Welles para roubar uma importante peça de tecnologia da Arasaka Corporation – conhecida como o chip da imortalidade – de Dexter Deshawn. A dupla consegue se infiltrar e roubar o dispositivo, mas o plano dá errado e Jackie parece que morre. Depois de se encontrar com Dexter, V é traído e deixado como morto em um aterro, mas consegue sobreviver – possivelmente em parte devido ao chip da imortalidade – e é assombrado pelo fantasma digital do icônico Rockerboy, Johnny Silverhand – que é interpretado por Keanu Reeves.

Os três lifepaths disponíveis são Corporate (Corporativo), Nomad (Nômade) e Street Kid (Criança de Rua). Dependendo de sua escolha, determinadas opções de diálogos serão diferentes ao longo de todo o jogo.

Corporate (Corporativo)

V começa na Torre Arasaka, onde Arthur Jenkins dá ao jogador um trabalho de contratar outro funcionário da empresa. O jogador chega ao Lizzie’s Bar por um veículo voador e é abordado por vários jogadores de basquete, que quase foram esmagados com V realizando um pouso ilegal na quadra. V entra no estabelecimento e encontra seu velho amigo Jackie Welles.

Poucos saem do mundo corporativo com vida — com alma intacta, então, nem pensar. Você passou por isso — burlou as regras, explorou segredos e utilizou informações. Não existe jogo limpo, só vencedores e perdedores.

Nomad (Nômade)

O jogador, um nômade solitário a caminho de Night City, tem problemas com carros na fronteira com o ermo e é forçado a procurar os serviços de um mecânico local. V conseguiu consertar o veículo antes de serem confrontados pelo xerife local, enquanto continuavam em direção a Night City.

Saquear sucatas, invadir depósitos de combustível… A vida nas estradas das Terras Baldias não era fácil, mas crescer entre nômades tem suas vantagens. Honestidade, integridade e liberdade: qualidades raras em Night City e que nenhum dinheiro pode comprar.

Street Kid (Criança de Rua)

V está executando um trabalho para Kirk Sawyer, que fornece a tecnologia para roubar um Rayfield Aerondight de alta qualidade, de propriedade de Kaoru Fujioka. V entra no carro antes que eles sejam parados e detidos à mão armada por Jackie Welles, que também pretende roubar o carro para seus próprios propósitos. Antes que ele seja bem sucedido, um esquadrão do NCPD aparece e destrói o par. O esquadrão é liderado pelo amigo de infância de Jackie, o inspetor Stints, que também reconhece V. Kaoru – um funcionário de Arasaka – aparece e ordena que Stints mate os dois e jogue seus corpos no mar, pois ele não deseja vê-los ir a julgamento.

Dizem que se, você quer entender as ruas, tem que vivê-las. Gangues, canais, bonecas, traficante de esquina… Você foi criado por todos eles. Os fracos servem aos fortes — é a lei da selva de concreto, a única em Night City que você ainda tem que quebrar.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PS4, Xbox One e PC.